Seguro viagem EUA é obrigatório nos intercâmbios ou viagens a lazer?

Opa! Mais uma dúvida frequente de quem viaja para os EUA! Mais um assunto a ser abordado por aqui! Mais um caso para o VisiteSeattle desvendar! Será que um seguro viagem EUA é obrigatório para quem viaja para terra do tio SAM?

– Tchan, tchan, tchan, tchan! Será

Já falei um pouco sobre isso no meio de outros posts sobre seguro viagem, mas agora vamos direto ao ponto!

Seguro viagem EUA
Seguro viagem EUA

Seguro viagem EUA é obrigatório?

NÃO! Seguro viagem EUA não é obrigatório!

Essa eu te peguei, né? Afinal, as leis de imigração dos Estados Unidos são tão rigorosas (para não dizer outra coisa); o mais natural seria que eles exigissem um seguro viagem EUA para entrar no país! Uma coisa a mais, uma a menos, tanto faz!!!

Só que não!

Nessa o tio SAM vai com a “massa”. Como na maioria dos destinos mundiais, para viajar para os Estados Unidos (qualquer cidade do país) o seguro viagem EUA é opcional.

Isso significa que para entrar no território norte-americano, você não precisa apresentar comprovante de contratação de nenhum seguro viagem, e pode entrar e circular no país sem qualquer tipo de cobertura médica.

Boa notícia! Principalmente se pensarmos na burocracia que é todo o processo de visto e imigração que tem por aqui. Pelo menos um “refresco”.

Só que não também!!! Afinal….

Seguro viagem EUA não é obrigatório, mas necessário!

O seguro viagem EUA não é obrigatório, mas é um item imprescindível para viajar para os Estados Unidos! É um item essencial para qualquer destino internacional, imagina se for viajar para um país que não têm sistema de saúde público gratuito e tem elevados custos médicos e hospitalares, como é o caso dos EUA!

Na minha opinião, viajar sem seguro viagem EUA é um ato de coragem!!!

Quer ver que tenho razão?

1º) Saúde nos EUA custa muito caro!

Os EUA possuem um dos maiores custos de assistência médica e hospitalar em todo o mundo.

Segundo dados mais recentes da Kaiser Family Foundation, organização norte-americana sem fins lucrativos especialista em pesquisa sobre saúde, em 2014 o custo médio diário de uma internação hospitalar no país foi de $2.212.

Se você precisar de atendimento numa emergência hospitalar 🚑 (uma alergia, uma dor de ouvido, um braço quebrado, dores no peito, queimadura), pode facilmente precisar entre $150 e $3.000. E pode chegar a $20.000 para cuidados especiais ou procedimento cirúrgico. Isso sem falar nos honorários médicos! E os custos de uma cirurgia particular? Aí sim, são mais caros ainda!

Ou seja, saúde nos EUA, em qualquer instância, custa caríssimo!💲 💲 💲

2º) Visitante nos EUA não tem atendimento médico gratuito

Se você é um turista em visita aos EUA e precisa de algum atendimento médico, não tem direito à atendimento público gratuito nem é elegível aos seguros saúde subsidiados do Obamacare.

Mesmo que você precise de um atendimento médico de emergência, em virtude de um acidente, por exemplo, o atendimento só será realizado se você pagar por ele. Isso significa que um visitante nos EUA tem que arcar com seus custos médicos e hospitalares, caso precise.

Resumo da ópera

➡️ Seguro viagem EUA não é obrigatório, mas necessário! ⬅️

Imagina o transtorno que pode ser ficar doente ou se acidentar numa viagem aos EUA? Uma dor de ouvido, uma alergia, um corte que precisa de sutura ou um braço quebrado pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento. Com um seguro viagem EUA você fica tranquilo e tem assistência caso se acidente ou fique doente.

Portanto, embora não obrigatório, eu recomendo fortemente que você faça um seguro viagem quando for aos EUA! Essa é uma recomendação, inclusive, do Departamento de Estado dos EUA.

É claro que ninguém viaja pensando que pode se acidentar ou qualquer coisa desse tipo, e na maioria das vezes (graças a Deus!!!), voltamos para casa sem utilizar o seguro viagem EUA. Mas imprevistos acontecem e pequenos problemas podem se tornar uma grande dor de cabeça ou um rombo no orçamento, caso você esteja sem cobertura alguma nos EUA.

Para mim, a tranquilidade de viajar segurado não tem preço!

Pensando nesses custos médicos e hospitalares, fiz um post bem legal sobre valores de coberturas sugeridas numa viagem aos EUA: o melhor seguro viagem. Dá uma conferida antes de contratar o seu.

Seguro viagem EUA é opcional para qualquer tipo de viagem?

SIM! Ele é opcional para qualquer viagem aos EUA, seja uma viagem a lazer, seja uma viagem para estudar inglês ou qualquer outro tipo de intercâmbio, seja uma viagem a negócios. Independente do motivo ou tipo da viagem o seguro viagem EUA é opcional.

As viagens de intercâmbio têm um ponto de atenção: embora não obrigatório para entrar e circular no país, normalmente, as escolas de idioma exigem que o aluno apresente uma apólice de seguro viagem com cobertura médica válida por toda sua estadia.

O assunto saúde nos EUA não é brincadeira, e um seguro viagem EUA é altamente recomendável.

Fiz um material bem legal e detalhado sobre seguro viagem EUA (e-book tudo sobre seguro viagem nos EUA). Tem muitas dicas legais. Corre lá e baixe gratuitamente o seu, vale a pena!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*