Seattle Great Wheel: a roda gigante sobre água em Seattle

A Seattle Great Wheel é uma roda gigante de 53 metros de altura que se projeta 40 metros sobre a baía de Elliott e é a única do seu tipo a ser construída sobre água! Está localizada no píer 57 da Alaskan Way no centro de Seattle.

Seattle Great Wheel
Seattle Great Wheel (fonte: site oficial da Seattle Great Wheel)

Seattle Great Wheel foi construída em menos de um ano e foi aberta ao público em 29 de junho de 2012. Desde então mudou a paisagem do Seattle Waterfront, tornou-se um símbolo da cidade e um destino para turistas e moradores locais.

A vista lá de cima é espetacular; uma das mais belas da baía de Elliott e enseada de Puget. E nos dias claros as cadeias de montanhas que circundam a cidade também ficam visíveis.

Eu particularmente sou bem medrosa; desde pequena nunca gostei de parques de diversão, nem mesmo das rodas gigantes! Acredita?

Mas para quem não tem medo de altura vá em frente, ela é firme e segura e o passeio é bem legal! Vale a pena!

A estrutura da roda gigante, Seattle Great Wheel

  • É a maior roda gigante na costa oeste, com 53 metros de altura.
  • Pesa quase 130 toneladas.
  • Tem capacidade para 300 passageiros.
  • Tem 42 gôndolas totalmente fechadas e climatizadas (com aquecimento e ar condicionado), com capacidade para até 8 pessoas cada uma, exceto a última delas, a cabine VIP 42, que tem assentos em couro, sistema de som estéreo, acomoda até 4 adultos, e o melhor; piso com fundo de vidro para uma melhor experiência de visualização.
Seattle Great Wheel
Seattle Great Wheel (fonte: Wikipedia)

O passeio a bordo da Seattle Great Wheel

Para toda viagem a roda gigante dá 03 voltas completas e pára um tempinho lá no alto. O tempo do passeio é que pode variar de acordo com o volume de pessoas e quantidade de gôndolas ocupadas. Durante o verão (estação onde a atração é mais procurada) o tempo de viagem fica entre 12-20 minutos. Já no inverno fica entre 10-15 minutos.

Como as cabines têm capacidade para 8 pessoas (exceto a VIP), você poderá ter que compartilhá-la com outras pessoas. Vai depender da fila e da demanda no dia.

As paredes das gôndolas são de vidro até o chão; propiciando uma melhor visibilidade. Mas pode dar medo em quem tem problemas com altura (avisei isso lá encima, lembra?).

Aproveite para tirar fotos de Seattle; o passeio na Seattle Great Wheel rende belas fotos da cidade! -Lá vai eu com minha mania de fotos (já avisei que tenho essa mania, heim!!!)…

Você vai ter belas vistas do centro da cidade, do Seattle Waterfront, do Space Needle, do vulcão do Monte Rainier e das montanhas (nos dias claros), e sobretudo da enseada de Puget. É muito doido ver a baía de Elliott lá do alto!

Fica a dica
O pôr do sol dá um charme a mais para o passeio. Se puder ir nesse horário, vale a pena. E durante a noite também é bem legal para ver a cidade iluminada. Sem falar que em datas especiais (como nos dias de jogo do Seattle Seahawks e feriados) ainda temos espetáculos de luz de LED na roda gigante.
Seattle Great Wheel: show de luzes
Seattle Great Wheel: show de luzes (fonte: Seattle Seahawks)

Uma coisa legal de falar é que os bilhetes para a Seattle Great Wheel são válidos para qualquer data ou hora em que ela esteja aberta, e ainda por cima não expiram. Ou seja, não tem data e hora marcadas, você compra e usa em qualquer ocasião (exceto para a noite de réveillon).

Ok, estou aqui mas não quero pagar pelo passeio na roda gigante

Não tem problema! Vale a pena ir até lá mesmo que não seja para subir. O próprio píer 57 é hoje uma atração turística, cheio de lojinhas e restaurantes bem legais de conhecer. Inclusive o restaurante The Crab Pot que oferece os famosos caranguejos gigantes (veja post Caranguejo Gigante em Seattle).

Pier 57 com a Seattle Great Wheel
Pier 57 com a Seattle Great Wheel (fonte: Wikipedia)

Você também pode tirar boas fotos da roda gigante estando em terra firme!!!

Eu mesma fiz isso quando conheci a London Eye à beira do ria Tâmisa em Londres (lembra que sou medrosa?). É claro que a Seattle Great Wheel não se compara à essa roda gigante mais famosa que eu conheço e que tem 135 metros de altura!!! Gigante, né? E hoje não é nem a mais alta do mundo!!! Hoje, a maior do mundo fica aqui pertinho de Seattle… É a High Roller de 167 metros, localizada em Las Vegas, EUA.

A Seattle Great Wheel é uma boa pedida para turismo na cidade!

Seattle Great Wheel

Seattle Great Wheel
1301 Alaskan Way
Seattle, WA 98101
Telefone: 206-623-8607

Horário de funcionamento (referência Dezembro/2015): diariamente no verão (Julho a Setembro) de 10 às 23hs (sextas e sábados até 24hs), e no restante do ano de 11 às 22hs (no domingo abre as 10hs e sextas e sábados até 24hs). Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Ingressos na bilheteria do local ou no site oficial (referência Dezembro/2015): adulto $13. Confirmar no site oficial na data da sua visita.

Site oficial: Site oficial da Seattle Great Wheel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*