Minha sugestão de seguro viagem Mondial Assistance para os EUA

Seguro Viagem Mondial
Seguro Viagem Mondial

O seguro viagem Mondial é o Mondial Travel. Se em sua “longa e maçante” jornada de contratação do seguro viagem (sei bem como é…), você se interessar por essa seguradora, aí vai minha sugestão de plano para uma viagem aos EUA.

Mas se ainda estiver indeciso e com dúvidas sobre o seguro viagem a contratar, dá uma olhada no post que fiz sobre o melhor seguro viagem e depois volta pra cá.

Veja bem, gosto de deixar bem claro que é minha sugestão pessoal. É uma opção pela qual eu optaria em contratar. Não necessariamente é a melhor opção para você, nem tão pouco uma verdade absoluta! É minha opinião com base no que já vivi e aprendi. Beleza?

Antes de qualquer coisa, segue uma breve apresentação sobre o seguro viagem Mondial para quem nunca ouviu falar…

Sobre a Mondial Assistance

A Mondial Assistance faz parte do grupo Allianz Worldwide Partners, liderado pela seguradora Allianz, e conta com mais de 60 anos de experiência no mercado de seguros.

O grupo tem presença mundial e é líder global na prestação de serviços de Assistência 24h no segmento viagem. Segmento este que é a primeira linha de negócio e o que traz mais retorno em escalas globais para a seguradora.

Uma novidade fresquinha é que a Mondial está passando por um processo de rebranding. Em breve assumirá a marca do grupo, Allianz Worldwide Partners, uma marca ainda mais forte e consolidada no mercado mundial. Por hora, o nome fantasia, Mondial Travel, não sofrerá qualquer alteração ou impacto.

Sobre o seguro viagem Mondial Travel

O seguro viagem Mondial Travel está presente em mais de 34 países pelo mundo (inclusive EUA) e conta com 5.500 parceiros médicos, como clínicas e hospitais.

Nos resultados de busca pela internet ele sempre aparece nos primeiros lugares. Aqui cabe aquela minha opinião do post anterior. Antes contratar um seguro viagem conhecido e com experiência no mercado, do que entrar numa fria com uma seguradora desconhecida.

Foi o seguro viagem internacional mais contratado, com 25,12% dos casos, segundo pesquisa feita pelo blog de viagens Melhores Destinos com seus leitores em 2014.

Além disso, ficou em segundo lugar dos seguros mais bem avaliados por quem acionou, com nota 7.84 (de 0 a 10), perdendo somente para a Vital Card.

Enfim, estamos falando de um seguro viagem mundialmente conhecido!

Atenção para alterações da operadora
Antes de dar a sugestão dos planos, gostaria de esclarecer que ela está baseada no que a seguradora oferece hoje (Abril/2017). Procuramos manter o blog sempre atualizado, mas eventualmente a Mondial poderá alterar algum plano, condição ou cobertura. Ok?

Agora sim: minha sugestão de seguro viagem Mondial para os EUA

1. Para viagem a lazer e turismo

Na minha opinião o Mondial Travel é, entre os seguros viagem de lazer e turismo, o de melhor custo x benefício. É, inclusive, o produto mais vendido pela Mondial Assistance.

Aqui, ela oferece três planos para uma viagem para os EUA: plano STANDARD, plano TOP e plano PRIME.

Para os EUA, eu indico o plano TOP com 210Mil reais de cobertura para assistência médica. Dos três planos, ele é, inclusive, o mais vendido pela Mondial Assistance, neste caso.

O plano STANDARD, com 84Mil reais para cobertura de assistência médica, é mais barato, mas a diferença de preço entre eles é mínima se compararmos os benefícios da assistência médica tão maior.

Para uma viagem de 30 dias, por exemplo, essa diferença entre os dois planos não chega a R$85,00 (15%) para uma pessoa de até 70 anos (referência Abril/2017). Veja quadro comparativo das coberturas.

Seguro Viagem Mondial: Coberturas Planos Lazer e Turismo
Seguro Viagem Mondial: Coberturas Planos Lazer e Turismo

Já o plano PRIME, tem 500Mil reais para cobertura de assistência médica, mas é bem mais caro que o TOP (cerca de 40%), e acho desnecessária uma cobertura tão grande. A não ser que você tenha dinheiro sobrando (claro!).

No post sobre o melhor seguro viagem eu falo um pouco sobre esses limites de cobertura.

-Para mim, sem dúvidas aqui! O melhor plano para sua viagem a lazer aos EUA é mesmo o TOP! É o que eu contrataria para mim.

2. Para viagem de intercâmbio

A Mondial Assistance oferece dois planos para uma viagem de intercâmbio aos EUA: plano TOP e plano STANDARD.

Eu continuo indicando o plano TOP com 210Mil reais de cobertura para assistência médica, ainda que o produto mais vendido pela Mondial Assistance, neste caso, seja o STANDARD com 63Mil reais para essa cobertura.

Um estudante de intercâmbio normalmente passa mais tempo em viagem. Portanto, sua estadia no país estrangeiro é mais longa, com mais chace de precisar usar o seguro. Minha sugestão é o plano com coberturas maiores mesmo. Ainda mais numa viagem para os EUA.

A diferença de preço entre os dois planos já é um pouco maior e há diferença em quase todas as coberturas. Para um intercâmbio entre 90 e 120 dias, por exemplo, essa diferença entre os dois planos fica cerca de 25% ou R$370,00 (referência Abril/2017). Veja quadro comparativo das coberturas.

Seguro Viagem Mondial: Coberturas Planos Intercâmbio
Seguro Viagem Mondial: Coberturas Planos Intercâmbio

-Mais salgado, né? Mesmo assim, eu ainda recomendaria o TOP. A tranquilidade das coberturas maiores vale cada centavo pago a mais, não? Principalmente numa viagem para os EUA…

Condições Gerais do Seguro Viagem Mondial

Acho válido um lembrete: como em qualquer seguro, é muito importante que você leia as condições gerais do seu seguro viagem Mondial na hora de contratar.

É aqui que a seguradora descreve todas as informações sobre o funcionamento e coberturas do seguro, e especifica as obrigações e direitos do segurado. Para ler, veja as dicas do post condições gerais do seguro de viagem.

Gosto de chamar atenção para dois pontos importantes: os serviços de assistência só podem ser utilizados com a prévia autorização da MONDIAL ASSISTANCE, exceto na ocorrência de situações que coloquem a sua vida em risco.

E atenção aos riscos excluídos (que todo seguro tem!). Muita coisa que nem pensamos na hora, como por exemplo, eventos causados por dolo do cliente ou então os danos sofridos em consequência da prática de esportes radicais, não estão cobertos no seguro. É importante estar ciente.

No mais, é relaxar e aproveitar a viagem com o seguro viagem Mondial!

Nosso blog tem parceria com a Mondial Assistance. Se for comprar esse seguro, compre utilizando este link aqui, além de aproveitar os descontos você ainda ajuda o blog a continuar atualizado e com boas novidades sobre Seattle:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*