Minha primeira vez esquiando foi no Stevens Pass em Seattle

Em Seattle também tem estação de esqui? Tem sim senhor! E uma delas é o Stevens Pass, que fica a uns 130km do centro de Seattle, numa região belíssima da Cordilheira das Cascatas (Cascade Mountains).

Stevens Pass em Seattle
Stevens Pass em Seattle

Foi aqui a minha primeira experiência no snowboard, primeira e quase única! Já que a segunda vez, em Whistler, Canadá, nem conto porque quase não saí do lugar. –Gente, sou muito medrosa para essas aventuras, e esquiar definitivamente não é o meu forte! 😬

Mas para quem está visitando Seattle, curte esse tipo de aventura, gosta de esquiar ou somente quer ver neve, Stevens Pass é uma ótima opção nos arredores da cidade.

Minha experiência no Stevens Pass

Estive no Stevens Pass por duas vezes, ambas fomos de carro 🚗. O acesso é pela autoestrada US-2, e em condições boas de tempo, os 130km são percorridos em menos de 2 horas. A primeira vez foi no mês de janeiro, no auge da temporada, e a segunda foi em abril, final de temporada.

Minha 1ª vez no Stevens Pass

Foi minha primeira vez na neve, e que legal que foi! Nem tanto por esquiar (morro de medo!!!), mas pelo passeio num lugar lindo e cheio de paisagem com neve! –Como a neve é linda, fiquei encantada!

Até porque, em Seattle mesmo, neva muito pouco, umas 3 ou 4 tempestades por ano no inverno. Se quiser ver neve por lá é mais fácil dar um pulinho nas montanhas dos arredores.

Saímos cedo de Seattle para passar o dia. Tinha tanta neve que precisamos colocar as correntes de neve nas rodas do carro para não derrapar. –A aventura já começou aqui! Embora o trajeto seja tranquilo de fazer, gastamos umas 3 horas por causa da neve. ❄️❄️❄️

Snowboard X Esqui

Na escolha snowboard X esqui, ficamos com o primeiro. Dizem que é mais fácil porque é só se jogar para trás (literalmente cair de “bumbum”) se quiser parar. Não sei se é verdade porque nunca andei de esqui. Meu irmão faz snowboard e daí não tive muita escolha, segui o “flow”.

Alugamos o snowboard lá mesmo e fizemos uma aulinha para iniciantes logo que chegamos.

Obviamente que só fiquei na pista para iniciantes! Para mim já foi difícil o suficiente 😓! Mas meu irmão já era “fera” e foi para as pistas mais avançadas. – Olha nós aí!

Eu e meu irmão no Stevens Pass - Seattle
Eu e meu irmão no Stevens Pass – Seattle

Gente, que trem difícil! Levei mais queda do que andei. Kkkk. Mas também, sou muito medrosa. Quando o snow pegava velocidade eu me jogava para trás para parar. Cheguei a ficar com o bumbum dolorido!

E para subir e descer das cadeirinhas do teleférico? Que negócio difícil; elas não param nem para embarque nem para desembarque! Eu heim!

Enfim… Esquiamos umas 4 horas mais ou menos. No final do dia ainda almoçamos no restaurante que tem por lá e voltamos para casa. A experiência foi muito legal, apesar do medo, a sensação de esquiar é muito boa.

Olha como encontramos o carro no estacionamento na hora de voltar! ❄️❄️❄️

Estacionamento do Stevens Pass - Seattle
Estacionamento do Stevens Pass – Seattle
Fica a dica
Não esqueçam o protetor solar e os óculos para esquiar, ambos são fundamentais. Embora frio, o sol reflete na neve e nos pega de jeito!

Minha 2ª vez no Stevens Pass

Já na segunda vez que fui, foi no início de abrilfinal da temporada. Já tinha pouca neve, não precisamos de correntes para o carro. Dessa vez fui com os meus filhos. Foi a primeira vez deles e do Fernando, meu marido, na neve.

Fernando (meu marido) no Stevens Pass - Seattle
Fernando (meu marido) no Stevens Pass – Seattle

Fomos só de passagem, pois nosso destino era Leavenworth, cidade alemã muito gracinha que fica a uns 60km do Stevens Pass.

Não esquiamos, mas o passeio em si valeu muito a pena. A estrada é linda e a paisagem inesquecível. Ficamos tempo suficiente para fazer um lanche e para os meninos brincaram na neve ⛄️, para em seguida, continuarmos o trajeto de carro até Leavenworth.

Olha que linda a estrada!

Foi um passeio de um dia (Stevens Pass sem esquiar + Leavenworth) muito legal. Vale a dica!

A Montanha Stevens Pass

Stevens Pass é uma mountain pass da Cordilheira das Cascatas (Cascade Mountains), ao leste de Seattle, na fronteira do Condado de King (onde fica Seattle) com o Condado de Chelan, também no Estado de Washington.

E, exatamente por ser uma mountain pass (rota navegável através de uma cordilheira ou sobre uma crista), permite a prática do esqui alpino, esporte de inverno praticado numa pista de gelo (neve).

Fica numa região belíssima que se caracteriza por um clima com verões curtos e suaves e invernos longos, geralmente muito frios, com quedas de neve extremamente pesadas.

–Bem, era de se esperar, né? Afinal, estamos falando de uma estação de esqui!

A estação de esqui Stevens Pass 🏂

Como qualquer estação de esqui, Stevens Pass está sujeita ao “humor” do tempo, e seu funcionamento depende da quantidade de neve que cai no ano. Tanto para mais quanto para menos; pouca neve não dá para esquiar, muita neve tem que tomar cuidado com as avalanches.

A estação de inverno do Stevens Pass, normalmente começa no final de novembro e vai até meados de abril. Esse é o período para esquiar. -Afinal, é um esporte de inverno!!! Historicamente, dezembro e janeiro são os meses com maior queda de neve.

A área para esquiar fica localizada na crista da montanha Stevens Pass. Sua base fica a 1.238 metros de altitude e o pico a 1.782 metros, e cobre cerca de 4,55 km2, com cerca de 50 trilhas diferentes classificadas de acordo com o grau de dificuldade.

Tem pista para iniciantes, pistas intermediárias, avançadas e pistas para especialistas, identificadas por cores, tudo visando a segurança dos esquiadores. -Tem para todo gosto e habilidade! 😊

Para subir tem os teleféricos, de 2, 3 ou 4 cadeirinhas. Sabe aquelas cadeirinhas penduradas em cabos de aço que ficam rodando (subindo e descendo) sem parar? –Pense num trem difícil que é a hora de descer com os esquis já nos pés!

Stevens Pass - Seattle
Stevens Pass – Seattle

Ah, e antes que eu esqueça, os equipamentos (esquis e snowboards) estão disponíveis para aluguel no Rental Shop na base da montanha.

Estando em Seattle, vale a pena conhecer o Stevens Pass!

Stevens Pass Seattle

Stevens Pass
US-2, Skykomish, WA 98288
Telefone: 206-812-4510

Horário de funcionamento (referência outubro/2017): dias de pico de 9 às 22hs e dias fora de pico de 9 às 16hs. Veja calendário no site oficial na data da sua visita.

Ingressos na bilheteria do local ou no site oficial (referência outubro/2017): all-day ticket adulto $79 (data regular) e $89 (pico de temporada). Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Site oficial: Stevens Pass Washington Ski Resort

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*