Torre de Seattle renova experiência do visitante depois de meio século

O Space Needle é uma das principais atrações turísticas de Seattle, com certeza é o seu maior cartão postal. Em 2018 passou por uma reforma histórica que mudou significativamente a experiência do visitante! A subida na famosa torre de Seattle ficou ainda mais fantástica!

Space Needle: a torre de Seattle foi reformada
Space Needle: a torre de Seattle foi reformada
Space Needle
Torre de Seattle

Sou fascinada por esse obelisco espacial desde que visitei a cidade pela primeira vez! Tanto que um dos primeiros posts publicados no blog foi exatamente sobre ele:  Space Needle (muito engraçado reler um artigo tão antigo… eu era muito emocionada… kkkk).

O visual lá do topo já era incrível desde o começo (as melhores vistas da cidade), depois da reforma de 2018 ficou ainda melhor! O projeto ampliou drasticamente a visão do visitante através do uso de paredes de vidro, dando uma nova sensação de transparência para os dois níveis da atração!

Eu já havia divulgado o novo projeto e a reforma aqui (Obelisco Espacial de Seattle), mas ainda não tinha visitado. Finalmente, no início desse ano, fui lá conhecer. Adorei! Fiquei encantada. Acho que minha emoção voltou todinha… igual ao primeiro post kkkkk!

Minha visita à nova torre de Seattle

Foi uma época de muita chuva, acho que choveu todos os dias! Em se tratando de Seattle, nenhuma surpresa… Mas, poxa vida, estava planejando conhecer a reforma do Space Needle e o céu nublado atrapalha muito a vista lá de cima.

Câmara 360 graus ao vivo

Já de cara, uma primeira novidade! Descobri que o site do Space Needle tem um link para uma câmara ao vivo que fica no topo do obelisco (360º Live Webcam) girando 360 graus. Mostra em tempo real como está a vista lá de cima.

É muito legal, você consegue ver como está a visibilidade antes de subir! Foi o que eu fiz. Exatamente por causa do tempo ruim da ocasião, fiquei acompanhando o melhor momento de subir na torre.

Sobrou para o último dia de viagem, acredita? Dei muita sorte, o dia estava chuvoso, mas na hora que subimos deu uma estiada e o céu até abriu um pouco. Coisa do destino. – Viva!!! 🎉🎉🎉

Melhor ainda porque não estava muito lotado e deu até para tirar boas fotos sem “vizinhos” atrapalhando. Foi perfeito!

Space Needle App

Antes de iniciar a visita à torre de Seattle baixei o aplicativo mobile. Recomendo, valeu a pena! É só inserir o número do tíquete de admissão que as fotos tiradas nas experiências interativas disponíveis na atração vão direto para o seu aparelho.

Hall de Entrada

Já no hall de entrada, no corredor que leva aos elevadores, uma repaginada nos painéis com a história do Space Needle, desde sua construção para a Feira Mundial de 1962 (Expo 62 Seattle) até a reforma. Mencionam até o desenho Os Jetsons inspirado no assunto do momento da feira futurística.

Painéis no hall de entrada do Space Needle
Painéis no hall de entrada do Space Needle

Ainda antes de chegar no elevador tem parada para uma foto de boas-vindas! Sabe aquelas montagens que as atrações turísticas fazem? Já está inclusa no valor do ingresso e você recebe a foto direto no celular.

Elevador

A subida é rapidinha, não dura nem 1 minuto. Se conseguir, pegue um lugarzinho na parede de vidro para ver o chão se afastando e admirar a vista. Não fiquei atenta na subida e dancei! Só consegui pegar um bom lugar na descida.

O desembarque do elevador é no último nível, no topo da torre.

Terraço da torre de Seattle

O nível superior do Space Needle tem dois ambientes: o terraço aberto (deck externo) em volta da torre e um espaço fechado (deck interno) no centro (muito bem-vindo nos dias mais frios!!!).

É daqui que a vista é mais fantástica! Continuamos a ter uma visão 360 graus da cidade, mas agora, uma visão bem mais “limpa”, tanto no ambiente interno quanto externo. Haja foto bonita!

Vista do topo da torre de Seattle: centro e porto
Centro e Porto de Seattle (vista do topo da torre)
Vista do topo da torre de Seattle: bairro Queen Anne e Puget Sound
Bairro Queen Anne e Puget Sound (vista do topo da torre)
Vista do topo da torre de Seattle: Union Lake
Union Lake (vista do topo da torre)

Para o terraço ao ar livre, a reforma trouxe “paredes de vidro” no lugar dos cabos de segurança que antes “sujavam” nossa visão. E no deck fechado a visão também foi ampliada com o novo vidro do chão ao teto.

Ficou fantástico! Elas oferecem visão clara e perfeita da cidade.

Paredes de vidro do terraço aberto da torre de Seattle
Paredes de vidro do terraço aberto da torre de Seattle

Skyrisers

Foram instalados bancos de vidro inclinados para trás (os Skyrisers), seguindo a inclinação das paredes, que oferecem “fotos flutuantes”. Para os bons tiradores de selfie, está aqui um lugar perfeito! Pode render boas fotos, que dão a ilusão de flutuar sobre a cidade.

Skyrisers do Space Needle
Olha eu num dos Skyrisers do Space Needle!

Bem, eu, infelizmente, sou péssima… não sei tirar uma selfie que preste até hoje… Felizmente para mim (e para quem tiver a mesma dificuldade que eu), o Space Needle deu uma mãozinha.

Foto selfie e vídeo selfie

Skyhigh Selfie minha no terraço do Space Needle
Skyhigh Selfie minha no terraço do Space Needle

Ao longo do terraço tem umas estações com câmara para você tirar uma selfie (SkyHigh Selfie). É só posicionar-se no lugar indicado que a câmara tira uma selfie sua com a cidade como pano de fundo.

Numa das estações você se posiciona olhando para fora da torre e uma câmara no topo de um prédio do centro de Seattle faz um vídeo selfie num zoom (Zoomie). Imagina você no topo do Space Needle enquanto a câmara vai dando zoom e se aproximando.

É só informar o número do seu ticket de admissão na estação que as fotos e o vídeo chegam em seu celular. E o melhor: já inclusos no valor do ingresso.

Fiz os dois, foto selfie e vídeo selfie! Não ficaram muito nítidos (o vídeo principalmente, acho que depende muito da visibilidade do dia), mas é uma boa lembrança da visita à famosa torre de Seattle.

O piso de vidro giratório da torre de Seattle

Aqui é o ponto alto da visita! Pelo menos, é a maior novidade da reforma: The Loupe.

No nível abaixo do terraço, a torre de Seattle tem o primeiro e único piso de vidro giratório do mundo. Andamos sobre o chão de vidro vendo tudo que tem abaixo dele (são 150 metros de altura). Girando, ainda por cima. Em alguns momentos dá até uma leve tontura.

Muito legal! Mas, se você tem medo de altura, vá preparado para o frio na barriga!!!

Piso de vidro giratório da torre de Seattle
Piso de vidro giratório da torre de Seattle

Fazendo jus ao nome recebido, The Loupe (em português “A Lupa”) oferece imagens inéditas da arquitetura única do Space Needle, dos elevadores e da cidade abaixo dele.

Olha o Chihuly Garden and Glass visto do alto da torre de Seattle!
Olha o Chihuly Garden and Glass visto através do piso de vidro da torre de Seattle!

Como engenheira de formação que sou, fiquei fascinada. Dá até para ver as engrenagens da estrutura e toda a mecânica da plataforma giratória. Adorei!

Estrutura do Space Needle vista através do piso de vidro The Loupe
Estrutura do Space Needle vista através do piso de vidro The Loupe

A torre de Seattle permanece no meu coração!

Descobri que continuo “emocionada”! 😍

Quem leu meu primeiro post sobre o Space Needle, sabe o quanto sou apaixonada por isso aqui. O sentimento permaneceu o mesmo depois de conhecer a reforma de 2018.

Seu design futurista (parecendo um disco voador), sua arquitetura e construção, a vista maravilhosa no topo, tudo nele é perfeito. Bem, quase tudo! O valor do ingresso não é tão perfeito assim… Kkkk. Mas a experiência que proporciona ao visitante vale todos os dólares pagos.

Enfim, a torre de Seattle é um ponto turístico perfeito e vai sempre representar um símbolo de orgulhoso para a cidade. ❤❤❤

Piso The Loupe da torre de Seattle
Nível do piso The Loupe da torre de Seattle
Torre de Seattle

Space Needle
400 Broad St
Seattle, WA 98109
Telefone: 206-905-2100

Horário de funcionamento (referência agosto/2020): seg a qui de 11 às 19hs, sex a dom de 11 às 21hs. Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Ingressos na bilheteria do local ou no site oficial (referência agosto/2020): adulto regular $35. Confirmar no site oficial na data da sua visita. Faz parte do Seattle CityPass.

Site oficial: Site Oficial do Space Needle

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*