Lola, restaurante grego em Seattle, em dia de tempestade!

Lola: restaurante grego em Seattle

Lola Restaurante Grego em Seattle Fachada
Fachada do Lola – Restaurante Grego em Seattle

Tive a oportunidade de viver uma excelente noite em Seattle em companhia de um casal de amigos. O Alexandre e a Larissa são meus cunhados, ele é irmão da Lu e com algum malabarismo mágico conseguiram uma noite livre no meio da semana para irmos a um show de rock em Seattle, deixando as crianças com a babá.

O show de rock seria no The Moore Theatre, mas somente as 21hs e decidimos jantar antes em um restaurante grego. Era um show duplo, com abertura da banda American Authors, que até então eu nunca tinha ouvido falar, e depois o The Fray, que é mais conhecida. Gostei muito dos dois shows, são estilos até meio diferentes para tocarem em uma noite juntos (estavam em turnê por várias cidades), e confesso que até a banda da abertura foi mais meu estilo (Larissa que não me ouça)… mas na volta ao Brasil acabei comprando a discografia deles para ouvir e gostei muito do estilo.

Deixamos Redmond e fomos direto para o downtown, e já dava para prever que seria noite de muita chuva. Aqui em Seattle (na verdade em todos os EUA) existe uma preocupação bem grande com as condições climáticas. É um comportamento bem diferente do que temos no Brasil. Até entendo, porque no Brasil é tudo maravilhoso tem termos de desastres da natureza. Mas acho até um pouco excessivo por aqui.

Já dava para ouvir no rádio a preocupação e os avisos. Teremos noite de tempestade, ventos fortes, principalmente na região central, exatamente para onde estávamos indo. Visualmente somente alguns pingos de uma leve garoa, mas o céu estava realmente se fechando e o vento crescendo.

Assim que estacionamos o carro em um estacionamento público entre o restaurante e o teatro, a coisa deu uma engrosssada. O vento uivava, e apertamos o passo. Foi o suficiente para entrar no restaurante e a chuva caiu de vez. Acho que uma das mais fortes que já vi por aqui, era praticamente impossível andar na rua sem ficar ensopado. Ainda bem que estávamos bem protegidos ali no Lola.

Bom, eu amo restaurante grego. Mesmo no Brasil, procuro por eles. Sempre que viajo para o exterior, tento achar um. E o Lola não se fez de rogado, cumpriu muito bem seu papel e nos proporcionou uma excelente experiência gastronômica.

Logo na entrada fomos bem recebidos e guiados para a mesa reservada. Estava lotado e eram pouco mais de 19hs, então anote aí, faça reserva! Ele é bem procurado, não é a toa que tem 4,5 no TripAdvisor e 4,6 no Google.

Logo na entrada pedimos uma espécie de pão folha, muito saboroso, de massa leve, com algumas pastas para acompanhar. Uma delas, de figo, muito saborosa, no ponto certo.

 

Para o jantar, optamos pelo “Portabello Kebabs“. Eu amo kebabs, e estes, principalmente, vieram extremamente saborosos. Ponto para o Lola.

Kebabs extremamente saborosos, com a carne ao ponto e molhos muito bons… só de lembrar dá vontade de comer isso de novo…

E também uma massa, um espaguete com queijo de cabra esfarelado por cima. Ambos pratos muito bons também.

Sobre as fotos, estão escuras porque o celular não ajudou e também porque estava chovendo um monte do lado de fora.

Para fechar a noite, optamos na sobremesa por uma espécie de “bolinho de chuva” versão Seattle (bem propício) frito, absurdamente gostoso, com acompanhamento de geléias e cream cheese.

“Bolinhos de chuva” na sobremesa com a geléia e cream cheese.

Como sempre, foto do cardápio, e a recomendação, se bateu fome de um bom kebab em Seattle, ou está a procura de um restaurante grego em Seattle, não deixe de fazer uma reserva e visitar o Lola. O preço é bem honesto para a qualidade da comida, o cuidado no ambiente e no atendimento.

Cardápio do Lola – Ficou ruim pra ler, então vou colocar o link abaixo também.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*