SkyCity Seattle, o restaurante giratório do Space Needle

SkyCity Seattle ou Céu da cidade de Seattle! Esse é o nome do restaurante giratório que fica no topo do Space Needle, a torre futurista de Seattle.  E é quase isso mesmo, é quase como estarmos vendo a cidade lá das nuvens… Vendo e comendo, é claro!

Restaurante SkyCity Seattle no Space Needle
Restaurante SkyCity Seattle no Space Needle (fonte: site do Space Needle)

É um restaurante de frutos do mar, especializado na gastronomia do noroeste do Pacífico. A comida é boa, o preço meio “salgado” e a experiência única! Vale a pena conhecer!

A experiência única do SkyCity Seattle

Como falei logo no início do post, o SkyCity Seattle fica no topo do Space Needle, o cartão postal da cidade e uma de suas atrações turísticas mais famosas e visitadas. Que por sua vez fica no complexo turístico e de entretenimento do Seattle Center.

O restaurante fica cerca de 152 metros do nível do chão, o que lhe propicia belas vistas de Seattle. Nada mal, almoçar ou jantar apreciando a cidade do alto (como eu falei no início, das nuvens)!

E não para por aí…

Não bastasse a vista especial, ele ainda tem uma particularidade que o torna especial; o SkyCity é um restaurante giratório! Ele gira 360 graus em uma hora, numa rotação bem sútil, quase imperceptível, mas suficiente para te propiciar uma experiência única. Daquelas que você não pode perder.

Em cada momento da refeição você tem um ângulo diferente da cidade. Muito legal!

Fica a dica
Vale a pena reservar um jantar no finalzinho da tarde; você pega o pôr do sol e ainda vê as luzes da cidade se acendendo. Mas reserve com antecedência, esse é o horário mais procurado. Ah, e peça uma mesa na janela (as do centro também tem boa visão, mas é claro que na janela é melhor)!
Vista do SkyCity Seattle
Vista do SkyCity Seattle (fonte: site do Space Needle)

SkyCity Seattle: o restaurante e o menu

O restaurante tem um ambiente espaçoso e agradável, acomoda 300 pessoas, a equipe é atenciosa e prestativa, e a comida muito boa, com um cardápio mais para refinado (do que trivial) e uma bela carta de vinhos.

Restaurante SkyCity em Seattle
Restaurante SkyCity em Seattle
Pratos do menu SkyCity Seattle
Pratos menu SkyCity Seattle (fonte: site do SkyCity)

A cozinha é do chef Jeff Maxfield. A especialidade da casa são os frutos do mar servidos fresquinhos, especialmente os abundantes da região da enseada de Puget.

Todos os pratos são escolhidos com o intuito de elaborar um menu que mostre a influência regional e o que Seattle tem para oferecer. Com certeza você vai encontrar um belo salmão por lá.

Mas não se preocupe, se não gostar de frutos do mar, no cardápio ainda tem um excelente steak e uma costela de porco (kobe short ribs) muito boa.

Sobremesa Lunar Orbiter do SkyCity
Sobremesa Lunar Orbiter do SkyCity (fonte: site do SkyCity)

Agora, para sobremesa não deixe de experimentar a famosa Lunar Orbiter. Nada mais é do que um sundae, mas sua apresentação o diferencia dos outros sorvetes! Ele é servido com gelo seco e o efeito fica muito legal! O restaurante é conhecido por essa famosa sobremesa; pensou no SkyCity Seattle, pensou na Lunar Orbiter.

Enfim, o restaurante é bom, a comida é boa, mas como falei no início do post, a conta não fica “barata”. Não é dos lugares mais em conta de Seattle… Longe disso! Até porque você não consegue ir no SkyCity somente para um aperitivo, eles cobram uma consumação mínima de $35 por pessoa (referência Dezembro/2015).

No link dinner menu você vê o cardápio para o jantar. O cardápio completo está no site oficial do Space Needle, na página do SkyCity.

Afinal, vale a pena conhecer o SkyCity Seattle?

Se você é turista passeando em Seattle, SIM, vale muito a pena!

Tudo bem, o lugar é muito turístico (isso é mesmo). Dá para imaginar quando pensamos que ele fica na atração mais famosa da cidade, certo? Mas se você está “turistando” em Seattle tem que conhecer esses lugares, não é?

E como todo restaurante muito turístico, acaba sendo mais caro mesmo. Mas é daqueles lugares que você não pode olhar o preço, pois a experiência como um todo vale cada centavo.

Ah! E para compensar o preço do SkyCity, a ida ao restaurante dá direito a acesso grátis à plataforma de observação da torre. Show de bola, você fica dispensado de pagar a subida para o Space Needle. O que no fim, acaba valendo muito a pena!

Sugiro, inclusive, fazer a reserva no SkyCity Seattle com antecedência. Eles aceitam reservas com até 90 dias, com exceção de feriados.

Restaurante SkyCity Seattle

SkyCity at the Needle
400 Broad St
Seattle, WA 98109
Telefone: 206-905-2100

Horário de funcionamento (referência Dezembro/2015): diariamente para o jantar de 16:30 as 20:15hs (sextas e sábados até 21:15hs), almoço de segunda a sexta de 11:30 as 14hs e brunch sábados e domingos de 10 as 14:45hs. Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Reservas por telefone ou pelo site oficial.

Site oficial: Página oficial do SkyCity no site do Space Needle

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*