The Crocodile é um autêntico clube de música de Seattle

Quer música ao vivo em Seattle? Aqui tem! The Crocodile, anteriormente The Crocodile Cafe, e às vezes chamado de Croc, é um dos melhores clubes de música de Seattle. Senão o melhor, pelo menos o mais autêntico!

The Crocodile em Seattle
The Crocodile em Seattle

Não há outro lugar na cidade com um passado musical tão fantástico. A cena do rock grunge em Seattle não seria a mesma sem o The Crocodile! É um bar famoso por ter dado chance de tocar a bandas como Pearl Jam, Nirvana e R.E.M quando elas eram meras desconhecidas. Não é à toa que ele aparece em todos os roteiros da música em Seattle!

Desde sua abertura em 1991 o bar tem sido palco de muita música. A maioria das principais bandas da história da música de Seattle já tocou por aqui, incluindo Mudhoney, Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Cheap Trick, REM e muito mais.

E desde então, muitos fãs de música elegem o bar como o melhor local de música ao vivo de Seattle. Já foi eleito, inclusive, um dos melhores clubes de música das Américas pela revista Rolling Stone.

E o troféu de melhor local de música ao vivo de Seattle vai para… The Crocodile!

The Crocodile de ontem

The Crocodile Café foi inaugurado em 1991 por Stephanie Dorgan, que mais tarde casou-se com o guitarrista do REM, Peter Buck. Os dois tocaram (Buck no sentido literal da palavra) a casa noturna até 2006 quando se divorciaram. Durante esse período, Buck se apresentou muito por aqui com sua outra banda, The Minus 5, até que em dezembro de 2007 o Croc fechou.

O lugar até ficou um tempo fechado, mas foi reaberto em março de 2009 a pedido do público, agora com o nome The Crocodile. Seu fechamento virou comoção no meio artístico e muita especulação se fez em relação ao futuro do estabelecimento. Até que um grupo de empresários e músicos, incluindo Sean Kinney, baterista do Alice in Chains, e o Marcus Charles, co-fundador do Capitol Hill Block Party (festival de música) comprou o bar.

Só pelos proprietários da casa já dá para perceber sua importância na cena musical de Seattle, e o tanto de banda famosa da época que já passou por aqui…

Só para vocês terem uma ideia, o Nirvana se apresentou aqui algumas vezes, mas sua apresentação no clube em 4 de outubro de 1992 tem um fato curioso: foi um “show surpresa”, anunciado sob um dos antigos nomes da banda: Pen Cap Chew. Já falei desse show no post com o Tour Nirvana em Seattle.

The Crocodile de hoje

The Crocodile fica numa esquina do bairro de Belltown, pertinho do centro, uma região bem agitada na noite da cidade. Funciona os 7 dias da semana, com programação para as 7 noites.

The Crocodile em Seattle
The Crocodile em Seattle

Recebe diversos talentos locais, nacionais e internacionais de diversos gêneros musicais: hip-hop, rock, música eletrônica, folk, metal, punk etc. Muita gente boa já passou por esse palco.

E quando não tem um show de palco, funciona com outros eventos, como noites de DJ, shows locais íntimos e karaokê.

Representa bem a diversidade de Seattle!

O espaço não é grande, e o palco também não. Com capacidade para umas 500 pessoas não tem nenhum glamour. Não fosse pelo histórico musical tão rico, passaria por uma casa noturna comum.

Interior do The Crocodile em Seattle (Fonte: thecrocodile.com)
Interior do The Crocodile em Seattle (Fonte: thecrocodile.com)

Não é mais a minha praia, estou ficando velha mesmo. Hoje prefiro um showzinho com lugar para sentar e um pouco mais de conforto. Mas só em pensar no Nirvana tocando por aqui, já dá aquele “quê” de especial, né não? Dá vontade de conhecer.

Além da área do palco, onde acontecem os shows, tem o Back Bar que serve pizza e bebidas frias todos os dias. Tudo no mesmo ambiente.

Vale a pena conhecer esse lugar tão importante na cena musical de Seattle! Quem visita o The Crocodile sai pensando em voltar!

The Crocodile em Seattle

The Crocodile
2200 2nd Avenue
Seattle, WA 98121
Telefone: 206-441-4618

Horário de funcionamento (referência novembro/2017): diariamente até 2hs da manhã e happy hour de 16 às 19hs. Confirmar programação no site oficial na data da sua visita.

Site oficial: Site Oficial do The Crocodile

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*