Por que o Green Lake Park é um dos queridinhos de Seattle?

Quando o termômetro 🌡 marca 40 graus, o paulista vai para o Ibirapuera, o nordestino do litoral e o carioca para praia, o mineiro para o clube! Eu particularmente procuro um ar condicionado. E quem mora em Seattle vai para o parque… tchan tchan tchan tchan 👉: Green Lake Park!

Parque e área verde é o que não falta em Seattle, mas o Green Lake Park é especial. Ele é um dos “queridinhos” da cidade, e eu acho o mais lindo de todos!

– Um pedacinho do paraíso em plena Seattle!

Green Lake Park em Seattle
Green Lake Park em Seattle

E não é só no verão que ele agrada não. Até porque, dias de calorão como esse, só durante 1 ou 2 meses no ano! E olhe lá… Por isso mesmo quando o sol sai, a galera sai de casa também!

Para mim, o Green Lake Park é legal em qualquer época do ano. Tudo bem, no inverno o frio maltrata (ainda mais na beira lago), mas o visual compensa qualquer desconforto! Gosto tanto, acho tão lindo, que nem ligo para o ventinho frio no rosto.

Green Lake Park em Seattle: vai bem também no friozinho!
Green Lake Park em Seattle: vai bem também no friozinho!

O Lago e o Parque

Parece até título de filme 🎥! E não é que o cenário também! 🌄🌳🌳🌳🌅

O Green Lake Park é lindo e agradável, repleto de belas paisagens, e não são só seus gramados verdinhos e o colorido das árvores que dão o tom por aqui não. Ele tem uma “estrela” maior…

O parque é enorme, fica no centro de um bairro urbano bem denso e sua extensão de água e espaço verde recebe milhares de pessoas diariamente.

Chegamos onde eu queira: –Como assim, extensão de água num parque? Pois é! Inclusive, para mim, é esse o seu grande diferencial: o belíssimo lago Green Lake que fica dentro do parque.

E para ser mais justa, o “pai” aqui é o lago, afinal, o parque foi criado depois que seu nível de água foi rebaixado.

O lago Green Lake

O Green Lake é um lago de água doce glacial, formado a 50 mil anos pelo derretimento da geleira Vashon, responsável também pela formação da enseada Puget Sound e outros lagos da região. Tem uma área de superfície de 1,05km2 e uma profundidade média de 4metros.

Hoje o Green Lake não possui entradas e saídas de águas superficiais, e é alimentado pela chuva e pelo abastecimento de água municipal de Seattle. Ah, e dentro dele tem até uma pequena ilha artificial, comumente chamada Duck Island.

É perfeito para atividades aquáticas no verão. Mais perfeita ainda é sua beleza, digna de pintura.

O lago Green Lake em Seattle
O lago Green Lake em Seattle

O parque Green Lake Park

O parque é super arborizado, tem um gramado lindo, bem verdinho, que se encontra com o espelho de água do lago, e tem muitas opções de esporte e lazer. Para completar, serve como reserva natural para centenas de espécies de árvores, plantas e aves.

Green Lake Park em Seattle
Green Lake Park em Seattle

O caminho de 4,5 km que contorna todo o lago é perfeito para uma caminhada ou corrida, ou para andar de patins, skate ou bicicleta, todos disponíveis para aluguel em locais nos arredores do parque.

-É muito legal caminhar por aqui com a brisa do lago no rosto.

Pista de corrida em volta do lago no Green Lake Park em Seattle
Pista de corrida em volta do lago no Green Lake Park em Seattle

Minha aventura de patins no Green Lake Park

Uma vez eu aluguei uns patins in line. Sabe aqueles com uma linha só de rodinhas no meio? Meu Deus, para que? Eu sou péssima para esse tipo de esporte. Não sei porque ainda insisto! Mas meu irmão e cunhada me convenceram, e eu embarquei. – Afe! Levei foi tombo e travei! Kkkkk

Eu sou da época dos patins de 4 rodinhas, sabe? Pois bem, não me adaptei ao line!!! Valeu a experiência!

Voltando às atrações do parque…

Além da pista de corrida ao redor do Green Lake, o parque ainda tem quadras e campos, uma piscina pública bem rasinha (bem dizer uma lâmina d´água que serve para se refrescar), um playground para as crianças e atividades aquáticas, como lugares para nadar no lago (para quem tem coragem da água fria!) e o aluguel de pedalinhos, caiaques ou stand up paddles.

Além disso, o Green Lake Park é um lugar maravilhoso para passear, ler um livro, fazer um piquenique ou simplesmente admirar a natureza. Já fiz muito isso! Cada paisagem mais linda do que a outra.

O esquilo

Aqui tenho mais um “causo” para contar. Minha primeira vez em Seattle, primeira vez no Green Lake Park, lá estou eu empolgada, achando tudo muito lindo. E tome foto, foto e mais foto 📷. Mais uma da série “filmes em slow motion” da minha primeira vez em Seattle… 😍

Eis que de repente passa na grama, bem ao nosso lado, um esquilinho, lindo! – Nossa, um esquilo. Que lindo! Digo eu, para em seguida sair correndo atrás do danado. Ele sobe em uma árvore e eu igual boba atrás. E tome foto!

Daí, meu irmão, a essa altura já envergonhado, fala: –Nossa Luciana, que mico! E eu: –Mico? Por que? Ele: –Por aqui o esquilo é quase um rato, de tão comum que é! Kkkkk Marinheiro de primeira viagem paga mico mesmo 🐒! Já vai aprendendo aí.

Tá aqui a prova do "causo" do esquilo no Green Lake Park em Seattle
Tá aqui a prova do “causo” do esquilo no Green Lake Park em Seattle

Green Lake Park e arredores

Não bastasse as atrações do próprio parque, em seu entorno você encontra muitas opções de restaurantes, lanchonetes, cafés e sorveterias. Tem até uma cafeteria brasileira. Você leu certo, falei cafeteria brasileira, com pão de queijo e tudo! Chama Kitanda – Acai and Espresso. Acredita?

E como não dar a dica da minha sorveteria favorita (meu xodó) que há por aqui? Não deixe de tomar um sorvete Ben and Jerry´s quando estiver no Green Lake Park.

Pense num lugar legal para passar o dia em família! Eu adoro o lago e o parque!

Green Lake Park em Seattle

Green Lake Park
7201 East Green Lake Dr N
Seattle, WA 98115

Aberto diariamente, 24 horas por dia.

Mantido pelo Seattle Parks and Recreation Department.
Telefone: (206) 684-4075
Site oficial: portal do Green Lake Park no Seattle Parks and Recreation Department

3 Comentário

  1. Olá! Amo seus posts.Maravilhoso demais o parque nas fotos. fica em qual bairro?Qual o mês de sua visita, pois o tempo parecia ótimo sem a tradicional chuva. Apesar de perceber que vocês estavam agasalhados. Um abraço.

    • Oi Ana Paula,
      Que bom que você gosta dos posts!
      O bairro é o Green Lake, ao norte do centro de Seattle, depois de Fremont.
      Tem fotos de abril e maio aqui no post. São meses ótimos para conhecer Seattle, um friozinho gostoso, sem ser exagerado. E por incrível que pareça tem um solzinho bom.
      Abraços,
      Luciana Coelho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*