Seattle Seahawks: o futebol americano dos falcões!

Seattle Seahawks é o time de futebol americano de Seattle. É o único time da Liga Nacional (National Football League – NFL) na região Noroeste dos Estados Unidos, e por isso carrega uma legião de fãs dessa região e até mesmo da British Columbia no Canadá.

-O futebol americano está para os americanos, assim como o futebol está para os brasileiros.

Futebol americano do Seattle Seahawks
Futebol americano do Seattle Seahawks (Fonte)

Como os americanos são fanáticos por esse esporte! E como o futebol americano é uma febre por aqui…

-Não seria diferente aqui em Seattle; onde Deus no céu e Seattle Seahawks na terra!!!

Se estiver em Seattle por ocasião de algum jogo do Seattle Seahawks não perca! E mesmo que não tenha jogo durante sua estadia, não deixe de visitar seu estádio, CenturyLink Field. É um belo passeio.

Jogo do Seattle Seahawks no CenturyLink Field
Jogo do Seattle Seahawks no CenturyLink Field (Fonte: Wikimedia)

Um pouco da história do Seattle Seahawks

A história do Seattle Seahawks começou em 1974 quando a NFL concedeu ao “Seattle Professional Football Inc.”, grupo de empresários locais liderados pelo sócio majoritário Lloyd Nordstrom, uma franquia para a cidade. Até então não existia times na região noroeste.

O nome Seattle Seahawks foi dado oficialmente em 1975, depois de um concurso público onde tiveram mais de 1.700 sugestões diferentes. Mas foi somente em 1976 que o Seattle Seahawks entra em campo oficialmente pela primeira vez!

A franquia começou sua história na NFC West (National Football Conference), mas logo após sua primeira temporada foi transferida para a AFC West (American Football Conference), onde ficou até 2001. Voltando então para a divisão NFC West onde permanece até hoje.

Abaixo algumas informações sobre o time.

Seattle Seahawks
Seattle Seahawks

1. Nome, Apelido e Estádio

Nome: Seattle Seahawks. Traduzido seria falcões do mar de Seattle!

Apelido: The Hawks.

Estádio atual: CenturyLink Field.

2. Dono/presidente atual

É o Paul Allen, co-fundador da Microsoft, natural de Seattle e 3º americano mais rico do mundo na época em que comprou o time do Ken Berhing por ocasião da “infeliz” ideia de Ken em mudar o time para a Califórnia em 1996.

3. Torcida

A torcida é conhecida como o 12º homem (12th Man) e é uma das mais barulhentas da liga. Em sua homenagem o time aposentou a camisa 12.

4. Títulos

Na divisão já foi 09 vezes campeão, sendo duas vezes na AFC West e sete na NFC West. Na conferência já foi 03 vezes campeão na NFC. Foi o único time a ter jogado finais da AFC e NFC. E já foi 01 vez campeão no Super Bowl XLVIII disputado em Fevereiro de 2014, referente à temporada de 2013.

O Seattle Seahawks disputou o Super Bowl três vezes. Sendo uma vez campeão na temporada de 2013, onde ganhou do Denver Broncos. E duas vezes vice-campeão; uma vez na temporada de 2005 quando perdeu para o Pittsburgh Steelers, e a outra vez na temporada de 2014, último super bowl disputado em Fevereiro desse ano, quando perdeu para o New England Patriots.

Jogo do Super Bow XLVIII - Seattle Seahawks X Denver Broncos
Jogo do Super Bow XLVIII – Seattle Seahawks X Denver Broncos (Fonte: Wikipedia)

Assistindo a um jogo do Seattle Seahawks no CenturyLink Field

CenturyLink Field (antigo Qwest Field) é a atual casa do Seattle Seahawks. O estádio foi inaugurado em 2002 e tem capacidade para 67.000 torcedores. É também a casa do time de futebol (soccer) Seattle Sounders.

Estádio do Seattle Seahawks - CenturyLink Field
Estádio do Seattle Seahawks – CenturyLink Field (Fonte: Wikipedia)

Quando for a Seattle, não deixe de conferir no site oficial o calendário de jogos do Seattle Seahawks. Se tiver jogo durante sua estadia na cidade não perca! Os fãs do esporte descrevem a experiência como única e indescritível. Os não tão fãs assim, como um grande espetáculo.

A arquitetura do estádio é fantástica! Seu formato, semelhante a uma concha aberta, parece reter o som produzido pela torcida apaixonada. O barulho é ensurdecedor; não é à toa que o CenturyLink é conhecido como o mais barulhento da NFL.

Veja aqui nesse vídeo um pouco do que estou falando!!!

Os ingressos podem ser comprados no site oficial do time. Mas vale uma dica: se programe e compre com antecedência, os tickets não são baratos e esgotam rapidamente.

Estádio do Seattle Seahawks - CenturyLink Field
Estádio do Seattle Seahawks – CenturyLink Field

Tour pelo CenturyLink Field

Agora, se você não der sorte e não tiver jogo na ocasião de sua visita a Seattle, não perca viagem e faça o tour para conhecer o estádio CenturyLink Field. Vale a pena!

Ele fica logo ao sul do centro da cidade e é de fácil acesso a pé ou de ônibus. Veja post que mostro como andar de ônibus em Seattle.

O tour tem a duração de uma hora e meia e a visitação é aberta conforme calendário do site oficial do CenturyLink Field.

Não deixe de conferir também a loja oficial do Seattle Seahawks que tem por lá!

Depois de ler um pouco sobre o assunto, agora eu entendo o motivo do Seattle Seahawks ser um dos termos mais procuradas no Google nas buscas com a palavra Seattle!!!

-Joga lá para você ver! Vai descobrir o quão o Seattle Seahawks é popular!

Seattle Seahawks

Sede do Seattle Seahawks
12 Seahawks Way
Renton, WA 98056
Telefone: 425-203-8000

Site oficial: Site Oficial do Seahawks

CenturyLink Field
800 Occidental Ave S. Ste 100
Seattle, WA 98134
Telefone: 206-381-7555

Horário dos tours (referência Setembro/2015): De Outubro a Maio sextas, sábados e domingos às 10:30, 12:30 e 14:30hs. De Junho a Setembro diariamente às 10:30, 12:30 e 14:30hs. Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Ingressos na bilheteria do estádio ou na loja Pro Shop do centro no endereço 410 Pike St (referência Setembro/2015): Adultos (12+) $12. Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Site oficial: Site Oficial do CenturyLink Field

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*