Viva! Temos um vale Night! Esse foi meu primeiro pensamento para a noite em Kirkland no Le Grand Bistro Américain! Foi um viva totalmente despretensioso. Sabe assim: “que bom que vamos sair à noite, sem crianças”! Mal sabia eu que a noite ia ser TOP!
Restaurante francês bem legal com uma vista maravilhosa. E ainda teve violoncelos no Kirkland Performance Center! Boa comida, bela vista, boa música e ótimas companhias. Perfect! 🍴🥂🎻
Vale a pena compartilhar a experiência aqui.
Vamos começar do início
O ano foi 2013, em dezembro, quase dia de Natal.
Tínhamos planejado essa viagem para Seattle em outubro do mesmo ano, mas um imprevisto aconteceu e acabou que adiamos para dezembro. Foi até bom, acabamos passando um Natal branco no continente americano. 🎄⛄
Minha cunhada, Lara, ligou uns dias antes de embarcarmos no início do mês, e falou de um show que ia ter em Kirkland. Era um show de violoncelos da Portland Cello Project. Eu nunca tinha ouvido falar. Mas topamos na hora! Viva, teremos vale night!
Para ser completo, uma performance com violoncelos pede um restaurante a altura, né? Assim, ela fez uma reserva no restaurante francês Le Grand Bistro Américain que fica no Carillon Point, a beira do Lago Washington em Kirkland.
Pois bem, viajamos com reserva confirmada e tickets para o show comprados! 🎫🎫
O grande dia: vale night!
Para quem tem filhos pequenos (meu caso e do meu irmão) uma noite dessas é quase um evento mesmo! Agora, imagina 5 meninos pequenos, todos juntos numa única casa!!! Os gêmeos do meu irmão com 1 ano, os meus gêmeos com 3 anos e o mais velho do meu irmão com 5 anos. Quase um time de futebol!
Imagina a estrutura para deixar essa tropa em casa e sair para noite!!! Nada fácil.
Eles ficaram com minha mãe, vovó Tatá (santa vovó), e com a babá diurna da minha cunhada na ocasião. Mas vocês sabem o esquema de babá nos EUA, né? Caríssimo! Sem falar que o show se estendeu além do previsto e acabamos atrasando um pouco a hora dela. 😱 Lara ainda teve que levá-la em casa na volta.
Mas, no fim, deu tudo certo. Fomos para “farra”, eu, Fernando (meu marido), Alexandre (meu irmão) e Lara (minha cunhada). Salvaram-se todos, minha mãe sobreviveu e nossa noite foi um sucesso!!! Mais uma vez, viva!!! 🎉 🎉 🎉
O restaurante Le Grand Bistro Américain
O Le Grand Bistro Américain fica no Carillon Point às margens do Lago Washington em Kirkland. O lugar é uma delícia. O restaurante é um típico bistrô francês, bastante badalado na região. Ambiente agradável, bom atendimento, comida gostosa e uma vista imbatível do lago.
Não é dos mais baratos, mas o “conjunto da obra” faz valer a pena uma visita. Sua localização, junto com a vista para o lago, sem dúvidas, conta muitos pontos!
Nossa reserva no Le Grand Bistro Américain foi para cedo, no iniciozinho da noite, antes do concerto (se não me engano, 18hs). Chegamos pontualmente no lugar. Não esqueça; nos EUA o horário é levado muito a sério.
O restaurante ainda não estava cheio e a noite estava uma delícia (embora bem fria, afinal era dezembro, pleno inverno!!!). A vista da marina é realmente algo para não esquecer.
Menu do Le Grand Bistro Américain: nosso pedido
Pedimos só uma tacinha de vinho (não somos muito de bebida alcoólica) e de entrada uma sopa de cebola (onion soup), bem ao estilo francês mesmo!!!
Para o jantar eu pedi o tradicional L’Entrecote (o famoso bife com batata frita francês!) e Fernando uma costeleta de cordeiro com batata rostie gratinada e espinafre. Meu irmão pediu um filé com uma massa e minha cunhada um steak, se não me engano o Prime NY Steak, com um purê de batatas.
O meu prato estava bom, mas nada de outro mundo. Agora, o prato do Fernando e o da minha cunhada estavam fantásticos. E olha que eu nem sou muito fã de cordeiro. Mas tanto o cordeiro quanto o steak estavam muito bons. A batata rostie e o purê com manteiga de trufa realmente diferenciados.
O jantar foi uma delícia, mas não demoramos muito essa noite, tínhamos hora para o show de violoncelos. Não chegamos a pedir sobremesa, mas no cardápio tinham sobremesas francesas tradicionais, como o Creme Brulee.
Hora da conta nos restaurantes nos EUA
Aqui vale um comentário. Essa hora da conta nos EUA tem duas coisas interessantes.
1. Primeiro é que não se costuma demorar muito conversando nos restaurantes. O mais comum é você chegar, fazer o pedido e logo depois de comer já pedir a conta. Tem lugares que o garçom já traz sem nem você pedir. Doido isso, né? Chega a ser meio “grosseiro”.
2. Normalmente, os nossos famosos “10%” não estão inclusos nas contas de serviços. Não é obrigatório, mas é de “bom tom” que você inclua esses tips nas contas de restaurantes, hotéis, bares, etc. O valor fica a seu critério e indicam o seu nível de satisfação. Nas contas de restaurantes, variam entre 10 e 20%. 10% se você não gostou muito do serviço, 15% para atendimento bom, normal e 20% para atendimentos exemplares.
Portland Cello Project
Para fechar, depois do Le Grand Bistro Américain, a noite ainda teve violoncelos, numa performance da Portland Cello Project! Que grata surpresa!
O Cello Project (ou PCP, como seus fãs os chamam carinhosamente) é um grupo de violoncelistas do Noroeste do Pacífico que levam o violoncelo para lugares que você normalmente não veria (festas de danças selvagens, salas de sinfonia formais, festas de rua, etc), e realizam música no violoncelo que você normalmente não associaria ao instrumento. Muito legal!
O show aconteceu no Kirkland Performance Center, bem no centro da cidade, onde sempre tem algum evento bacana. O pessoal da Portland Cello Project arrebentou e o show foi muito bom! Muito além do que eu esperava. Coloquei um pedacinho dele com a música da Adele para vocês conhecerem.
Fim de vale night! Depois de um jantar delicioso no Le Grand Bistro Américain e música boa do Portland Cello Project, voltamos os quatro para casa. A “tropinha” estava bem e minha mãe “viva”, graças a Deus!!! 🙏 🙏 🙏 😊😊😊 kkkk
Le Grand Bistro Américain
2220 Carillon Point
Kirkland, WA, 98033
Telefone: 425-828-7778
E-mail: info@bistrolegrand.com
Reservas pelo site oficial
Site oficial: https://www.bistrolegrand.com/
Be the first to comment