Seattle cidade portuária na costa do Pacífico

-Seattle cidade portuária!!! Que bela cidade portuária…

Seattle é uma cidade portuária na costa do oceano pacífico. É um estreito de terra, cercado por água em dois de seus lados; a oeste pela enseada de Puget (Puget Sound), braço desse oceano, e a leste pelo lago Washington.

Embora situada na beira da água fica longe do mar aberto; tem a baía gigantesca de Puget Sound que liga a cidade ao oceano Pacífico. Para chegar em uma praia de mar aberto, tem que atravessar a Península Olympic.

Porto de Seattle

Segundo informações do site oficial do governo de Seattle, o porto de Seattle está entre os 10 maiores portos dos Estados Unidos, tendo movimentado $33.4 bilhões em produtos em suas docas em 2009. É servido por mais de 20 transportadoras marítimas e inúmeros operadores do Alasca, duas grandes ferrovias transcontinentais e inúmeras empresas de caminhão que apontam Seattle como um dos grandes hubs da América do Norte.

Porto de Seattle
Porto de Seattle

As operações marítimas comerciais desse porto são responsáveis por injetar $430 milhões em compras e $2.5 bilhões de receita na economia local por ano.

A área de estocagem dos containers do porto é enorme e eles têm infraestrutura que permite a manipulação de carnes e peixes congelados, frutas, vegetais, produtos das florestas, aço e grãos.

Seattle é um importante porto marítimo do país, servindo como porta de entrada para o comércio com a Ásia do pacífico. Além de ser reconhecidamente a “Porta de entrada para o Alasca”.

Seattle Cidade Portuária
Seattle Cidade Portuária

Passeando em Seattle cidade portuária

A estrutura portuária da cidade fornece paisagens belíssimas e passeios muito agradáveis pelo calçadão as margens da Baía de Elliott (Elliott Bay), na região conhecida como Seattle Waterfront. E para ver mais de perto o porto e sua estrutura e navegar em suas águas vale a pena os cruzeiros da Argosy Cruises pela baía de Elliott .

Esses são belos passeios pela Seattle cidade portuária!

Continue lendo um pouco mais da cidade em nosso post Sobre Seattle.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*