Transporte em Seattle – Como andar em Seattle

Temos muitas opções de transporte em Seattle e região vizinha. Todas bem acessíveis e tranquilas de usar. É muito fácil andar em Seattle!

A infraestrutura de transporte público é muito boa e fácil de usar. Se não quiser gastar muito, nem se preocupar com o trânsito e lugar para estacionar, sugiro não alugar carro; não há necessidade! Até para fora da cidade, dependendo do passeio, conseguimos usar o transporte público.

Transporte em Seattle
Transporte em Seattle

Opções de transporte em Seattle

Seattle é uma cidade com ótima mobilidade urbana. É muito fácil ir e vir.

No centro da cidade você consegue fazer muita coisa a pé e para locomoção entre bairros eu sugiro os ônibus. Eu acho a melhor opção; sempre que vim a turismo usei esse tipo de locomoção. Os ônibus são super tranquilos e civilizados, tem ônibus com wi-fi, com espaço para carregar bicicletas e tem até ônibus climatizado.

Ainda há o Seattle Center Monorail que liga o Westlake Center Mall no centro de Seattle até o Seattle Center no bairro de Lower Queen Anne e a linha de bonde com uma rota do Westlake Center Mall ao bairro South Lake Union.

Também existe a opção das bicicletas da Pronto Cycle Share que oferecem uma opção de transporte acessível, prático e rápido para se locomover pela cidade, com 500 bicicletas e 50 estações espalhadas pela cidade. Essa é uma boa opção para fugir do trânsito, além de desfrutar de um belo passeio pelas ruas de Seattle!

Para ir às cidades vizinhas também dá para usar o transporte público; são os ônibus expressos ou os trens urbanos que ligam as cidades do condado de King, cuja sede é Seattle.

Até transporte sob água temos em Seattle; são os ferries (balsas) e o táxi aquático (water taxi) que além de promover sua mobilidade, oferecem um passeio agradável pela enseada de Puget.

Abaixo seguem posts que mostram como usar cada uma das opções de transporte em Seattle:

Importante para você não se atrapalhar com as nomenclaturas de transporte em Seattle:

  • Metro = Bus = Ônibus
  • Link Light Rail = Metrô
  • Sounder Train = Trem urbano
  • Streetcar = Bonde
  • Monorail = Monotrilho = VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)
  • Ferry = balsa
  • Water Taxi = táxi aquático

Como é o trânsito em Seattle?

Bem, o trânsito em Seattle é complicado como em qualquer cidade grande! Nas horas de pico fica bem ruim se locomover no centro da cidade, com longos trechos congestionados. Até os acessos pelas vias expressas como a I-5 e I-90 ficam bem difíceis nessas horas. Se puder evitar o trânsito entre 7-9hs da manhã e 16-18hs da tarde é uma boa escolha para não perder tempo!

Ah, e quanto a estacionamento no centro da cidade? Temos muitas opções, mas o preço não é muito agradável!

Por essas razões, sugiro mais uma vez não alugar carro para se locomover em Seattle!

Para saber mais sobre transporte em Seattle veja também os posts:

2 Comentário

  1. Estou indo morar em West Seattle, próximo a downtown, numa localidade mais conhecida como “The Alaska Junction”. Gostaria de saber se é possível viver sem carro nessa area, e como funciona o transporte publico nessas localidades? Obrigada

    • Oi Andressa,
      Se você está indo para West Seattle acho que dá sim para se virar bem com o transporte público. Ele é muito bom. Andar de ônibus em Seattle é super tranquilo (bem diferente da experiência no Brasil). E ainda tem o orca card que serve para maioria dos transportes públicos de Seattle. Pode comprar o passe mensal que vale a pena. Para saber as rotas de ônibus exatas que servem o lugar onde você vai morar dá uma olhadinha no planejador de rotas da Metro (http://tripplanner.kingcounty.gov/). Vale a pena também você dar uma lida nos nossos posts sobre transportes: http://visiteseattle.com/transporte/.
      Qualquer outra dúvida me fala.
      Abraços,
      Luciana

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*