Em Seattle também tem estação de esqui? Tem sim senhor! E uma delas é o Stevens Pass, que fica a uns 130km do centro de Seattle, numa região belíssima da Cordilheira das Cascatas (Cascade Mountains).
Foi aqui a minha primeira experiência no snowboard, primeira e quase única! Já que a segunda vez, em Whistler, Canadá, nem conto porque quase não saí do lugar. –Gente, sou muito medrosa para essas aventuras, e esquiar definitivamente não é o meu forte! 😬
Mas para quem está visitando Seattle, curte esse tipo de aventura, gosta de esquiar ou somente quer ver neve, Stevens Pass é uma ótima opção nos arredores da cidade.
Minha experiência no Stevens Pass
Estive no Stevens Pass por duas vezes, ambas fomos de carro 🚗. O acesso é pela autoestrada US-2, e em condições boas de tempo, os 130km são percorridos em menos de 2 horas. A primeira vez foi no mês de janeiro, no auge da temporada, e a segunda foi em abril, final de temporada.
Minha 1ª vez no Stevens Pass
Foi minha primeira vez na neve, e que legal que foi! Nem tanto por esquiar (morro de medo!!!), mas pelo passeio num lugar lindo e cheio de paisagem com neve! –Como a neve é linda, fiquei encantada!
Até porque, em Seattle mesmo, neva muito pouco, umas 3 ou 4 tempestades por ano no inverno. Se quiser ver neve por lá é mais fácil dar um pulinho nas montanhas dos arredores.
Saímos cedo de Seattle para passar o dia. Tinha tanta neve que precisamos colocar as correntes de neve nas rodas do carro para não derrapar. –A aventura já começou aqui! Embora o trajeto seja tranquilo de fazer, gastamos umas 3 horas por causa da neve. ❄️❄️❄️
Snowboard X Esqui
Na escolha snowboard X esqui, ficamos com o primeiro. Dizem que é mais fácil porque é só se jogar para trás (literalmente cair de “bumbum”) se quiser parar. Não sei se é verdade porque nunca andei de esqui. Meu irmão faz snowboard e daí não tive muita escolha, segui o “flow”.
Alugamos o snowboard lá mesmo e fizemos uma aulinha para iniciantes logo que chegamos.
Obviamente que só fiquei na pista para iniciantes! Para mim já foi difícil o suficiente 😓! Mas meu irmão já era “fera” e foi para as pistas mais avançadas. – Olha nós aí!
Gente, que trem difícil! Levei mais queda do que andei. Kkkk. Mas também, sou muito medrosa. Quando o snow pegava velocidade eu me jogava para trás para parar. Cheguei a ficar com o bumbum dolorido!
E para subir e descer das cadeirinhas do teleférico? Que negócio difícil; elas não param nem para embarque nem para desembarque! Eu heim!
Enfim… Esquiamos umas 4 horas mais ou menos. No final do dia ainda almoçamos no restaurante que tem por lá e voltamos para casa. A experiência foi muito legal, apesar do medo, a sensação de esquiar é muito boa.
Olha como encontramos o carro no estacionamento na hora de voltar! ❄️❄️❄️
Minha 2ª vez no Stevens Pass
Já na segunda vez que fui, foi no início de abril, final da temporada. Já tinha pouca neve, não precisamos de correntes para o carro. Dessa vez fui com os meus filhos. Foi a primeira vez deles e do Fernando, meu marido, na neve.
Fomos só de passagem, pois nosso destino era Leavenworth, cidade alemã muito gracinha que fica a uns 60km do Stevens Pass.
Não esquiamos, mas o passeio em si valeu muito a pena. A estrada é linda e a paisagem inesquecível. Ficamos tempo suficiente para fazer um lanche e para os meninos brincaram na neve ⛄️, para em seguida, continuarmos o trajeto de carro até Leavenworth.
Olha que linda a estrada!
Foi um passeio de um dia (Stevens Pass sem esquiar + Leavenworth) muito legal. Vale a dica!
A Montanha Stevens Pass
Stevens Pass é uma mountain pass da Cordilheira das Cascatas (Cascade Mountains), ao leste de Seattle, na fronteira do Condado de King (onde fica Seattle) com o Condado de Chelan, também no Estado de Washington.
E, exatamente por ser uma mountain pass (rota navegável através de uma cordilheira ou sobre uma crista), permite a prática do esqui alpino, esporte de inverno praticado numa pista de gelo (neve).
Fica numa região belíssima que se caracteriza por um clima com verões curtos e suaves e invernos longos, geralmente muito frios, com quedas de neve extremamente pesadas.
–Bem, era de se esperar, né? Afinal, estamos falando de uma estação de esqui!
A estação de esqui Stevens Pass 🏂
Como qualquer estação de esqui, Stevens Pass está sujeita ao “humor” do tempo, e seu funcionamento depende da quantidade de neve que cai no ano. Tanto para mais quanto para menos; pouca neve não dá para esquiar, muita neve tem que tomar cuidado com as avalanches.
A estação de inverno do Stevens Pass, normalmente começa no final de novembro e vai até meados de abril. Esse é o período para esquiar. -Afinal, é um esporte de inverno!!! Historicamente, dezembro e janeiro são os meses com maior queda de neve.
A área para esquiar fica localizada na crista da montanha Stevens Pass. Sua base fica a 1.238 metros de altitude e o pico a 1.782 metros, e cobre cerca de 4,55 km2, com cerca de 50 trilhas diferentes classificadas de acordo com o grau de dificuldade.
Tem pista para iniciantes, pistas intermediárias, avançadas e pistas para especialistas, identificadas por cores, tudo visando a segurança dos esquiadores. -Tem para todo gosto e habilidade! 😊
Para subir tem os teleféricos, de 2, 3 ou 4 cadeirinhas. Sabe aquelas cadeirinhas penduradas em cabos de aço que ficam rodando (subindo e descendo) sem parar? –Pense num trem difícil que é a hora de descer com os esquis já nos pés!
Ah, e antes que eu esqueça, os equipamentos (esquis e snowboards) estão disponíveis para aluguel no Rental Shop na base da montanha.
Estando em Seattle, vale a pena conhecer o Stevens Pass!
Stevens Pass
US-2, Skykomish, WA 98288
Telefone: 206-812-4510
Horário de funcionamento (referência outubro/2017): dias de pico de 9 às 22hs e dias fora de pico de 9 às 16hs. Veja calendário no site oficial na data da sua visita.
Ingressos na bilheteria do local ou no site oficial (referência outubro/2017): all-day ticket adulto $79 (data regular) e $89 (pico de temporada). Confirmar no site oficial na data da sua visita.
Site oficial: Stevens Pass Washington Ski Resort
Be the first to comment