Seattle é uma cidade turística com atrações para todos os gostos. É um destino perfeito para uma viagem de férias ou intercâmbio, e até para morar. Sou encantada por esse lugar! Além de lindo, não falta o que fazer em Seattle, para quem gosta de música, tecnologia, natureza e cultura.
Já rodei muito por aqui e já vi muita coisa banaca. E não falo só das atrações turísticas, não. Elas são imperdíveis sim, mas não são as únicas opções. Parques maravilhosos, música ao vivo, atividades ao ar livre, roteiros à pé, museus e muito mais. É até difícil escolher!
Mas tenho uma boa notícia: coloquei neste post todas as dicas que você precisa saber para ter uma viagem maravilhosa. Tudo sobre o que fazer em Seattle, com dicas imperdíveis que servem tanto para quem vai visitar, quanto estudar ou morar na cidade.
Tudo sobre o que fazer em Seattle!
Seattle e região oferecem muitas opções de turismo, lazer, entretenimento, cultura, história, música, gastronomia e natureza. É um destino bastante “eclético”, e, como tal, oferece ao visitante experiências dos mais variados tipos.
Agrupei o que fazer em Seattle em categorias para ajudar na escolha.
Dicas imperdíveis sobre o que fazer em Seattle
- Atrações turísticas de Seattle
- Parques de Seattle
- Atividades ao ar livre em Seattle e Região
- Roteiros por bairros de Seattle (para quem gosta de caminhar)
- Roteiros do rock grunge em Seattle (para quem gosta de música)
- Tours de filmes e séries em Seattle
- Outras atrações interessantes (menos turísticas)
- O que fazer nos arredores de Seattle
- O que fazer na noite de Seattle
- Gastronomia de Seattle
- Compras em Seattle
Aqui você tem diversão garantida! É só não se deixar intimidar pelos dias cinzas ou chuvosos…
Atrações turísticas de Seattle
Selecionei as principais atrações turísticas de Seattle. Aqui o cardápio é grande, escolhi as mais famosas e imperdíveis, que, em minha opinião, representam a cidade e merecem uma visita.
- Pike Place Market: o mercado público centenário.
- StarBucks Seattle: a loja inaugural da famosa rede de cafés.
- Gum Wall: a parede de “chicletes” (gomas de mascar).
- Seattle Great Wheel: a roda gigante sobre água.
- Seattle Aquarium: o aquário com espécies marinhas do Noroeste do Pacífico.
- Cruzeiros da Argosy Cruises: passeio de barco pela baía de Elliott e porto de Seattle.
- Museu de Arte de Seattle: arte de vários cantos do mundo.
- Pioneer Square: bairro histórico que tem o marco zero da cidade, onde tudo começou.
- Sky View Observatory do Columbia Center: no 73º andar do prédio mais alto de Seattle.
- Smith Tower: arranha-céu mais antigo da cidade, tem um observatório no 35º andar.
- Seattle Underground: passeio pelo subterrâneo do centro de Seattle.
- CenturyLink Field: estádio casa do time de futebol americano Seattle Seahawks.
- Seattle Center: parque de entretenimento cheio de atrações turísticas da cidade.
- Space Needle: é a torre de Seattle, o obelisco espacial cartão postal da cidade.
- MoPOP (EMP Museum): museu da cultura POP (antigo museu da música).
- Chihuly Garden and Glass: exposição sobre o trabalho em vidro do artista Dale Chihuly.
- Pacific Science Center: museu dedicado à ciências e tecnologia.
- Museu do Voo em Seattle, também conhecido como museu da Boeing.
Não detalhei muito aqui porque fiz um post completo sobre essas atrações turísticas. Se quiser mais detalhes sobre cada uma delas dá uma conferida aqui: TOP20 pontos turísticos de Seattle. Vale a pena!
Parques de Seattle
Não é à toa que Seattle tem o apelido de cidade esmeralda. Além das montanhas da região, nos limites da cidade a quantidade de área verde nos parques é incrível. Mais incrível ainda é a quantidade de parques! Por isso mesmo, entram nas minhas dicas sobre o que fazer em Seattle.
Há parque em todo lugar e de tudo quanto é gosto. No meio da cidade, na beira mar, na beira lago; todos muito bem cuidados. A maioria de acesso público gratuito.
São ótimos para um piquenique, para andar de bicicleta ou patins, para correr ou dar uma caminhada, para ler ou para levar um solzinho (nos dias em que ele aparece, claro!).
São muitos parques!!! Vou citar aqui alguns deles, o meu preferido é o belo Green Lake Park.
1. Green Lake Park
O Green Lake Park é um dos “queridinhos” da cidade, e eu acho o mais lindo de todos. Fica ao norte do centro, perto do Distrito Universitário. Perfeito para andar de bicicleta ou patins, mas sua “estrela” maior é o belíssimo lago que fica dentro do parque. Este parque é maravilhoso!
2. Kerry Park
Encravado nas colinas do bairro de Queen Anne, ao norte do centro, o Kerry Park é um parque mirante que rende belas fotos panorâmicas da cidade. Oferece uma das vistas mais famosas de Seattle, daquelas que aparece em filmes e séries, e em praticamente todas as propagandas sobre Seattle.
3. Olympic Sculpture Park
O Olympic Sculpture Park fica na beira da baía, no extremo norte do Seattle Waterfront. Além de parque é um museu a céu aberto, criado pelo Museu de Arte de Seattle para abrigar suas maiores obras de arte moderna e contemporânea. Maravilhoso!
4. Gas Works Park
O Gas Works Park fica nas margens do lago Union, oposta ao centro. Daqui se tem uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. Possui vestígios da única planta da indústria de gaseificação do carvão dos EUA, e um gramado enorme, todo verdinho.
5. Volunteer Park
O Volunteer Park fica no bairro de Capitol Hill, bem no coração da cidade, e acomoda algumas belas atrações. Uma estufa linda, a famosa escultura circular de granito preto com um furo no centro (Black Sun) e até o Museu de Arte Asiática de Seattle. É um parque muito agradável!
6. Washington Park Arboretum
O Arboretum é um parque enorme e tranquilo, um verdadeiro oásis de boas-vindas às margens do Lago Washington. Perfeito para caminhadas, leitura ou piquenique. É conhecido pelo seu caminho de azaléias (Azalea Way) na primavera. Lindo!
7. Seattle Japanese Garden
Localizado na extremidade sul do Arboretum é um dos jardins japoneses mais antigos da América do Norte, considerado um dos mais autênticos dos EUA. Belíssimo, só não é gratuito.
Atividades ao ar livre em Seattle e Região
Para quem gosta de atividades ao ar livre, há muito o que fazer em Seattle. Além dos inúmeros parques que citei acima, ainda tem passeio de barco, turismo ecológico, atividades recreativas aquáticas e esportes de aventura, como trilhas nas montanhas.
Sua localização privilegiada ajuda. A cidade fica numa região de beleza natural impressionante, cercada por montanhas, florestas, e muita água! Em seu lado oeste fica a enseada de Puget, braço do oceano pacífico, e a leste fica o maravilhoso lago Washington. E ainda é cortada quase que no meio por canais artificiais e pelo lago Union.
1. Passeios de barco ou balsa
Os cruzeiros da Argosy Cruises são ótimos. Têm vários roteiros, desde o passeio pela baía de Elliott passando pelo porto de Seattle (que citei nas atrações turísticas da cidade), até um passeio pelo lago Washington, passando pela casa do famoso dono da Microsoft, Bill Gates.
Outro passeio bacana é a balsa (ferry) que sai do terminal do píer 52 (Seattle Ferry Terminal) do Seattle Waterfront e vai para a Bainbridge Island. A experiência de andar de ferryboat na baía de Elliott é muito legal e a vista da cidade maravilhosa.
O passeio de barco para ver as baleias orca na enseada de Puget também é bem legal, mas ele sai de Anacortes, a 130km ao norte de Seattle. A melhor época para ver as baleias é no verão, mas na primavera e outono também dá.
2. Atividades aquáticas recreativas
A região do Union Lake, lago de água doce no centro de Seattle, oferece atividades aquáticas recreativas, tais como caiaque e paddle boards. Tem umas lojas que alugam esse tipo de equipamento por lá. É uma maravilha no verão!
O lago também é muito utilizado para pouso e decolagens de hidroaviões. E é nele, também, que tem as casas flutuantes ou casas barco que ficaram famosas no filme Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle).
Aqui, ainda vale a dica do parque Lake Union Park. Além de ser um excelente lugar para passear, é onde fica o Museum of History & Industry (MOHAI).
3. Rafting nos rios da região
Essa dica sobre o que fazer em Seattle é para quem gosta de esportas radiais. Como falei mais acima, a região é linda, com muita natureza! E tem muitos rios, como Skagit River, Snoqualmie River e Skykomish River, que propiciam esse tipo de esporte
Eu nunca fiz, mas descer as corredeiras de rios em botes infláveis deve ser muito bacana! Em Seattle, tem algumas empresas onde você pode contratar esse tipo de tour aventura.
4. Caminhadas e trilhas nas montanhas
O passeio no Monte Rainier para ver de perto o vulcão gigante que domina a paisagem da região é imperdível no verão! Fica a um pouco mais de uma hora de carro ao sudeste da cidade. Tem trilhas lindas, em diferentes níveis de dificuldade. Na primavera também é muito legal, você vai poder brincar com a neve.
A Crystal Mountain, que fica a uns 120 km de Seattle, também é perfeita para um passeio. É uma das minhas favoritas. Ela tem, inclusive, uma estação de esqui.
5. Estações de esqui
Mais uma dica para quem gosta de esportes radicais, essa é para quem gosta de esquiar (snowboard ou esqui). No inverno, temos as estações de esqui perto da cidade: Crystal Mountain, Stevens Pass e Snoqualmie Pass.
Já tentei algumas vezes, mas (definitivamente) não é a minha praia, morro de medo de esquiar. Ainda assim, sempre acompanho meu irmão, pois a paisagem é deslumbrante e o passeio inesquecível.
Roteiros por bairros de Seattle (para quem gosta de caminhar)
Eu tenho que incluir alguns roteiros por bairros da cidade na lista sobre o que fazer em Seattle. A cidade é muito bem cuidada, com ruas e espaços públicos muito limpinhos! Tem muito roteiro legal que pode ser feito todo à pé, ótimo para quem gosta de caminhar!
1. Centro da cidade
O centro da cidade é uma delícia para sair caminhando sem rumo! Ruas charmosas, arborizadas, limpinhas, com lindos prédios e arranha céus, que se revesam entre antigos e modernos, e se destacam na paisagem.
Gosto de caminhar pela 4th Ave ou 5a Avenida no trecho entre a Columbia St e a Pine St, na altura do shopping Westlake Center.
Nada como virar a esquina e dar de cara com o prédio moderníssimo, todo espelhado, da Biblioteca Pública Central de Seattle.
Ou então o charme e elegância do renascimento italiano do hotel de luxo Fairmont Olympic Hotel. E até mesmo a forma singular do Rainier Square, prédio que parece um lápis com a ponta para baixo!
2. Bairro Pioneer Square
O Pioneer Square é o bairro histórico de Seattle, o marco zero da cidade. Hoje ele é recheado de galerias de arte, cafés, restaurantes, bares desportivos, boates, lojas, brechós e livrarias. Mas as marcas da história estão por toda parte.
Na pracinha triangular, que leva o nome do bairro, você encontra a pérgola vitoriana, o busto do chief Sealth, o totem da tribo Tlingit. História pura!!!
Pelas ruas do bairro você ainda encontra a majestade branca do Smith Tower, arranha-céu mais antigo da cidade, o Occidental Park, também conhecido como Occidental Square, com o memorial dos bombeiros e o museu sobre a corrida do ouro (Klondike Gold Rush).
3. Seattle Waterfront
O passeio pelo calçadão às margens da baía de Elliott na região conhecida como Seattle WaterFront, área portuária da cidade, também é uma ótima pedida. É uma região extremamente turística, cheia de atrações turísticas, algumas das mais famosas, como a roda gigante e o aquário, por exemplo.
Parar um pouco nos deques de observação, apreciar as embarcações na baía, tirar muitas fotos da vista, olhar as coisas nas lojinhas que há por lá e sentir a brisa do mar. A vista é belíssima!
4. Bairro Capitol Hill
Capitol Hill é o bairro onde as diferenças convivem em harmonia e todos são bem-vindos! Fica bem no coração da cidade e tem muita coisa bacana para ver. Eu adoro esse bairro “colorido”!
É uma delícia caminhar pela Broadway, principal via e a área comercial mais nervosa do bairro. Tomar um café, olhar as coisas nas lojinhas, tirar uma foto da estátua de Jimi Hendrix, acompanhar os passos de dança nas calçadas (Broadway Dance Steps) e ver o movimento da rua mais famosa do bairro. Também há uma grande quantidade de cafés e restaurantes.
5. Bairro Fremont
O bairro de Fremont fica na margem norte do canal de navegação para o Lago Washington. É um ótimo lugar em Seattle para se ter uma autêntica experiência da vida por aqui. E é extremamente “caminhável”, pois dá para fazer tudo a pé dentro de alguns quarteirões.
Tem obra de arte espalhada por tudo quanto é canto de suas ruas: Fremont Troll (a mais famosa delas), Fremont Rocket, Statue of Lenin e por aí vai.
Fiz um roteiro de um dia por esse bairro que se intitula centro do universo de Seattle, pode conferir: bairro de Fremont.
6. Bairro Alki Beach
A praia de Alki Beach fica em West Seattle. Aqui, você pode caminhar pelo calçadão e apreciar o skyline da cidade por um outro ângulo. Muito legal! Alguns até acham uma das melhores vistas de Seattle.
Pode aproveitar também o Alki Beach Park e conhecer o Alki Point, ponto mais ocidental da cidade, onde os primeiros homens brancos desembarcaram em 1851 para constituir o primeiro assentamento na época da colonização.
7. Universidade de Washington – UW
A Universidade de Washington não é bairro, nem entra nos roteiros padrões dos turistas, mas se você gosta de caminhar, vale a pena incluir o campus principal dessa universidade pública (uma das maiores e mais antigas da Costa Oeste dos Estados Unidos) em sua visita.
Fica no bairro University District, e tem cerca de 703 acres de uma área com muito verde e muitas árvores, que na primavera atingem o auge da beleza. O passeio pelo campus é muito agradável e você ainda pode apreciar a bela arquitetura dos prédios!
O destaque fica por conta de sua biblioteca central (Suzzallo Library) que abriga mais de 1,5 milhões dos 6 milhões de volumes que compõem a coleção da biblioteca da Universidade de Washington. Seu prédio é uma obra de arte com arquitetura em estilo neo-gótico!
Roteiros do rock grunge em Seattle (para quem gosta de música)
Seattle é o berço do movimento grunge. Foi aqui que, no final da década de 1980, surgiu esse estilo musical, também conhecido como Seattle Sound ou Som de Seattle. (veja grunge em Seattle).
Por isso mesmo, tem um histórico musical e tanto. Bandas como Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains surgiram nos porões da cidade e levaram o Som de Seattle para o mundo.
Caminhando pelas ruas de Seattle hoje, é muito doido pensar que cada esquina da cidade tem um pouquinho da história do rock grunge para contar. Mais doido ainda, é pensar que bandas como Pearl Jam e Nirvana surgiram “literalmente” nos porões da cidade.
São dezenas de lugares da cena grunge para visitar por aqui; teatros, bares, música ao vivo, locais de shows históricos, estúdios de gravação, e até ex casas de integrantes das bandas. O próprio museu MoPOP tem a maior coleção do mundo de objetos raros do Nirvana e seu vocalista Kurt Cobain. E, mais recentemente, uma exposição sobre o Pearl Jam.
Montei 3 roteiros diferentes para quem gosta de música. Caso se interesse, dá uma olhada nos posts abaixo:
- Roteiro da música em Seattle: 20 lugares da cena grunge para conhecer
- Tour Pearl Jam em Seattle: refazendo os primeiros passos da banda
- Tour Nirvana em Seattle: o caminho da banda pela cidade!
Vale a pena fazer esse turismo musical pela cidade do grunge!
Tours de filmes e séries em Seattle
Isso mesmo, filmes e séries em Seattle. Livros também! A cidade aparece em vários deles: Sintonia de amor, A mão que balança o berço, Assédio sexual, Vida de solteiro e 10 Coisas que eu odeio em você são alguns exemplos.
Os mais famosos, Grey´s Anatomy, 50 Tons de Cinza e Crepúsculo, de certo você já ouviu falar, não é mesmo? Tanto que fiz um roteiro para cada um deles!
- Tour Grey’s Anatomy em Seattle: visite os cenários da série
- Tour 50 Tons de Cinza em Seattle (pelos olhos de Christian e Anastasia)
- Saga Crepúsculo: um tour por Forks, a cidade dos vampiros!
Se você é fã de algum deles, vale a pena investir um tempinho nesses roteiros.
Outras atrações interessantes (menos turísticas)
Como falei no início do post, Seattle tem outras atrações bacanas para ver além das mais famosas (atrações turísticas). Caso seu tempo na cidade seja suficiente, relacionei aqui mais algumas atrações, que não são pontos turísticos tradicionais, mas que valem muito a pena conhecer.
1. Biblioteca pública central de Seattle
A biblioteca pública de Seattle, Seattle Public Library, é uma ótima oportunidade para praticar seu inglês de forma gratuita. Além do acervo fantástico disponível para consulta, é um ótimo ponto de encontro; muitas pessoas passam por aqui todos os dias. Sem falar que o prédio por si só já vale como atração turística.
2. The Spheres
The Spheres ou Amazon Spheres é o prédio em forma de esferas que faz parte do campus da Amazon no centro de Seattle. Além de lindo, é preenchido com plantas e árvores provenientes de mais de 30 países diferentes, uma verdadeira floresta no meio da cidade! É aberto à visitação pública em dias pré-determinados. Fantástico!
3. Ballard Locks
A Ballard Locks não é tão famosa no meio turístico, mas eu adoro e super recomendo. Trata-se de uma eclusa, ou se preferir, um elevador de embarcação! Leva os barcos do nível dos lagos (Lake Washington e Union Lake) até o nível do mar (baía de Puget) e vice-versa.
Como engenheira que sou, acho essa atração fantástica e imperdível. Não é uma coisa que você encontra em qualquer esquina!
4. Starbucks Reserve
A Starbucks Reserve Roastery & Tasting Room é uma loja conceito da Starbucks onde você acompanha todo o processo de fabricação do café, desde a torra até a xícara (ou copo!). É a primeira do tipo, e mais uma vez aqui em Seattle, no bairro de Capitol Hill (Starbucks Reserve em Seattle).
A ideia acompanha a terceira onda do café, na qual as pessoas se interessam pela história e procedência do café. E assim, mais uma vez, a Starbucks saiu na frente e trouxe cafeterias mais preocupadas com a qualidade dos grãos, ponto de torra e método de preparo.
Eu amo este lugar! Olhando de fora você já imagina um ambiente muito agradável em seu interior, o prédio é grande, lindo e imponente! Com cerca de 1.400 metros quadrados essa Roastery é uma das maiores lojas Starbucks do mundo. Vale demais uma visita!
5. Elliott Bay Marina
Essa marina não faz parte dos roteiros turísticos de Seattle, longe disso! Fica mais ao norte do centro da cidade, na região do Magnolia. Fui conhecê-la única e exclusivamente por causa do tour 50 Tons de Cinza em Seattle que montei na cidade. –E.L. James, obrigada pela dica!
Foi uma grata surpresa. A marina é linda e a vista para a baía mais linda ainda. Simplesmente maravilhosa! A beleza natural da região é mesmo destaque. Eu tinha que incluí-la na lista sobre o que fazer em Seattle. Se tiver um tempinho, vale a pena visitar.
O que fazer nos arredores de Seattle
Os arredores da cidade também oferece muita coisa bacana, não pode ficar de fora das dicas sobre o que fazer em Seattle. Se sua estadia for um pouco maior, vale a pena dar uma esticada para conhecer essas opções.
1. Cidades vizinhas da região leste (Seattle eastside)
A região nos subúrbios de Seattle, localizado no lado leste do lago Washington, é uma região linda! Muito escolhida para quem gosta de morar num lugar mais tranquilo. Eu adoro essa região.
Atravessando o lago você encontra cidades muito charmosas que vale a pena conhecer, como Kirkland e Bellevue à beira do Lago Washington, e Redmond, onde fica o campus da Microsoft.
2. Centro de Visitantes da Microsoft
O Centro de Visitantes da Microsoft fica na cidade de Redmond, a uns 20km do centro de Seattle, e é aberto à visitação pública. Para quem gosta de tecnologia é um passeio muito interessante.
3. Vinícolas de Woodinville
Essa dica é para os amantes de vinho!
Woodinville Wine Country é uma região situada ao redor da cidade de Woodinville, no subúrbio leste de Seattle, que abriga dezenas de vinícolas, adegas e salas de degustação da bebida proveniente de todo o estado de Washington. A Chateau Ste. Michelle é a maior e mais antiga delas. Maravilhosa!
Além disso, Woodinville tem se tornado um forte polo gastronômico nos últimos tempos, com restaurantes fantásticos.
4. Snoqualmie Falls
É uma cachoeira que fica a cerca de 50km do centro de Seattle. Uma bela queda d’água no meio de muita natureza.
5. Fábrica da Boeing em Seattle
É um programa para quem gosta de aviação e até para os curiosos de plantão!
A Fábrica da Boeing em Seattle é a maior fábrica de aviões do mundo. É a única fábrica de montagem de jatos comerciais na América do Norte que oferece visitação pública através de seu tour guiado de 90 minutos. Fica em Everett, cerca de 40km ao norte do centro da cidade.
6. Fazendas de tulipas do Skagit Valley
Ficam nos arredores do Mount Vernon, a cerca de 100km do centro de Seattle. Na primavera é espetacular, tanto que durante todo o mês de abril acontece o festival Skagit Valley Tulip Festival. Imperdível!
7. Dando um pulinho no Canadá
Por fim, de Seattle ainda vale a pena uma visita a Vancouver, no Canadá. Não chega a três horas de carro. A cidade é irmã gêmea de Seattle e muito legal de conhecer.
Se tiver tempo, pode dar uma esticadinha até Victória, capital da British Columbia. E se for no inverno ainda pode incluir Whistler, que é uma das melhores estações de esqui das Américas e foi sede das competições de esqui nas Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver.
Já fiz um roteiro na costa oeste do Canadá bem bacana que incluiu essa 3 cidades.
O que fazer na noite de Seattle
O que você imaginar tem na noite de Seattle! Clubes de blues, bares britânicos, pubs irlandeses, lounges, danceterias e bares com música ao vivo são algumas das opções. Tudo espalhado pelos bairros da cidade, de lounges elegantes em Belltown até bares universitários do Distrito University e a atmosfera gay amigável de Capitol Hill.
-Seattle tem balada para todos os gostos!!!
Dois dos bairros mais boêmios da cidade são Fremont e Capitol Hill, cada um no seu estilo.
Fremont, mais excêntrico, é o bairro dos artistas onde as festas de rua são muito conhecidas. Também é conhecido por suas cervejarias artesanais. Uma dica aqui é a Fremont Brewing Company.
Capitol Hill é onde os movimentos alternativos se encontram em harmonia. A noite ferve com muita balada! Uma bem tradicional por aqui é na Neumos, lendária casa de shows em Seattle.
Belltown também é um centro bem “nervoso” durante a noite. Fica aqui uma dica imperdível para quem quer conhecer a noite de Seattle: The Crocodile. O lugar é super tradicional e famoso. Foi cenário da cena grunge da cidade e é, até hoje, um autêntico clube de música de Seattle.
Gastronomia de Seattle
Seattle é uma cidade portuária, a beira do Oceano Pacífico. Nada mais natural do que sua especialidade em frutos do mar, tipo de culinária que não falta por aqui. Além disso, temos muito café e hámburguer!
1. Caranguejo gigante
Não deixe de conhecer os caranguejos gigantes tão famosos em Seattle. Um restaurante que indico para isso é o The Crab Pot, no píer 57 do Seattle Waterfront.
2. Mercado público de Seattle
O Pike Place Market tem se tornado um forte polo gastronômico da cidade nos últimos anos, com muitas opções de bares e restaurantes, com vários tipos de cozinha. Vale a pena gastar um tempinho aqui, tanto nas bancas quanto nos restaurantes dentro do mercado.
3. Cozinhas do mundo todo
Além disso, os bairros da cidade distribuem cozinha de tudo quanto é parte do mundo: japonesa, mexicana, indiana, grega, italiana, tailandesa, coreana, chinesa, francesa, portuguesa. Para todo gosto e valor.
Nesse sentido, destaco em especial o bairro de Capitol Hill, com uma infinidade de opções. Um que eu adoro por aqui, e que eu super indico é o Osteria La Spiga, um italiano com comida típica da Emilia-Romagna. Uma delícia!
Em Belltown tem um restaurante grego maravilhoso: Lola. E se você gosta da cozinha oriental, a região do International District (Chinatown-International District) é a carta!
Um mexicano que eu indico demais é o Azteca Mexican Restaurants, ótima opção de comida BBB (Boa, Bonita e Barata)! Tem uma unidade no norte de Seattle, mas a que eu mais frequento fica em Kirkland.
Uma última dica que gosto de dar é o Armandino’s Salumi, uma salumeria italiana artesanal deliciosa que fica no Pioneer Square. É uma opção bem diferenciada, vale a pena conhecer!
4. Hamburguer
Hamburguer também não pode ficar de fora. Afinal, estamos nos EUA! Meus dois preferidos em Seattle são: Red Robin e Red Mill Burguers. Esse último é uma hamburgueria bem de bairro mesmo, sabe? Mas é uma delícia!
5. Café
Para fechar as dicas gastronômicas, não esqueçamos as cafeterias. Afinal, Seattle é a casa da Starbucks e capital do café nos EUA.
Além da própria Starbucks, temos uma cafeteria diferente em cada esquina. Tenho mais duas indicações que são uma delícia: Dilettante Mocha Café e Victrola Coffee Roasters.
Compras em Seattle
A região do DownTown Seattle é muito boa para fazer compras. Eu diria que é o coração nervoso da cidade para isso. Uma perdição para quem gosta de comprar!
Além dos shoppings WestLake Center e Pacific Place, na Pine St (entre a 4th e 7th Ave), você vai encontrar muitas lojas de rua nos quarteirões vizinhos. Sephora, Macy´s, Ross, Nordstrom, Nike, Forever 21 e muito mais. Eu particularmente gosto muito da Ross e da Target.
Na cidade de Bellevue, cerca de 15km do centro de Seattle, tem o Bellevue Square. É um shopping fechado, maior, e com muitas lojas conhecidas. Muito bacana de conhecer! Em Bellevue ainda tem o The Bravern, mas aqui é para quem está disposto a gastar mais… só tem loja de luxo!
Agora falando de outlet tenho duas dicas. O Seattle Premium Outlets é um shopping aberto que fica em Tulalip, a uns 60km de Seattle. Esse é parecido com os outlets que vemos em Orlando.
O segundo é o North Bend Premium Outlets, que fica em North Bend (famosa pelo seriado Twin Peaks), a uns 50km de Seattle. Também é um shopping aberto, mas bem menor que o primeiro. Eu particulamente gosto muito, em termos de outlet acho as ofertas daqui bem mais atrativas.
Já decidiu seu roteiro em Seattle?
Com as dicas desse post você consegue montar qualquer roteiro em Seattle. Desde uma visita de poucos dias, até estadias mais longas. Uma coisa é certa: não vai faltar o que fazer em Seattle!
Eu diria que a dificuldade maior é, inclusive, escolher o que conhecer. Ainda mais se for a primeira vez na cidade e se a viagem for curta.
Pensando nisso, fiz um roteiro de 3 dias em Seattle muito bacana. Todo otimizado em relação ao tempo e distancia entre as atrações. Vale a pena dar uma olhada: 3 dias em Seattle.
Muito bom o conteúdo. Estou em Seattle pela segunda vez, e certamente visitarei algumas destas sugestões. Obrigada pelas dicas.
Adorei suas dicas. Conteúdo muito bem elaborado.
Quero muito conhecer várias atrações que você falou.
Você pode me dar dicas de hotéis?
Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por todas as informações
Obrigada Luana. Gosto muito do Hyatt House Seattle/Downtown que fica em frente ao Seattle Center. Abraços, Luciana.
Muito bom o conteúdo! Ainda não conheço a cidade, mas pretendo