O que levar na mala para Seattle? Faça seu checklist!

Se você é da turma do: “que pergunta difícil, meu Deus” (como eu), sabe como é complicado escolher as coisas para levar na mala para Seattle!!! Vai fazer frio? Vai fazer calor? O que usar de noite? Quantos sapatos? E meias? Isso é necessário? Vai caber tudo? Enfim… Muitas dúvidas!

Não existe uma fórmula matemática para resolver essa equação não? Tipo 1+1=2??? Socorro! 📢📢📢

O que levar na mala para Seattle?
O que levar na mala para Seattle?

Vamos as dicas para fazer a mala para Seattle!

Dimensionando a mala para Seattle

Pela introdução do artigo você já deve ter percebido que eu sofro muito para fazer as malas para Seattle. Na verdade, sofro com qualquer mala! Sou neurótica de tão precavida, e morro de medo de esquecer alguma coisa (quase pânico mesmo 😱). Acabo levando coisa demais, sem necessidade. Sempre volta coisa que eu não usei!!!

Começo a fazer a mala para Seattle com dias de antecedência e sempre faço os famosos checklists (para não deixar nada para trás). Para completar, Fernando, meu marido, não suporta carregar mala e sempre nos limita a poucos volumes. Tenho que fazer mágica!!! 🤹‍♀️

Só que não!

Venho aprendendo com os anos que uma boa mala não precisa ser grande! Mesmo para uma viagem de longa duração, ela deve conter somente coisas necessárias e não precisa repetir demais. Roupa, por exemplo, dependendo do lugar (ou hotel) que ficar, pode até lavar! Itens de higiene pessoal você consegue repor facilmente durante a viagem. E por aí vai…

Até porque, existe um limite de bagagem permitida pelas companhias aéreas. E é sempre bom deixar um espaço livre na mala para trazer as comprinhas na volta!

Normalmente, o limite de bagagem para voos internacionais é de duas malas de 32 quilos e uma bagagem de mão de no máximo 5 quilos. Mas, antes de viajar, é bom checar com sua companhia aérea a quantidade de malas permitidas.

Uma dica para última hora: depois de separar todos os itens, reviste a mala e retire o que estiver excedente; tenho certeza que sempre dá para deixar uma boa parte para trás. Eu sempre faço isso e sempre retiro bastante coisa da mala! Pode acreditar!

Afinal, o que levar na mala para Seattle?

O que gera mais dúvidas é roupa e sapato. É, com certeza, o que mais pode variar com o destino e com a estação do ano. Que tipo de roupa devo levar na mala para Seattle?

1. Roupas e sapatos

O tipo de roupa depende da época do ano (claro!), mas para Seattle, tirando o “verãozão” brabo (em julho), é sempre bom contar com roupas mais quentes, como calças, casacos e sapatos fechados. Mesmo a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro) pedem um casaquinho e um cachecol. Inverno (dezembro a fevereiro), então, nem se fala!

Falando um pouco do clima de Seattle…

De certo que você já ouviu falar sobre a chuva em Seattle (tempo em Seattle), né? Aquela chuvinha fina, constante… Mas não se preocupe que não atrapalha muita coisa, é só se acostumar com ela.

Tirando isso, o clima é até ameno e pode ser descrito como “suave”. É um clima tipicamente oceânico, com invernos úmidos e levemente frios, e verões secos e frescos.

Pode esperar uma temperatura amena na maioria dos dias, com MÉDIAS entre 2 e 7 ºC no inverno e 13 e 26 ºC no verão. Em janeiro as temperaturas podem chegar abaixo de zero, mas praticamente não neva na cidade (normalmente umas 3 ou 4 tempestades por ano). A neve fica mesmo nas montanhas. Mas em julho pode ter dias perto dos 40 graus!

Costumo dizer que Seattle não faz um frio desumano, não faz um calor absurdo, é meio cinza a maior parte do tempo e está sempre meio friozinho. Uma delícia!!!

Ou seja: roupas mais quentinhas na mala para Seattle

A não ser que você vá em pleno verão (em julho), é sempre bom incluir:

🧥 Um casaco mais leve, um intermediário e um mais pesado para os dias mais frios.

👖 Não deixe de fora as calças jeans,

👟 um tênis e/ou

👢 uma bota.

🧦 E não esqueça as meias (mais de uma)!

🧣 Lenços e cachecóis também são uma boa pedida!

🧤 E eu sempre levo luvas também (sinto muito frio nas mãos).

👚👕 E (claro!) demais roupas, como blusas, camisas, pijama, roupas íntimas, etc.

No inverno, pode pensar em levar as roupas térmicas ou segundas peles. Sabe aquelas roupas quentes coladas ao corpo que você coloca por baixo das roupas? São muito bem-vindas! Ou pelo menos, meias-calças de fio 40 ou mais. E os gorros também!

Uma coisa que é sempre bom falar para quem vai fazer a mala para Seattle é que, embora exista o frio em boa parte do ano, todos os lugares (carros, lojas, supermercados, hotéis, shoppings, restaurantes, etc) têm aquecedor. Assim, o frio fica do lado de fora e nos lugares abertos.

Portanto, para montar seu “look” do dia, considere que na rua você vai andar de casaco, mas dentro dos lugares, provavelmente, você vai precisar tirá-lo!

No mais, a mala para Seattle é uma mala como outra qualquer para uma viagem internacional!

2. Não esqueça de levar:

  • Passaporte válido com o visto americano.
  • Carteira de motorista (se for dirigir ou alugar um carro).
  • Voucher da passagem área e do hotel (ou outra reserva que tenha).
  • Apólice do seguro viagem.
  • Endereço de onde vai ficar (normalmente é solicitado pela imigração no desembarque).
  • Dinheiro em espécie (dólar).
  • Cartões de crédito e/ou débito (lembre-se de liberá-los para viagem internacional no banco).

3. Além disso, eu sempre levo:

  • Um porta-dinheiro (daqueles que ficam escondidos por baixo da roupa).
  • Uma caixinha com remédios (para febre, enjoo, dor de cabeça e anticéptico).
  • Máquina fotográfica (com carregador, claro!).
  • Um adaptador universal para as tomadas (importante, se quiser carregar os aparelhos 😉).
  • Celular com um chip pré-pago internacional para usar à vontade sem se preocupar com a conta (sempre compro no site da Travel Mobile, eles entregam em casa em poucos dias).
  • Uma mochila pequena para carregar as coisas nos passeios.

O que não precisa levar:

Uma coisa muito importante que quase esqueço: o Seattleite não usa guarda chuvas! Mesmo com a famosa chuvinha, se não quiser se sentir um visitante, não precisa levar 🌂 na mala para Seattle!

Por fim, duas últimas dicas:

1) É aconselhável que líquidos sejam transportados nas malas despachadas. Líquidos em frascos acima de 100ml não são permitidos na bagagem de mão. Eu não levo nada na bolsa de mão. Já vi muita gente ter que descartar (jogar no lixo mesmo!) muito frasco de perfume francês na hora do embarque.

2) A TSA (Transport Security Administration), responsável pela segurança nos aeroportos dos EUA, pode fazer ou não vistoria extra em sua bagagem. Se for mandar a mala com cadeado, e não quiser tê-lo arrombado, use um aprovado pela TSA.

Cada cadeado TSA tem um código e uma chave-mestre respectiva. Com ele, a TSA pode abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem danos. Eu já tive mala com cadeado normal arrombado, e não é nada agradável abrir a mala em casa e se deparar com um bilhete avisando. Eles arrombam mesmo!

Mala para Seattle pronta???

Agora é só embarcar e aproveitar ao máximo a viagem! ✈✈✈

Já viu nosso post sobre o que fazer em Seattle? Vale a pena dar uma olhada! E se está pensando em estudar inglês, veja nosso post intercâmbio Seattle!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*