Seattle CityPASS: o menor preço em 5 grandes atrações da cidade!

Se você acompanha a ordem cronológica de meus posts vai perceber que entrei numa “vibe” de falar sobre como economizar nas viagens!!! Nos posts passados falei sobre os passeios gratuitos em Seattle e dei dicas de como economizar em Seattle. Agora chegou a vez do Seattle CityPASS!

Vai ver que é efeito da crise financeira que toma conta do Brasil nos últimos anos! 🤔

De qualquer forma, independente da crise, dicas de como economizar em viagens nunca saem de moda e são sempre bem-vindas, né? 👍👍👍

Seattle CityPASS
Seattle CityPASS

O que é Seattle CityPASS?

Minha primeira vez em Seattle, foi também minha primeira viagem internacional. E como marinheira de primeira viagem, nunca tinha ouvido falar no tal do CityPASS! Pois bem, foi aqui que fui apresentada a essa cartelinha de ingressos!

O CityPASS é um talão de ingressos de atrações turísticas famosas de algumas cidades da América do Norte que oferece uma economia de até metade do preço de cada ingresso individual.

Seus criadores não queriam mais um bilhete de atração com desconto, eles queriam um produto que juntasse as melhores atrações nas melhores cidades da América do Norte. A ideia era oferecer experiência em várias atrações (não somente uma), com economia de dinheiro e tempo de pesquisa (eles selecionaram atrações populares em cada cidade).

Com mais de 20 anos de existência o CityPASS ainda é uma empresa familiar, e hoje tem 12 cidades e 78 pontos turísticos. Seattle está na lista!

Por que comprar o Seattle CityPASS?

Simples! Comprando o Seattle CityPASS você economiza cerca de 45% no valor dos ingressos para 5 das principais atrações turísticas da cidade. Isso significa que o valor dos ingressos dessas atrações, se comprados individualmente, fica cerca de 45% mais caros do que o talão do CityPASS.

Hoje (fevereiro/2018), o Seattle CityPASS custa USD79. Se somarmos os ingressos das atrações do talão individualmente, pagaremos cerca de USD150 por elas.

Ou seja, comprar o Seattle CityPASS é uma bela forma de conhecer 5 das atrações mais famosas de Seattle e economizar 45% no valor dos ingressos. Bom, né? 👌👌👌

Atrações inclusas no Seattle CityPASS

1. Space Needle

Essa dispensa apresentações, certo? É o observatório mais famoso de Seattle com 184metros de altura. Também conhecido como obelisco espacial ou a torre de Seattle, é o cartão postal da cidade. Não dá para ir em Seattle e não conhecer o Space Needle!

A admissão com o Seattle CityPASS inclui duas visitas ao topo: uma durante o dia e uma segunda durante as últimas três horas de funcionamento.

2. Seattle Aquarium

O aquário de Seattle é dedicado a espécies marinhas da fauna das águas geladas do Oceano Pacífico e, em especial, criaturas que vivem na Enseada de Puget (Puget Sound). São centenas de espécies em exibição. Imperdível para quem viaja com criança!

O bilhete do Seattle CityPASS inclui admissão geral a todas as principais exposições, inclusive às atividades interativas.

3. Argosy Cruises Harbor Tour

O cruzeiro pelo porto de Seattle é o mais popular dos cruzeiros da Argosy Cruises! O passeio segue pela costa da baía de Elliott, percorrendo todo o Waterfront, até o porto da cidade. É uma bela maneira de ver Seattle da água!

O bilhete do Seattle CityPASS inclui o cruzeiro narrado com 1 hora de duração até o porto.

4. Museum of Pop Culture (MoPOP) OU Woodland Park Zoo

O famoso museu da música de Seattle (antigo EMP Museum e atual MoPOP), é um espaço dedicado à música e ao mundo do cinema e da ficção científica. É um museu de vanguarda, sem fins lucrativos, dedicado à cultura popular contemporânea! Eu adoro isso aqui, é sem dúvida uma das TOP5 atrações de Seattle!

O Woodland Park Zoo tem uma área de 370.000 m² com mais de 300 espécies de animais. É um jardim zoológico premiado, famoso por suas exibições naturais pioneiras, e por seus programas de conservação, educação e cuidados com animais.

O bilhete do Seattle CityPASS inclui a admissão geral às exposições do MoPOP OU a entrada geral para o zoológico. Você tem que escolher um OU outro.

5. Chihuly Garden and Glass OU Pacific Science Center

Chihuly Garden and Glass é uma exposição de longa duração sobre o trabalho em vidro do artista Dale Chihuly. Para quem gosta de arte e de fotografia este é o lugar certo!

O Pacific Science Center é um museu de ciências em Seattle, com exposições interativas que despertam o interesse pela ciência, matemática e tecnologia.

O bilhete do Seattle CityPASS inclui a entrada geral e um tour de áudio gratuito (no seu smartphone) para o Chihuly Garden and Glass OU a admissão geral e um filme documental IMAX do Pacific Science Center. Você tem que escolher um OU outro.

Como funciona o Seattle CityPASS?

É muito simples!

1. Adquira seu talão

Compre on line pelo site oficial (CityPASS) ou fisicamente em qualquer uma das atrações parceiras!

A compra on line tem 3 tipos de entrega do talão: um voucher para imprimir, entrega em casa ou entrega direto no hotel nos EUA ou Canadá. Mas para brasileiros, a segunda opção não existe (eles não entregam no Brasil)! Sobram as opções do voucher e da entrega no hotel.

Eu particularmente prefiro o voucher. É bem simples! Você leva o voucher impresso (junto com um documento de identidade) até a primeira atração que visitar, e eles trocam por seu talão.

Mas se não quiser mexer com compra on line, não tem problema. Você também pode deixar para comprar ao chegar à cidade, na primeira atração que visitar. Fácil!

Validade: um talão CityPASS tem validade de 1 ano e a troca de voucher pelo livreto tem que ser feita em até 6 meses após a compra.

2. Use seu talão

Visite as atrações em qualquer ordem, e ao seu próprio ritmo. Não há necessidade de visitar as atrações com pressa nem todas num único dia. Você tem 9 dias consecutivos, a contar do primeiro dia de uso, para visitar as atrações de seu Seattle CityPASS.

Basta ir até as atrações com o seu talão ou voucher e os profissionais em cada lugar vão saber exatamente o que fazer.

Tudo especificado na entrada do Seattle CityPASS está incluso sem nenhum custo adicional. Para os “ingressos opcionais” (os que você escolhe uma ou outra atração), não há necessidade de decidir antecipadamente. E se quiser ver as duas, leia na parte de trás do seu talão de ingressos se alguma delas oferece desconto.

Atenção: não destaque os bilhetes do talão, eles devem ser destacados pelos profissionais nas atrações. Se estiverem removidos, serão considerados inválidos.

Fácil, né? Com o Seattle CityPASS não tem erro!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*