Felizmente, a grande maioria dos comentários que recebo aqui no blog são de pessoas que gostaram de nossas dicas sobre Seattle. Isso é bom, significa que estamos no caminho certo. Afinal, para que serve um blog de viagem, senão para dar boas dicas de viagem, né?

Para continuar no caminho certo, precisamos da ajuda de nossos leitores. Você é um deles! Gosta do nosso blog? Já pegou dicas ou informações legais sobre Seattle aqui? Conseguimos te ajudar de alguma maneira? Tem vontade de retribuir a ajuda?

Caso sim, veja aqui como ajudar o VisiteSeattle.com a se manter atualizado e com boas novidades sobre Seattle. Não custa nada, eu juro!

Como ajudar nosso blog de viagem?
Como ajudar nosso blog de viagem?

O que faz um blog de viagem?

Eu lembro que lá atrás (num passado bem remoto), para fazer uma viagem tínhamos que comprar aqueles guias de viagem enormes impressos feito um livro. Tipo aquele Quatro Rodas, sabe? E pesquisar informações sobre o destino nas enciclopédias, tipo Barsa? Quem lembra?

Hoje em dia isso soa até meio “jurássico”, né? Com a chegada da internet, os blogs de viagem tornaram-se uma fonte inesgotável de informações. Pesquisar roteiros e dicas nesses blogs, na hora de planejar uma viagem, ficou imprescindível para muita gente (para mim, inclusive).

– Santo blog de viagem!

Dá para saber tudo sobre o destino de sua viagem: atrações turísticas, transporte, restaurantes, hotéis, programações, roteiros, melhores bairros, melhores escolas, …. absolutamente tudo! E mais ainda: tudo isso com as melhores dicas de quem conhece muito bem o lugar.

Fala a verdade: um bom blog de viagem, ajuda pra caramba, né?

Dá trabalho manter um blog de viagem?

É assim, você acorda um dia, toma banho e café e diz no espelho: “Vou fazer um blog de viagem!” Aí meia hora depois você publica e fica feliz! – Não gente, não é assim. Estou brincando com vocês.

Fazer e cuidar do VisiteSeattle.com dá muito trabalho. São praticamente 6 horas diárias todos os dias desde que tivemos essa ideia de fazer o blog de viagem. Não pensem que ser blogueiro é só escrever e publicar os conteúdos, longe disso!

Acompanhar e responder e-mails e comentários dos leitores, alimentar as redes sociais, cuidar da parte técnica (servidor, backup, plugins, firewall, etc), pensar no SEO, cuidar da “aparência” do blog, testar, errar, testar novamente. E planejar a próxima viagem para Seattle. Não é pouco!

Não duvidem: para manter tudo isso atualizado e com informações, dicas e novidades verídicas e bacanas sobre Seattle dá uma trabalheira danada! E como dá! Isso sem falar no custo… Manter um site desses custa dinheiro (e como custa!).

Chegamos ao ponto!

Como um blog de viagem ganha dinheiro?

Você já parou para pensar em como um blog de viagem se mantém? Como ganha dinheiro? Afinal, todos nós precisamos do salário no final do mês para pagar as contas, não é mesmo? E sim, além das minhas contas pessoais, o VisiteSeattle.com também tem contas para pagar!

Existem muitas formas de um blog de viagem ganhar dinheiro.

Uma delas é comum a qualquer meio de comunicação: a publicidade. No caso do blog pode ser a inserção de um banner de propaganda ou através de um post patrocinado, por exemplo.

Outra é a venda de serviço ou produto próprio. Eu poderia vender o serviço de tour em Seattle ou até mesmo camisetas exclusivas da cidade.

Uma bem comum é através dos programa de afiliados, como o Booking para reservas de hotel e os seguros viagem, por exemplo. Todo leitor que chegar até eles (e fizer a reserva ou comprar) através dos links espalhados pelo blog garante uma comissão ao blog.

O VisiteSeattle atualmente não usa nenhuma dessas opções que falei. Hoje, você pode ajudar nosso blog através do contrato de parceria que temos com a escola de idiomas Kaplan.

Você pode ajudar nosso blog de viagem

Compre seu curso de inglês Kaplan conosco

Se você pensa em fazer intercâmbio nos EUA é só nos contactar que fazemos sua matrícula na Kaplan International Languages.

Aqui, a história é um pouquinho diferente: temos um contrato de parceria com a Kaplan. Ela vende seus cursos através de agentes no Brasil, e nós somos um deles. Junto com a venda, prestamos todo um serviço de suporte e assessoria ao estudante no Brasil.

Comprando seu curso Kaplan conosco, você garante os melhores preços, com descontos exclusivos que temos com a escola!

Entenda melhor como funciona aqui: Intercâmbio Kaplan com o VisiteSeattle.com.

Ok, mas não vou fazer intercâmbio agora… Tenho como ajudar?

SIM! E muito!

Se não é dessa vez que você vai viajar, e não precisa de um curso de inglês, mas ainda assim quer ajudar… É fácil: movimente nosso blog e faça a família VisiteSeattle.com crescer:

  1. Comente nossos posts depois que ler, sua opinião é muito importante.
  2. Compartilhe nosso blog com amigos e familiares.
  3. Assine o VisiteSeattle.com para receber nossas novidades (prometo que mando poucos e-mails).
  4. Acompanhe e interaja com nosso blog nas redes sociais.

Viu? Falei que era simples. Ao mesmo tempo, tão importante para nós!

Agora, acho que deu para entender um pouco mais sobre a vida de blogueira, né? Viu como vocês, leitores, são importantes para um blog de viagem? – O que seria de nós sem vocês???