Turismo em Seattle: o que esperar e como planejar?

Turismo em Seattle: o que esperar?

Quando penso em turismo em Seattle lembro das minhas primeiras viagens por aqui. Foram muitas vezes e muitas experiências vividas. Já vim “turistar” muito por essas bandas… E sempre tinha coisa nova para conhecer. Cada uma melhor do que a outra. -Uma delícia!

Se você está considerando conhecer a cidade, veja aqui algumas pistas do que vai encontrar em Seattle.

Turismo em Seattle é uma delícia!
Turismo em Seattle é uma delícia! (Fonte: Wikipedia)
  • Seattle é uma cidade que oferece atrações históricas e culturais misturadas com muita natureza.
  • Por ser uma cidade com forte influência da música, é a cidade natal do grunge, tem uma vida noturna movimentada e eclética.
  • Por sediar grandes multinacionais como Microsoft, Amazon, Boeing e StarBucks é uma cidade de negócios repleta de pessoas de todos os lugares.
  • Por estar na costa oeste do Oceano Pacífico sua gastronomia de frutos do mar é fantástica. Ao mesmo tempo, por causa de sua diversidade oferece cozinha de toda parte do mundo.
  • E para completar, fica a 230km de Vancouver no Canadá; somente 3horas de viagem de carro. Aproveite e conheça mais um país!

-Seattle definitivamente é uma cidade do mundo!!!

E como tal, oferece muita atração para os visitantes. São muitos pontos turísticos, museus, passeios históricos, parques, montanhas, passeios de barco, esportes de aventura, cafés, restaurantes, bares e boates. Tudo isso misturado faz de Seattle uma cidade vibrante e descolada. -Tem de tudo por aqui!

A viagem é longa mas vale a pena! Por isso, quando vier a turismo em Seattle reserve o máximo de tempo que puder. Sugiro pelo menos cinco dias para conhecer a cidade e seus arredores; o ideal são sete. Acreditem, a cidade e vizinhança tem atração suficiente para isso!

Mas ok, não tem esse tempo? Não se preocupe, temos ótimas opções para roteiro de três dias também.

-Eu simplesmente adoro essa cidade!!!!

Planejando turismo em Seattle

Bem, já sabendo o que esperar do turismo em Seattle, a primeira coisa agora é planejar a viagem respondendo as perguntas a seguir.

Qual a data da viagem?

Essa pergunta é fundamental por causa do clima da cidade. A escolha dos passeios e das atrações a serem visitadas depende muito da data escolhida.

A cidade é conhecida como uma cidade cinza por causa de seus dias nublado. Isso é verdade em mais de 200 dias do ano! Mas em sua grande parte é um nublado parcial. A chuva também é bem constante por aqui, mas é uma chuvinha fina que não atrapalha muita coisa. É só se acostumar com ela. Veja o tempo em Seattle.

O sol aparece bastante no verão, entre os meses de Junho e Agosto. Nesse período a cidade esquenta bem! Mas, por mais quente que esteja, pode esperar uma temperatura amena na maioria dos dias. É o período ideal para quem gosta das atividades ao ar livre.

Já no inverno, entre Dezembro e Fevereiro, as temperaturas diminuem bastante, podem chegar abaixo de zero. Mas praticamente não neva na cidade; normalmente umas três ou quatro tempestades por ano somente. A neve fica mesmo nas montanhas. Ideal para quem quer esquiar na neve!!!

Já na primavera e no outono o clima fica muito agradável, bem ameno! São ótimos períodos para conhecer a cidade.

Eu particularmente gosto muito da primavera (entre Março e Maio). Sempre que vim “turistar” nessa época tive muita sorte, peguei dias de sol e uma temperatura muito agradável. E no outono (entre setembro e novembro) a cidade fica linda; o colorido das folhas nas árvores parece pintura.

Ah, o mês mais chuvoso é novembro!

Eu diria que Seattle não faz um frio absurdo, não faz um calor absurdo, é meio cinza a maior parte do tempo e está sempre meio friozinho. Uma delícia!!!

Quantos dias de viagem?

Para eu poder te ajudar e conseguir dar boas dicas preciso saber quantos dias você reservou para a viagem.

Se a viagem for curta, tipo uns três dias somente, então é melhor ficar dentro do perímetro da cidade mesmo. Tem muita coisa para se ver por aqui!

Os pontos turísticos de Seattle são bastante diversificados. Desde o mercado público centenário, o Pike Place Market, ao inovador museu da música de Seattle, o EMP Museum, e o futurista cartão postal da cidade, o Space Needle. O centro da cidade é repleto dessas atrações: Pioneer Square, Seattle Waterfront, Seattle Aquarium, Museu de Arte de Seattle, etc… O deslocamento é tranquilo; dá para fazer muita coisa a pé ou de ônibus sem perder muito tempo.

Se a viagem for um pouco maior, de cinco a sete dias, pode incluir algumas atrações esportivas, como um jogo do Seattle Seahawks ou a prática de esporte aquático no Lake Union, e alguns passeios pela vizinhança. Tem muita coisa legal para ver e fazer por aqui. Muitas cidades vizinhas charmosas, estações de esqui, vinícolas, fazendas de Tulipa, turismo ecológico, etc…

Agora, se a viagem for maior ainda, pode fazer o passeio saindo de Anacortes, a uns 130km ao norte de Seattle, para ver as famílias de baleias orcas que moram na baía de Puget (Puget Sound) e esticar a viagem até Vancouver no Canadá.

O que fazer “turistando” em Seattle?

É uma delícia “turistar” em Seattle!!! É uma delícia fazer turismo em Seattle!!!

Definidos data e dias de viagem, é hora de decidir o que fazer durante a visita. Para isso, vou te pedir que dê uma olhada no post O que fazer em Seattle? Daí você pode escolher com calma e planejar certinho a visita.

Fica a dica
Já que estamos falando de planejamento de viagem, eu não poderia deixar de falar sobre o seguro viagem. Não esqueça de contratá-lo!!! É um item fundamental para viajar com tranquilidade.

Fiz um material bem legal e detalhado com tudo que você precisa saber para contratar um seguro viagem para os EUA (e-book tudo sobre seguro viagem nos EUA). Tem muitas dicas legais. Corre lá e baixe gratuitamente o seu, vale a pena!

A primeira impressão é a que fica?

  • A primeira vez a gente nunca esquece!
  • A primeira impressão é a que fica!

O que você acha desses ditados populares? Funciona quando você conhece novos lugares?

Bem, no meu caso, com relação ao turismo em Seattle, com certeza sim!

Fiz turismo em Seattle pela primeira vez em 2001. Vim visitar meu irmão que havia mudado para cidade para trabalhar na Microsoft no ano anterior. Foi a minha primeira viagem internacional! Primeiro voo internacional e primeira vez em Seattle.

-Daí você imagina o quão empolgada eu estava!!!

Não podia dar outra: me apaixonei pela cidade. Sua natureza, o astral descontraído das pessoas na rua, as atrações culturais e de lazer, a música, a noite descolada e as delícias gastronômicas são alguns de seus encantos.

-Até hoje continuo com o mesmo sentimento desde a primeira vez: fazer turismo em Seattle é uma delícia!!!

Decidido a conhecer a cidade? Dá uma olhada em nossa sugestão de roteiro no post 3 dias em Seattle.

2 Comentário

  1. Parabéns pelo trabalho realizado. Viajei junto com o seu relato sobre a viagem de Seattle a Vancouver. Adorei.

    • Oi Noemia, que bom que gostou do artigo. Eu realmente sou apaixonada por essa região da costa oeste dos EUA e do Canadá.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*