Seattle: os TOP 20 pontos turísticos de Seattle

Uma das primeiras coisas que eu começo a olhar quando penso em viajar são as atrações turísticas do lugar. Elas servem tanto para quem ainda está indeciso para onde ir (ajuda a escolher), quanto para quem já decidiu e quer saber um pouco mais o que vai encontrar. -Não seria diferente numa viajem a Seattle! Conhecer os pontos turísticos de Seattle vai te ajudar a decidir sua viagem de férias.

Afinal, quem viaja a turismo quer conhecer exatamente isso, certo? Pelo menos a maioria das pessoas. É claro que se a viagem for um pouco maior, você consegue experimentar um pouco mais do cotidiano e da vida do lugar, e não somente conhecer seus pontos turísticos. Mas isso é matéria para outro post…

Nesse aqui, o meu objetivo é apresentar a vocês um pouco dos pontos turísticos de Seattle mais famosos e imperdíveis; aqueles que, em minha opinião, representam a cidade e merecem uma visita. Selecionei os TOP 20 para vocês.

Seattle pontos turísticos: TOP20

Vou agora apresentar a vocês um pouco de Seattle através de seus pontos turísticos.

Começando o passeio pelo centro da cidade, que é repleto de atrações, passando pelo Seattle Center (mais outro tanto de pontos turísticos), e fechamos com um tour por terra e água.

Pontos Turísticos de Seattle: Pike Place Market
Pontos Turísticos de Seattle: Pike Place Market

1. Pike Place Market

Se você gosta de culinária vai se deliciar com o mercado público centenário que fica no coração de Seattle. É a atração turística mais visitada da cidade e, de fato, é um lugar diferenciado. -É a alma de Seattle em um de seus pontos turísticos.

2. Starbucks Seattle

Se gosta de um cafezinho quente no copinho e admira histórias de empresas de sucesso, não pode deixar de visitar a primeira loja da famosa rede de cafés que fica bem em frente ao mercado. Ela costuma ficar lotada, mas vá nem que seja para tirar uma foto!

3. Seattle Waterfront

Descendo para a costa a beira da baía de Elliott você vai caminhar pelo calçadão da área portuária mais urbanizada da cidade, a região conhecida como Seattle Waterfront. A vista da baía com o porto de Seattle ao fundo é belíssima, e o calçadão repleto de pontos turísticos de Seattle.

Pontos Turísticos de Seattle: Seattle Waterfront
Pontos Turísticos de Seattle: Seattle Waterfront

4. Seattle Aquarium

O aquário fica no Seattle Waterfront e é um ótimo passeio para se fazer com criança. É bem interativo e tem diversas espécies marinhas, principalmente as nativas do Noroeste do Pacífico.

5. Seattle Great Wheel

Indo para o sul do Seattle Waterfront, no pier 57, tem a roda gigante com 53 metros de altura; uma das maiores dos Estados Unidos. Ela se projeta 40 metros sobre a baía de Elliott permitindo uma visão incomparável de Seattle e da enseada de Puget.

6. Cruzeiros da Argosy Cruises

Ainda no Seattle Waterfront, é daqui que saem os cruzeiros da Argosy Cruises pela baía de Elliott. O passeio de barco é imperdível com várias opções de roteiro pela enseada de Puget, lago Union e lago Washington, inclusive opções com jantar.

Pontos Turísticos de Seattle - The Gum Wall
Pontos Turísticos de Seattle – The Gum Wall

7. Gum Wall

Voltando ao centro da cidade, pertinho do mercado público, em Post Allen (uma ruela de paralelepídedo) fica a famosa parede de chicletes! Uma parede coberta de gomas de mascar usadas que desde 1999 é considerada em Seattle um de seus pontos turísticos! Vá lá e deixe a sua goma e mascar também! Não vejo muita graça, mas é no mínimo curioso!!!

8. Museu de Arte de Seattle

Ainda no centro da cidade esse é um museu que merece visita. Além de sua coleção de milhares de obras de arte de diversas culturas antigas, históricas e modernas, tem sempre exibições itinerantes interessantes.

9. Pioneer Square

Os amantes da história vão gostar de conhecer o bairro histórico do Pioneer Square, onde a cidade começou. -Cada esquina uma história! Sem falar em sua arquitetura maravilhosa.

10. Smith Tower

No coração do bairro você vai ver o arranha-céu mais antigo da cidade. Ela tem uma plataforma de observação no 35 andar onde você tem uma vista incrível 360 graus da cidade.

Pontos Turísticos de Seattle: Pioneer Square e Smith Tower
Pontos Turísticos de Seattle: Pioneer Square e Smith Tower

11. Seattle Underground

Na praça do caramanchão de ferro do Pioneer Square ainda tem o passeio pelo Seattle Underground, que conta um pouco mais da história de Seattle e de seu grande incêndio.

Pontos Turísticos de Seattle: Space Needle e EMP e Sci-Fi Museum
Pontos Turísticos de Seattle: Space Needle e EMP e Sci-Fi Museum

12. Space Needle

Não deixe de visitar também o cartão postal da cidade, a torre futurista de Seattle, um de seus pontos turísticos mais famosos. A plataforma de observação em forma de disco voador da torre em forma de ampulheta nos dá uma bela vista 360 graus da cidade. Ele fica no Seattle Center, um centro de entretenimento ao norte do centro da cidade.

13. EMP Museum

Ainda no Seattle Center, para quem gosta de música, é imperdível o interativo museu da música de Seattle, também conhecido como EMP e Sci-Fi Museum. A visita vale tanto pelo seu espaço dedicado à música quanto a ficção científica.

14. Pacific Science Center

Também fica no Seattle Center um museu de ciências com exposições interativas que despertam o interesse pela ciência, matemática e tecnologia. É um passeio muito legal para as crianças.

15. Chihuly Garden and Glass

Ainda no Seattle Center fica a exposição de longa duração sobre o trabalho em vidro do artista Dale Chihuly, que exibe uma coleção significante e abrangente de sua obra. Um belíssimo jardim cheio obras de vidro colorido!

16. Key Arena

Estando no Seattle Center você ainda tem a arena multiuso que recebe eventos esportivos, shows, concertos musicais e conferências. Bem imponente!

Pontos Turísticos de Seattle: CenturyLink Field
Pontos Turísticos de Seattle: CenturyLink Field

17. Seattle Seahawks

Para quem gosta de esportes, uma ótima pedida é o jogo de futebol americano do Seattle Seahawks no CenturyLink Field. Esse é um show à parte!!! O estádio também é a casa do time de futebol (soccer) Seattle Sounders.

18. Museu do Voo em Seattle

Outra atração imperdível é o Museu do Voo em Seattle, o maior museu aeroespacial privado do mundo. Você vai encontrar aqui a história da aviação mundial misturada à história da Boeing em Seattle.

Pontos Turísticos de Seattle: The Troll
Pontos Turísticos de Seattle: The Troll

19. Fremont Troll

Uma atração turística curiosa em Seattle é o Fremont Troll; uma escultura de concreto de um troll segurando um Fusca que foi esculpida por quatro artistas locais embaixo da ponte George Washington Memorial Bridge, também conhecida como a Ponte Aurora, no bairro de Fremont. Mais uma curiosidade que virou atração turística inusitada de Seattle.

20. Ballard Locks

Pontos Turísticos de Seattle: Locks
Pontos Turísticos de Seattle: Locks

Um dos pontos turísticos de Seattle que não é tão famoso, mas que eu adoro e super recomendo é a Ballard Locks. Isso mesmo, gente! Trata-se de uma eclusa, ou se preferir, um elevador de embarcação! Ela leva os barcos do nível dos lagos (Lake Washington e Union Lake) até o nível do mar (baía de Puget) e vice-versa. Como engenheira que sou, acho essa atração fantástica e imperdível. Não é uma coisa que você encontra em qualquer esquina, certo!

 

Pontos turísticos de Seattle: vistos pelo Ride the Ducks

Para fechar esse post, não deixe de fazer o tour do Ride the Ducks of Seattle. São 90 minutos de um tour por terra e por água pelos principais pontos turísticos de Seattle a bordo de um ônibus que vira barco anfíbio quando entra no lago.

Você vai passar pela maioria dos pontos turísticos de Seattle que eu falei nesse post e ainda dar um “mergulho” no Union Lake para ver as casas flutuantes (HouseBoat) que ficaram famosas no filme Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle)! O ônibus vira um barco anfíbio quando entra no lago!

-Nada como passear por Seattle e seus pontos turísticos!

Ride the Ducks of Seattle
Ride the Ducks of Seattle

Temos uma sugestão de roteiro que inclui a maioria desses pontos turísticos de Seattle. Dá uma conferida no post 3 dias em Seattle.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*