Seguro viagem para os EUA: minha comparação entre 3 seguradoras

Seguro viagem para os EUA… Meu Deus, quanta opção no mercado!!! Qual eu vou escolher?

Deve dar logo um desespero, né? Tipo: “vou ter que ler esse monte de informação mesmo para decidir pelo melhor? Jura? Que saco ter que me preocupar com isso agora!!!”

Sei muito bem pelo que você está passando. Já passei por isso lá atrás! Mas hoje já estou “fera” de tanto que li e contratei… Planejar a viagem é tão legal, né? Escolher os lugares para visitar, pontos turísticos, restaurantes, etc… É divertido! Mas o seguro viagem…

Qual o melhor seguro viagem para os EUA?
Qual o melhor seguro viagem para os EUA?

Fiz aqui uma análise que eu faria na hora de contratar um seguro viagem para os EUA para mim. Normalmente comparo planos equivalentes de três seguradoras diferentes e escolho o melhor custo x benefício.

É uma sugestão pessoal minha, com base no meu conhecimento e experiência. Fique atento se atende às suas necessidades; podem não ser as mesmas!

Alinhados? Vamos em frente…

Seguradoras escolhidas para comparação

Escolhi as três seguradoras abaixo com características distintas. Com certeza em alguma delas você vai encontrar o seguro viagem para os EUA que atende a sua necessidade.

  • Mondial Assistance
  • Vital Card
  • Porto Seguro

Escolhi a Mondial Assistance porque tem presença mundial e é um dos seguros viagem mais reconhecidos e contratados no mercado. Sem falar que é parceira de nosso blog.

A Vital Card porque aparece no hall dos seguros viagem bem recomendados e têm planos com coberturas médicas por evento (você vai entender melhor o que é isso depois). Também é parceira de nosso blog.

E a Porto Seguro porque é uma seguradora bem tradicional no Brasil com mais de 70 anos no mercado.

Critérios decisivos na escolha do seguro viagem para os EUA

1. Motivo da viagem

Os planos oferecidos pelas seguradoras já levam em consideração esse critério. Normalmente os tipos e valores das coberturas oferecidos para uma viagem a lazer, por exemplo, são diferentes daqueles de viagens de longa duração como intercâmbios.

2. Coberturas

Esse sem dúvida é o critério mais importante, principalmente para as assistências médicas. Veja minhas sugestões para limite dessas coberturas no post anterior sobre o melhor seguro viagem para os EUA.

Cabe aqui esclarecer os conceitos:

  • Cobertura total = limite máximo de uso somando todas as vezes que usar.
  • Cobertura por evento = se reintegra para cada eventualidade ocorrida.

Além disso, outra cobertura a se considerar são as repatriações.

3. Perfil do viajante

É aqui que entra a questão da idade e da necessidade específica de cada um. A maioria das seguradoras estabelece limite de idade do passageiro, ou pelo menos, faixa de preço do seguro conforme essa idade. Algumas delas também oferecem planos diferentes para gestantes e prática de esportes radicais.

4. Custo x benefício

No fim, a avaliação sempre passa por aqui (meio óbvio, né?). Uma vez definida sua necessidade, cabe uma comparação de preços entre os seguros. Minha escolha sempre é pelo melhor custo x benefício.

Atenção para alterações das operadoras
Antes de dar a minha sugestão dos planos, gostaria de esclarecer que ela está baseada no que as seguradoras oferecem hoje (Abril/2017). Procuramos manter o blog sempre atualizado, mas eventualmente elas podem alterar algum plano, condição ou cobertura. Ok?

O melhor seguro viagem para os EUA

➡ numa viagem a lazer e turismo => Mondial Assistance

Para mim, o Mondial Travel é o melhor seguro para as viagens de férias de curta duração (até uns 30 dias, por exemplo). Ele normalmente tem um preço acessível e atende bem ao propósito da viagem.

Na minha opinião é o melhor custo x benefício. É, inclusive, o produto mais vendido pela Mondial Assistance. Se quiser mais detalhes veja o post seguro viagem Mondial.

➡ numa viagem de intercâmbio => Vital Card

Para viagens de longa estadia a Vital Card tem um diferencial em relação às outras duas: as coberturas médicas são por evento.

Por exemplo, se o passageiro necessitar de atendimento por uma fratura na perna, terá o limite da cobertura de assistência médica para tratá-la. Caso, posteriormente, necessite de outro atendimento por outro acidente ou doença, terá novamente a cobertura integral para utilização.

Numa estadia longa corre-se mais o risco de precisar de mais de um evento, certo? Se quiser mais detalhes veja o post seguro viagem Vital Card.

Seguro viagem para os EUA específico

Se sua viagem requer alguma necessidade especial pode ser que o melhor seguro viagem para os EUA mude um pouco, depende muito dos planos de cada seguradora. Relacionei aqui algumas dessas necessidades específicas.

SE você quer repatriações maiores => Porto Seguro

Para pessoas mais precavidas, que não querem deixar problema para ninguém, a Porto Seguro tem um plano que possui coberturas para repatriações maiores que a Mondial.

SE você é gestante => Vital Card ou Porto Seguro

A Vital Card possui o Adicional Gestante, uma cobertura adicional de Assistência Médica para Gestantes de US$ 15 mil, que cobre emergências médicas relacionadas à gestação até a 32ª semana. Essa cobertura está disponível em todos os planos (exceto nos de longa estadia), por um custo fixo de US$ 10,00 por gestante.

Na Porto Seguro todos os planos comercializados atendem emergências com gestantes até a 28ª semana de gestação, com assistência inclusa na cobertura médica e hospitalar geral.

A Mondial também cobre gestante, mas o valor do seguro fica bem maior.

SE você vai praticar esportes radicais => Vital Card

A Mondial Assistance não oferece plano com cobertura médica decorrente da prática de esportes radicais. Tanto a Vital Card quanto a Porto Seguro oferecem esse tipo de plano, mas o Multi Sports da Vital Card tem o seguro para Invalidez Permanente por Acidente que a Porto Seguro não tem.

Resumindo:

Infográfico: melhor seguro viagem para os EUA (de acordo com o motivo da viagem)
Infográfico: melhor seguro viagem para os EUA (de acordo com o motivo da viagem)

Gente, mais uma vez eu lembro que essa é a minha opinião pessoal, é o que eu contrataria para mim! E que para chegar nessa sugestão eu sempre levo em consideração todos os critérios que já falamos acima, e não somente o valor do seguro.

Idade do segurado

Cabe aqui um comentário: todos os seguros aumentam de preço com a idade do segurado. Todos eles têm duas faixas de preço dos seguros viagem em relação ao limite de idade:

  • Mondial Assistance: de 0 a 70 anos e de 71 a 85 anos
  • Vital Card: até 75 anos e acima de 75 anos
  • Porto Seguro: até 70 anos e de 71 a 90 anos

A única seguradora sem limite de idade para o passageiro é a Vital Card.

É isso, gente! Espero tê-los ajudado na busca pelo seguro viagem para os EUA!

Se for comprar Mondial ou Vital Card, compre utilizando este link aqui; além de aproveitar os descontos você ainda ajuda o blog a continuar atualizado e com boas novidades sobre Seattle:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*