Tullys Coffee Seattle – Uma alternativa de bom café em Seattle

Tullys Coffee Seattle – Uma rede com sabor artesanal

Loja Tullys Coffee Seattle
Loja Tullys Coffee Seattle

Talvez Seattle seja a cidade que mais produz redes de cafés de qualidade SEM TER um único pé de café plantado no mundo! (Não sei se existe este dado mas deve ser algo próximo a isso se alguém medir). Ocorre que o sucesso estrondoso da Starbucks Seattle em todo o mundo desperta os ânimos dos empreendedores locais, que cada vez mais investem em alternativas para a venda e serviços da famosa bebida.

Dentre estes empreendedores, um deles, Tom Tully O’Keefe, decidiu em 1992 abrir a Tullys Coffe Seattle. Originalmente a ideia era expandir rapidamente as franquias e lojas assim como fez sua concorrente mais antiga. Ocorre que este plano não deu muito certo, mas a qualidade do café servido sim, e a rede angariou fãs fiéis no disputado mercado de cafés norte americanos.

Tullys Coffe Seattle – Café artesanal de qualidade

Com a mudança de planos, o crescimento acelerado foi substituído pelo foco em uma operação rentável e que trouxesse sabores artesanais aos clientes. Hoje, com um total de 46 lojas em mais de 10 cidades norte americanas, emprega mais de 500 pessoas e gera uma receita anual de mais de 36 milhões de dólares.

Tullys Coffee Seattle Café
Tullys Coffee Seattle Café

As lojas possuem um atendimento muito cordial e com certeza você será bem atendido e terá uma experiência positiva na degustação dos diversos sabores que oferecem.

Possuem os famosos copos grandes de café, e ofertam a bebida nas versões quente e gelada (ice).

 

Café Tullys embalado pra viagem!
Café Tullys embalado pra viagem!

Também podemos levar o café para casa em pacotes. Na verdade este passou a ser um dos focos (manufatura de café artesanal) da rede após a mudança de planos de crescimento.

O licenciamento da marca na Coreia do Sul fez tamanho sucesso e gerou uma situação inusitada, existem mais lojas da marca na Coreia (mais de 100 lojas) do que na América!

Um fato curioso é que, no final de 2010, o fundador Tom O’Keefe deixou a empresa e foi substituído por um grupo de investidores para tentar recuperar a situação financeira do Grupo. Mesmo assim, no ano de 2012 o Grupo não obteve sucesso e foi a falência.

Neste momento um grupo novo de investidores, liderado pelo ator Patrick Dempsey (do seriado Greys Anatomy) decidiu aportar uma boa quantia em dinheiro e voltar a reinvestir na marca.

O ator cobriu a proposta da Starbucks (que também participou do leilão de falência) e com isso reativou a “guerra local das marcas”.

Vamos esperar para ver o resultado, até lá, vindo a Seattle, não deixe de provar um bom café artesanal no Tullys Coffe Seattle.

 

Tullys Coffe Seattle
Tully’s Coffee
101 Nickerson St
Seattle – Aberto até 19hs

 

Tully’s Coffee
925 Seneca St
Seattle – Aberto até 20hs
Tully’s Coffee
3042 NE 45th St
Seattle – Aberto até 18hs

 

Mais lojas Tullys – Localizador de Lojas

Site oficial: Site Oficial Tullys Coffe Seattle

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*