Passeios gratuitos em Seattle: 10 dicas para aproveitar a cidade!

Toda cidade tem alternativas para passeios gratuitos, é só procurar com carinho. Numa cidade com beleza natural e disposição geográfica como Seattle, as opções ao ar livre deixam o cardápio bastante extenso. Passeios gratuitos em Seattle é o que não falta, e eu tenho dicas imperdíveis para você aproveitar a cidade sem gastar! 👌👌👌

Passeios gratuitos em Seattle: Lake Union Park
Passeios gratuitos em Seattle: Lake Union Park

Seattle está construída sobre sete colinas e é cercada por montanhas, florestas, e muita água! São muitas opções de passeios ao ar livre gratuitos! Parques, lagos, a orla da cidade, trilhas, caminhadas e muito mais.

Mas não é só isso! Seattle também tem história, cultura e muito entretenimento a disposição para quem quer aproveitar a cidade sem usar o bolso.

Vamos às dicas para passeios gratuitos em Seattle!

1. Passeios gratuitos em Seattle: parques

O apelido de cidade esmeralda veste como uma luva em Seattle, além das montanhas da região, nos limites da cidade a quantidade de área verde nos parques é incrível. 🌳🌳🌳

Ainda hoje fico impressionada com a quantidade de parques em Seattle, em todo lugar e de tudo quanto é gosto. No meio da cidade, na beira mar, na beira lago; todos muito bem cuidados. A maioria de acesso público gratuito.

São ótimos para um piquenique, para andar de bicicleta ou patins, para correr ou dar uma caminhada, para ler ou para levar um solzinho (nos dias em que ele aparece, claro!).

Muitos deles são pontos turísticos de Seattle, e abrigam atrações turísticas da cidade, inclusive.

Eu adoro Green Lake Park, Volunteer Park, Kerry Park, Lake Union Park. Mas eles são uma pequena amostra do que há por aqui. Em praticamente todos os bairros da cidade você encontra um espaço verde como esses para passear. Veja outros exemplos aqui: parques em Seattle.

Olympic Sculpture Park tem um destaque especial aqui: além de parque, ele é um museu de arte a céu aberto gratuito. Imperdível!

Green Lake Park em Seattle
Green Lake Park em Seattle

2. Passeios gratuitos em Seattle: Waterfront

A orla da cidade, ou Seattle Waterfront, é uma região extremamente turística, cheia de atrações turísticas, algumas das mais famosas da cidade, inclusive. Obviamente a maioria delas pagas! Mas o passeio pelo calçadão não é pago (viva!!!), e fica bem no centro da cidade.

Caminhar pelo calçadão a beira da baía de Elliott (Elliott Bay), apreciando a vista, é um espetáculo.

Parar um pouco nos deques de observação, apreciar as embarcações na baía, tirar muitas fotos da vista, olhar as coisas nas lojinhas que há por lá e sentir a brisa do mar, são exemplos do que você pode fazer na orla da cidade sem mexer no bolso. 👀📷⛴

Seattle Waterfront
Seattle Waterfront

3. Passeios gratuitos em Seattle: bairros

Ainda nessa linha ao ar livre, não deixe de conhecer os bairros de Capitol Hill e Fremont, tanto de dia quanto de noite. Caminhar pelos bairros mais boêmios da cidade é uma delícia.

Fremont, mais excêntrico, é o bairro dos artistas onde as festas de rua são muito conhecidas, e Capitol Hill é onde os movimentos alternativos se encontram em harmonia.

O Pioneer Square, bairro histórico da cidade, também vale um bom passeio! E, se quiser conhecer uma praia da costa oeste, com suas águas geladas e areia cinza escura, vale a pena conhecer Alki Beach!

Capitol Hill

Em Capitol Hill você vai encontrar os parques Volunteer ParkCarl Anderson ParkLake View Cemetery. Um cemitério??? 😱 😱 😱 Sim! É onde fica o túmulo do Bruce Lee, e acreditem, meio mórbido ou não, é ponto turístico da cidade. Sem falar que o lugar é lindo e extremamente bem cuidado.

Carl Anderson Park em Capitol Hill - Seattle
Carl Anderson Park em Capitol Hill – Seattle

Ainda em Capitol Hill, é uma delícia caminhar pela Broadway, tomar um café, olhar as coisas nas lojinhas, tirar uma foto da estátua de Jimi Hendrix, acompanhar os passos de dança nas calçadas (Broadway Dance Steps) e ver o movimento da rua mais famosa do bairro.

Ah, e ainda pode dar uma conferida na famosa livraria, Elliott Bay Book Company!

Fremont

Domingo é dia de feirinha de rua no Fremont Sunday Market em Seattle. Caminhar entre as barraquinhas armadas no meio da rua é divertido. Você vai encontrar de um tudo por aqui. É uma boa opção dentre os passeios gratuitos em Seattle.

Além disso, o bairro de Fremont também tem obras de arte para conhecer sem pagar: o Fremont Troll, The Fremont Rocket (estátua do foguete), Statue of Lenin (estátua de Lenin). O que dá uma bela caminhada pelas ruas do bairro.

Pioneer Square

O Pioneer Square é um bairro histórico de Seattle. Hoje ele é recheado de galerias de arte, cafés, restaurantes, bares desportivos, boates, lojas, brechós e livrarias. Mas as marcas da história estão por toda parte, e muitas delas você consegue apreciar sem mexer no bolso.

Na pracinha triangular, que leva o nome do bairro, você encontra a pérgola vitoriana, o busto do chief Sealth, o totem da tribo Tlingit. História pura!!! Aqui, é o marco zero da cidade.

Pelas ruas do bairro você ainda encontra o Occidental Park, o memorial dos bombeiros, o museu sobre a corrida do ouro (Klondike Gold Rush) e tantas outras atrações. Todas elas gratuitas, inclusive o museu!

Alki Beach

A praia de Alki Beach fica em West Seattle. Aqui, você pode caminhar pelo calçadão e apreciar o skyline de Seattle por um outro ângulo. Muito legal! Alguns até acham uma das melhores vistas de Seattle.

Pode aproveitar também o Alki Beach Park e conhecer o Alki Point, ponto mais ocidental da cidade, onde os primeiros homens brancos desembarcaram em 1851 para constituir o primeiro assentamento na época da colonização.

Alki Beach em Seattle
Alki Beach em Seattle

4. Passeios gratuitos em Seattle: museu de graça

A maioria dos museus de Seattle oferecem um dia de entrada gratuita por mês. Tipo assim: toda primeira quinta-feira do mês a admissão é gratuita. Vale a pena ficar atento aos calendários desses museus. São ótimas opções de passeios gratuitos em Seattle. Aproveite!

Veja nossos posts sobre os museus em Seattle e fique atento aos calendários nos sites oficiais.

Seattle Art Museum
Seattle Art Museum

5. Passeios gratuitos em Seattle: mercado público

Um outro passeio muito legal de graça é o Mercado Público de Seattle (Pike Place Market). É uma das atrações turísticas mais famosas da cidade e o melhor, você não paga para entrar! Aqui você pode usar e abusar.

Compre uma fruta em uma das bancas, conheça a culinária local de frutos do mar ou simplesmente caminhe pelos seus corredores apreciando as lojinhas, bares e restaurantes que há por lá.

Pike Place Market em Seattle
Pike Place Market em Seattle

6. Passeios gratuitos em Seattle: StarBucks

Bem em frente ao Pike Place Market fica a loja inaugural da StarBucks, mantida bem como era originalmente, inclusive a fachada que ainda mostra a logo marrom da marca (só aqui tem essa logo ainda). Não custa nada conhecer e tirar umas fotos da loja inaugural dessa grande rede de cafés mundial.

E se você estiver pelo bairro de Capitol Hill, vale a pena conhecer a Starbucks Reserve & Tasting Room, loja conceito da rede, onde, além do ambiente super agradável, você pode ver o processo de produção do café. É um passeio bem legal, principalmente para os fãs da StarBucks ou amantes do café!

7. Passeios gratuitos em Seattle: Gum Wall

Mais um ponto turístico de Seattle que você não paga para conhecer! A Gum Wall é uma parede repleta de gomas de mascar (ou, se preferir, de “chicletes”), todas usadas e grudadas num festival de cores, formas e desenhos! Milhares delas!!!

Fica a poucos passos do mercado público. Vale a visita para tirar uma foto!

8. Passeios gratuitos em Seattle: Biblioteca Pública

A biblioteca pública de Seattle, Seattle Public Library, é uma ótima oportunidade para praticar seu inglês de forma gratuita. Além do acervo fantástico disponível para consulta, é um ótimo ponto de encontro; muitas pessoas passam por aqui todos os dias.

Sem falar que o prédio por si só já vale como atração turística.

Seattle Public Library
Seattle Public Library

Ela ainda oferece, gratuitamente, programas, aulas e atividades diversas para crianças e adultos, tais como narração de histórias, jogos, sessão de músicas, audição com autores, aula de idiomas, grupos de estudo e muitos outros eventos.

Qualquer um pode participar, é só acompanhar a agenda pelo site oficial e se inscrever.

9. Passeios gratuitos em Seattle: UW

A Universidade de Washington não entra nos roteiros padrões dos turistas, mas se você está procurando por passeios gratuitos em Seattle, vale a pena incluir o campus principal dessa universidade pública (uma das maiores e mais antigas da Costa Oeste dos Estados Unidos) em sua visita.

Ele fica no bairro University District, e tem cerca de 703 acres de uma área com muito verde e muitas árvores, muito bem cuidada. O passeio pelo campus é muito agradável e você ainda pode apreciar a bela arquitetura dos prédios!

O destaque fica por conta de sua biblioteca central, a Suzzallo Library, que abriga mais de 1,5 milhões dos 6 milhões de volumes que compõem a coleção da biblioteca da Universidade de Washington. Seu prédio é uma obra de arte com arquitetura em estilo neo-gótico!

Suzzallo Library na University of Washington
Suzzallo Library na University of Washington

10. Passeios gratuitos em Seattle: Seattle Center

Para fechar as dicas de passeios gratuitos em Seattle, tem o parque de entretenimento do Seattle Center. Ele abriga algumas das atrações turísticas mais famosas da cidade, mas o passeio por aqui vale a pena mesmo sem entrar nas atrações pagas.

Você não paga nada para apreciar o show de dança da fonte (International Fountain), ou até mesmo se refrescar nos dias de calor, caminhar pelos gramados do parque, fazer um piquenique e apreciar as fachadas das atrações, cada uma mais legal do que a outra.

International Fountain no Seattle Center
International Fountain no Seattle Center

Além disso, fique atento à programação do Seattle Center. Ele oferece muitos eventos gratuitos de artes, música, festivais culturais e até eventos da própria comunidade.

Fica a dica
Se estendermos os passeios gratuitos para os arredores de Seattle, tenho uma dica imperdível em Woodinville Wine Country, a uns 30 km de Seattle. É a Chateau Ste. Michelle, vinícola aberta à visitação pública que recebe milhares de visitantes por ano em seus jardins e salas de degustação. E ainda tem um tour gratuito, de cerca de 35 minutos, que mostra a fabricação do vinho. Imperdível!

Bem, só com essas dicas que passei você já tem um cardápio e tanto de passeios gratuitos em Seattle. Dá para aproveitar bastante a cidade sem gastar!

Agora, se você tem disponibilidade financeira, Seattle oferece muitas outras atrações. Fiz um post completo e bem legal que fala sobre o que fazer em Seattle. Dá uma conferida que vale a pena!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*