Fiz um resumo com os principais pontos turísticos de Seattle para quem está pensando em conhecer a cidade. Selecionei aqui os mais famosos e imperdíveis; aqueles que, em minha opinião, representam a cidade e merecem uma visita. Aqui você vai encontrar a lista dos TOP 20.
TOP 20 pontos turísticos de Seattle:
- Pike Place Market
- Starbucks Seattle
- Seattle Waterfront
- Seattle Aquarium
- Seattle Great Wheel
- Cruzeiros da Argosy Cruises
- Gum Wall
- Museu de Arte de Seattle
- Pioneer Square
- Smith Tower
- Seattle Underground
- Columbia Center
- Space Needle
- MoPOP (antigo EMP Museum)
- Pacific Science Center
- Chihuly Garden and Glass
- Seattle Seahawks
- Museu do Voo em Seattle
- Fremont Troll
- Ballard Locks
Seattle pontos turísticos: quais são?
Uma das primeiras coisas que eu começo a olhar quando penso em viajar são as atrações turísticas do lugar. Elas servem tanto para quem ainda está indeciso para onde ir (ajuda a escolher), quanto para quem já decidiu e quer saber um pouco mais o que vai encontrar.
Por isso, vou apresentar Seattle através de seus pontos turísticos. A maioria fica no centro da cidade, em sua orla e no parque de entretenimento Seattle Center. Fechamos o artigo com um tour por terra e água.
1. Pike Place Market
O Pike Place Market é o mercado público de Seattle e a atração turística mais visitada da cidade! Com mais de 1 século de existência, faz parte do cotidiano dos moradores de Seattle e se tornou um atrativo para os visitantes.
Desde sua criação até hoje é especialista na venda de produtos frescos, ao longo dos anos incorporou o artesanato local de qualidade e nos últimos tempos se tornou uma boa opção de entretenimento e gastronomia da cidade.
Fica no coração da cidade e alguns até acham que é a alma de Seattle.
2. Starbucks Seattle
Se você gosta de um cafezinho quente no copinho e admira histórias de empresas de sucesso, não pode deixar de visitar a primeira loja da famosa rede de cafés que fica bem em frente ao mercado público de Seattle. Sua fachada ainda é a original, inclusive com o primeiro logotipo ainda marrom.
Seattle é a capital americana do café, com o maior consumo per capita da bebida no país. Não deixe de conhecer a loja inaugural de uma das responsáveis por isso. Ela costuma ficar lotada, mas vá nem que seja para tirar uma foto!
Mais recentemente a Starbucks inaugurou seu novo modelo de cafeteria, a Starbucks Reserve, no bairro de Capitol Hill. É uma loja conceito onde você acompanha todo o processo de fabricação do café, desde a torra até a xícara (ou copo!). Também vale a pena conhecer!
3. Seattle Waterfront
Descendo até a beira mar você vai caminhar pelo calçadão da área mais urbanizada da costa da baía de Elliott, a região conhecida como Seattle Waterfront.
Como toda cidade costeira inteligente, Seattle sabe tirar proveito do que uma orla marítima pode oferecer. Em toda sua extensão ao longo da Alaskan Way, vários píeres foram transformados em lojas e restaurantes e áreas foram revitalizadas para dar lugar a parques e espaços públicos de recreação.
Aqui você vai encontrar muito entretenimento, inclusive alguns dos pontos turísticos de Seattle mais concorridos. Isso sem falar na vista da baía, com o porto de Seattle ao fundo, que é belíssima.
4. Seattle Aquarium
O aquário de Seattle avança por sobre as águas da baía de Elliott encima das palafitas do píer 59. É bem interativo e tem diversas espécies marinhas, principalmente as nativas do Noroeste do Pacífico. São centenas de espécies em exibição.
Seus mamíferos marinhos são incríveis! As focas e lontras são um gracinha e ficam se “exibindo” para nós. As lontras marinhas são, inclusive, o símbolo do aquário. É um ótimo passeio para se fazer com criança.
5. Seattle Great Wheel
Indo para o sul do waterfront, no pier 57, tem a roda gigante com 53 metros de altura; uma das maiores dos Estados Unidos. Ela se projeta 40 metros sobre a baía de Elliott permitindo uma visão incomparável de Seattle e da enseada de Puget.
6. Cruzeiros da Argosy Cruises
Ainda no waterfront, é daqui que saem os cruzeiros da Argosy Cruises pela baía de Elliott. O passeio de barco é imperdível com várias opções de roteiro pela enseada de Puget, lago Union e lago Washington, inclusive opções com jantar.
7. Gum Wall
Voltando ao centro da cidade, pertinho do mercado público, em Post Allen (uma ruela de paralelepídedo) fica a famosa parede de chicletes! Uma parede coberta de gomas de mascar usadas que desde 1999 é considerada em Seattle um de seus pontos turísticos!
Vá lá e deixe a sua goma e mascar também! Não vejo muita graça, mas é no mínimo curioso!!!
8. Museu de Arte de Seattle
Ainda no centro da cidade esse é um museu que merece visita. Além de sua coleção de milhares de obras de arte de diversas culturas antigas, históricas e modernas, tem sempre exibições itinerantes interessantes.
9. Pioneer Square
Os amantes da história vão gostar de conhecer o bairro histórico do Pioneer Square, onde a cidade começou. Foi nessa região que os primeiros colonizadores brancos de Seattle se instalaram em 1852 e desenvolveram o primeiro centro econômico da cidade. -Cada esquina uma história!
A praça triangular, que fica na esquina da First Avenue com Yesler Way, tem um caramanchão de ferro muito charmoso e conta a história da cidade através de seus marcos e pontos de interesse. Pode-se dizer que aqui é o marco zero da cidade.
10. Smith Tower
No coração do bairro você vai ver o arranha-céu mais antigo da cidade, um belo exemplo de arquitetura neoclássica, coroada por sua cúpula em forma de pirâmide. Tem uma plataforma de observação no 35 andar onde você tem uma vista incrível 360 graus da cidade.
Na época da construção foi saudado como um dos mais altos edifícios de escritórios do mundo fora de Nova York (TOP 15). Foi o mais alto a oeste do rio Mississippi até 1931 e permaneceu o edifício mais alto na Costa Oeste por quase 50 anos, até a construção do Space Needle em 1962.
11. Seattle Underground
Na praça do caramanchão de ferro do Pioneer Square ainda tem o passeio pelo Seattle Underground, uma rede de túneis e passagens subterrâneas interligadas que ficam por baixo do centro de Seattle.
São as ruas da cidade antiga, no nível original da cidade, de meados do século 19, da época de sua colonização até o grande incêndio que ocorreu na cidade em 1889. Ficam num nível abaixo do atual. Não são mais usadas, mas tornaram-se uma atração turística nas últimas décadas.
12. Columbia Center
É o prédio mais alto de Seattle! Em seu 73º andar tem um observatório (Sky View Observatory) com uma vista fantástica da cidade. Fica a 275 metros de altura e oferece a área de observação pública mais alta do noroeste do Pacífico.
13. Space Needle
Não deixe de visitar também o cartão postal da cidade, a torre futurista de Seattle, um de seus pontos turísticos mais famosos. A plataforma de observação em forma de disco voador da torre em forma de ampulheta nos dá uma bela vista 360 graus da cidade.
Fica no Seattle Center, um centro de entretenimento ao norte do centro da cidade.
14. MoPOP (antigo EMP Museum)
Ainda no Seattle Center, para quem gosta de música, ficção científica, moda, esportes e videogames, é imperdível o interativo Museum of Pop Culture. O antigo museu da música de Seattle (EMP Museum) mudou de nome para refletir melhor o que se tornou ao longo dos anos.
O nome atual, MoPOP, representa melhor a ampliação de suas exposições e conteúdo do programa. Seu espaço dedicado à música continua maravilhoso.
15. Pacific Science Center
O Pacific Science Center é um museu de ciências em Seattle, com exposições interativas que despertam o interesse pela ciência, matemática e tecnologia. Foi o primeiro museu dos Estados Unidos fundado para ser um centro de ciências e tecnologia.
É composto por oito construções que abrigam exposições permanentes e itinerantes, além de duas salas de cinema IMAX, um teatro em cúpula com show de laser e um planetário. Também fica no Seattle Center e é um passeio muito legal para a criançada.
16. Chihuly Garden and Glass
Ainda no Seattle Center fica a exposição de longa duração sobre o trabalho em vidro do artista Dale Chihuly, que exibe uma coleção significante e abrangente de sua obra. Um belíssimo jardim cheio obras de vidro colorido!
17. Seattle Seahawks
Para quem gosta de esportes, uma ótima pedida é o jogo de futebol americano do Seattle Seahawks no CenturyLink Field. Esse é um show à parte!!! O estádio também é a casa do time de futebol (soccer) Seattle Sounders.
18. Museu do Voo em Seattle
Outra atração imperdível é o Museu do Voo em Seattle, o maior museu aeroespacial privado do mundo. Você vai encontrar aqui a história da aviação mundial misturada à história da Boeing em Seattle.
19. Fremont Troll
Uma atração turística curiosa em Seattle é o Fremont Troll; uma escultura de concreto de um troll segurando um Fusca que foi esculpida por quatro artistas locais embaixo da ponte George Washington Memorial Bridge, também conhecida como a Ponte Aurora, no bairro de Fremont.
Mais uma curiosidade que virou atração turística inusitada de Seattle.
20. Ballard Locks
Um dos pontos turísticos de Seattle que não é tão famoso, mas que eu adoro e super recomendo é a Ballard Locks. Isso mesmo, gente! Trata-se de uma eclusa, ou se preferir, um elevador de embarcação!
Ela leva os barcos do nível dos lagos (Lake Washington e Union Lake) até o nível do mar (baía de Puget) e vice-versa. Como engenheira que sou, acho essa atração fantástica e imperdível. Não é uma coisa que você encontra em qualquer esquina, certo!
Pontos turísticos de Seattle com o Ride the Ducks
Para fechar esse post, não deixe de fazer o tour do Ride the Ducks of Seattle. São 90 minutos de um tour por terra e por água pelos principais pontos turísticos de Seattle a bordo de um ônibus que vira barco anfíbio quando entra no lago.
Você vai passar pela maioria dos pontos turísticos de Seattle que eu falei nesse post e ainda dar um “mergulho” no Union Lake para ver as casas flutuantes (HouseBoat) que ficaram famosas no filme Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle)! O ônibus vira um barco anfíbio quando entra no lago!
-Nada como passear por Seattle e seus pontos turísticos!
Temos uma sugestão de roteiro que inclui a maioria desses pontos turísticos de Seattle. Dá uma conferida no post 3 dias em Seattle.
Que passeio lindo! Eu quero fazer este passeio de barco. Estou amando conhecer Seattle.