Kaplan Seattle: conheça os cursos de inglês da Kaplan Seattle

Olá! Se você está pensando em estudar inglês em Seattle, chegou ao lugar certo! Aqui, eu falo um pouco sobre a estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle para te ajudar a escolher o seu!

Cursos de inglês da Kaplan Seattle
Cursos de inglês da Kaplan Seattle

A escola oferece cursos que se adequam a necessidade de cada um: durações flexíveis, cursos mais longos, objetivos específicos, exames de proficiência. Fique por dentro dos cursos de inglês da Kaplan Seattle e escolha o seu!

Cursos de inglês mais procurados por brasileiros

No artigo anterior (intercâmbio nos EUA) falei que, quando o objetivo é aprender ou aperfeiçoar o inglês, os cursos mais procurados por brasileiros são:

  1. Inglês geral (General English): curso tradicional para aprender ou melhorar o idioma.
  2. Inglês para Negócios (Business): para quem está no mercado de trabalho, deseja uma carreira empresarial e quer aperfeiçoar o idioma para o mundo dos negócios.
  3. Preparatório para exames: para quem já domina o idioma, mas pretende se preparar para exames de proficiência em inglês, como o TOEFL, por exemplo.

O primeiro deles é o campeão das buscas, m2as vamos falar de todos eles.

Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle

Vamos agora entrar na estrutura dos cursos de inglês oferecidos pela Kaplan Seattle. São 4 tipos.

– Eu sei, o assunto é meio chato mesmo. Difícil até de escrever sem se tornar maçante. Mas não tem jeito, tenho que falar sobre isso para vocês entenderem!

Tipo 1 – Inglês Geral Flexível

Você vai aprender vocabulário, gramática e como falar em situações formais e informais, com foco em todas as 4 habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão e conversação. Vai trabalhar o domínio de estruturas gramaticais difíceis, ajuste da pronúncia, leitura de textos complexos e aquisição de vocabulário.

São cursos flexíveis porque têm datas de início e duração flexíveis.

São contratados por semana; você escolhe quantas semanas quer de curso e as aulas começam toda segunda-feira (ou terça-feira nos casos de feriados públicos na segunda). Ou seja, você pode iniciar o curso em qualquer data, em qualquer segunda-feira (desde que tenha vaga, claro!).

Além disso, você ainda escolhe a carga horária do curso, ou seja, quantas horas de aula por semana quer ter. Se quer tempo para conhecer a cidade, pode estudar somente pela manhã, mas se quer desenvolver a fluência em inglês mais rapidamente e personalizar seu curso com aulas de habilidades específicas pode optar pelos cursos intensivos, com aulas pela manhã e à tarde.

Estrutura do cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Flexíveis
Estrutura do cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Flexíveis

Tipo 2 – Inglês Geral Longa Duração

São cursos de inglês geral (os mesmos do tipo 1), mas com duração fixada entre 5 e 9 meses, para quem procura uma fluência ainda maior em inglês e a chance de viver além da perspectiva de um turista e viver a cultura local.

Os cursos de semestre acadêmico e ano acadêmico da Kaplan Seattle permitem que você fique profundamente imerso em inglês por 5, 6 ou 9 meses, deparando-se com vários tipos de situações diferentes. Fará com que comece a pensar e talvez até mesmo a sonhar em inglês!

Por terem duração fixada (você contrata o curso pacote fechado) têm datas de início e fim determinadas pela escola, ou seja, você tem que se encaixar no início de algum curso e acompanha-lo até o final. Em Seattle, normalmente temos cursos desses iniciando entre 6 e 10 datas diferentes no ano.

Da mesma forma do anterior, você pode escolher sua carga horária; os cursos intensivos têm carga horária maior.

Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Longa Duração
Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Longa Duração

Como escolher: Flexível ou Longa Duração?

O conteúdo dos dois tipos é o mesmo. Repare que a estrutura dos cursos é a mesma, o que determina maior ou menor conteúdo é a duração e a carga horária do curso que você escolher. Obviamente, quanto maior a duração e a quantidade de horas de aula por semana, maior seu contato com o inglês.

Portanto, no aspecto conteúdo eles são iguais. O que vai fazer você definir por um ou outro é mais a sua disponibilidade. Vejamos as diferenças:

  • O valor dos cursos flexíveis é cobrado por semana de curso, enquanto que para os cursos com duração fixada (longa duração) o valor é o do curso (pacote).
  • Os cursos flexíveis, como o próprio nome já diz, têm a vantagem da flexibilidade: você pode escolher a duração (quantidade de semanas) e começar na data que quiser (em qualquer segunda-feira). Em compensação, os cursos de duração fixada (longa duração) normalmente saem mais em conta (considerando a mesma quantidade de semanas).
  • Uma última diferença, é com relação ao curso flexível de menor carga horária (General English – 15 horas por semana): ele pode ser feito com o visto de turismo. Segundo as regras, um visto de visitante tipo B-2 pode ser utilizado para curtos períodos de estudo recreativo que façam parte de uma visita turística (carga horária até 18 horas de aula por semana). É, portanto, uma ótima opção para quem quer combinar férias com aulas de inglês.
Cursos de Inglês Geral da Kaplan Seattle
Cursos de Inglês Geral da Kaplan Seattle

Uma última observação: todas as turmas dos cursos de inglês geral (tanto flexíveis quanto longa duração) são separadas de acordo com o nível de conhecimento do inglês do estudante; dividido em elementar, intermediário e avançado. Você faz um teste para ver em que nível se enquadra.

Tipo 3 – Inglês para Negócios (Business)

Combina curso de inglês geral flexível (o mesmo do tipo 1) com aulas específicas focadas em inglês empresarial. É direcionado aos estudantes e profissionais que querem se comunicar de uma forma eficaz no mundo dos negócios de forma a melhorar as suas perspectivas de carreira. Serve, inclusive, para se preparar para uma entrevista de emprego.

Aqui, a carga horária é de um curso intensivo. Pela manhã você faz as aulas de inglês geral com a turma de inglês geral de acordo com seu nível de conhecimento do inglês (intermediário ou avançado). Já de tarde as aulas são específicas para negócios, focadas em cases reais, linguagem financeira, discussões em grupos, reuniões e apresentações, dependendo do que você quer.

Como é um curso flexível, segue a mesma dinâmica dos primeiros: você escolhe a duração, ou seja, quantas semanas quer de curso (de 1 a 12 semanas), e as aulas começam toda segunda-feira. Seu valor é cobrado por semana de curso.

Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês para Negócios
Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês para Negócios

Tipo 4 – Inglês Preparatório para Exames

São cursos bem específicos. Ajudam você a chegar no nível de inglês necessário para o sucesso do exame específico, com foco em estratégias de como fazer a prova, inclusive com questões práticas e simulados. As habilidades linguísticas (leitura, escrita, audição e fala) são focadas no exame específico.

O TOEFL é um curso com duração flexível (de 1 a 16 semanas), portanto, seu valor depende da quantidade de semanas que você escolher. Já os GMAT e GRE têm duração fixada de 12 semanas e valor também fixado para o curso.

Em comum, a idade mínima exigida de 16 anos. E todos eles têm requisitos de nível mínimo de inglês para entrada no curso.

Estrutura semanal dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Preparatórios para Exames
Estrutura semanal dos cursos de inglês da Kaplan Seattle: Preparatórios para Exames

Pronto! Você já pode escolher seu curso de inglês!

É isso gente! Perdoem-me pelo texto mais maçante do que de costume 🙁 🙁 🙁 . Tentei ser o mais objetiva possível (dentro do que o assunto permite!)!

Mas se você sobreviveu até aqui, é um bom sinal. Pelo menos deve ter sido útil, né? Espero que tenha ficado mais claro e te ajude a escolher um dos cursos de inglês da Kaplan Seattle.

Agora, se já resolveu o curso, mas ainda precisa de um último empurrãozinho para decidir de vez pela Kaplan, dá uma olhada o que fala da escola o Rodrigo, ex-aluno que contratou o curso de inglês na Kaplan Seattle conosco do VisiteSeattle: depoimento sobre a Kaplan Seattle.

Nosso blog é parceiro da Kaplan. Se quiser obter um orçamento e contratar um curso de inglês na Kaplan Seattle, entre em contato conosco através do link abaixo.

6 Comentários

  1. Olá tudo bem
    Gostaria de passar uns 6 meses em Seattle e fazer um curso de inglês. Já fiz por muitos anos mas não consigo me desenvolver a língua.
    Minha previsão seria de agosto a janeiro. Não sei como funcionária no caso se fosse para um curso acima de 6 meses se seria possível pelo visto que eu já tenho .

    Gostaria de receber orientações e inclusive com acomodação individual.

    • Oi Jordana,
      Tudo bem? Talvez precise emitir um novo visto. Geralmente, o visto de estudante é tirado através da escola do curso de inglês escolhido. Qual é o visto que você tem?
      Atenciosamente, Luciana Coelho

  2. Boa tarde,

    Estou buscando curso de ingles para meu filho, algo leve para ele aproveitar a viagem e fazer um curso simples. Pensei que ele poderia estudar no periodo da manha e no periodo da tarde poderemos turistar pela cidade.

    Gostaria de confirmar se para o Vacation English course a idade minima é de 16 anos, mesmo se o pai dele tambem fizer o curso junto, no caso meu filho tera 13 anos. Vc teria essa informacao?

    Grata.

    • Oi Viviane,
      Tudo bem? Em Seattle só temos cursos para idade mínima de 16 anos realmente. Se ele tivesse 15, poderíamos tentar uma exceção, mas 13 anos a escola realmente não aceita, mesmo com o pai. Vocês são flexíveis quanto ao destino, ou tem que ser Seattle mesmo? É que a Kaplan tem um programa em San Diego, onde o aluno estuda em uma turma teen, 14-18 anos (tentaríamos a exceção para 13) e o pai no curso adulto regular. Abraços, Luciana Coelho

  3. Gostei bastante do conteúdo, uma duvida que tenho meu nível de inglês e básico já fiz aula de inglês na faculdade e em escolas de idiomas mas nunca consegui avançar, sera que indo com esse inglês tão básico que tenho eles conseguem ensinar rs. estava pensando em ir nas minhas ferias e passar duas semanas la em Seattle. tenho 37 anos a dificuldade aumenta mais.

    • Oi Alessandro,
      Bom? Gosto sempre de falar que para aprender inglês você tem que ter exposição ao idioma. Não tem mistério, quanto mais exposição (mais contato) melhor. Com duas semanas de curso não espere sair fluente, nem avençar demais. Longe disso. Mas sou sempre da opinião que qualquer contato é válido, melhor do que contato algum. Assim, se você tem disponibilidade financeira e de tempo, pode aliar conhecer Seattle e estudar inglês sim.
      Abraços,
      Luciana

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*