As 03 escolas de inglês em Seattle com presença mundial

Boa parte dos leitores de nosso blog, e que visitam Seattle, vêm a cidade para estudar inglês. E muitos me pedem indicação de escolas de inglês. Pensando nisso, resolvi relacionar as 03 escolas de inglês em Seattle que têm unidades espalhadas pelo mundo e não somente aqui.

-Nada contra escolas locais, tá? É que eu não as conheço pessoalmente, e optar por referências mundiais é sempre boa pedida! Um tiro mais certo!

Escolas de inglês em Seattle
Escolas de inglês em Seattle

A ideia é relacionar as escolas, informar um pouco o perfil de cada uma e te dar um norte na hora de escolher a sua. Essa parte é uma das mais difíceis e importantes no planejamento de um intercâmbio desses. Uma ajuda aqui é sempre bom!

As dicas para escolher uma escola de inglês eu já passei no artigo sobre as escolas de inglês nos EUA. Faltava passar uma lista com as escolas de inglês em Seattle. Com essas duas informações você consegue escolher a sua escola de inglês em Seattle.

 -Mãos à obra!

Seattle: um destino “fora do padrão” de intercâmbio

Antes de qualquer coisa, aqui vale uma observação que já falei em outros artigos: Seattle é uma cidade perfeita para quem quer fazer um curso de inglês mais focado. É perfeita para quem quer fugir do intercâmbio mais “formatado e carimbado”. Sabe aquele intercâmbio destinado aos jovens que estão mais pela experiência como um todo do que pelo aprendizado do idioma?

Esses jovens adolescentes, recém-formados ou que ainda cursam universidade, normalmente procuram um lugar com sol, mar e muita diversão. São os destinos mais “padrãode intercâmbio.

Por outro lado, para as pessoas mais maduras que procuram um intercâmbio focado em aprender ou aperfeiçoar o inglês, seja para usar no trabalho ou na vida, Seattle é uma opção perfeita. E ainda é uma cidade descolada cheia de atrações culturais e musicais.

Bem, mas isso você já deve ter lido aqui do blog, né? Já falei muito sobre o assunto em outros artigos (exemplos: intercâmbio em inglês e estudar em Seattle).

-Uai Luciana, então por que voltar a falar nisso novamente?

Porque diferente de um destino de intercâmbio “padrão” e mais procurado por brasileiros, Seattle não tem tantas opções de escolas de inglês. -É fato! Arrisco a dizer que para escolher sua escola de inglês em Seattle, é suficiente analisar as 3 opções que vou te dar aqui.

Fora elas, talvez alguma escola local, que como falei acima, não conheço. Melhor se assegurar com as que têm referências mundiais mesmo, certo?

O que falar sobre as escolas de inglês em Seattle?

Agora vamos falar um pouco sobre as 03 escolas de inglês em Seattle que têm unidades espalhadas pelo mundo e não somente em Seattle. A ideia é passar somente o perfil de cada uma das escolas e não entrar em detalhes sobre os cursos, ok?

Até porque, pessoalmente eu só conheço a Kaplan. As outras duas eu sei que têm unidades em Seattle, mas não tenho referências pessoais. Eu já havia lido sobre elas na internet (são escolas reconhecidas mundialmente), mas só as conheci um pouco melhor na feira de intercâmbio que houve em SP esse mês de março (EDUEXPOS 2017).

1. Escolas de inglês em Seattle: Kaplan International English

A Kaplan International English faz parte do grupo Kaplan Inc., instituição internacional líder no mercado de educação e serviços de carreira.

Com sede em Nova Iorque, a Kaplan Inc. oferece cursos universitários, cursos profissionalizantes, cursos de inglês, preparação para exames e cursos de formação acadêmica em todo o mundo.

Foi fundada em 1938 pelo Stanley Kaplan, foi parte de Graham Holdings (anteriormente The Washington Post Company) por mais de 30 anos e tornou-se sua maior subsidiária.

Está presente em mais de 30 países, tem 31.000 funcionários em 600 localidades pelo mundo, mantém relações e parcerias com mais de 2600 empresas e mais de 1000 parceiros educacionais, e alcança mais de 1 milhão de estudantes através dos vários ramos da empresa.

A Kaplan International English, com sede em Londres – Inglaterra, é a empresa do grupo que oferece cursos de inglês e programas de intercâmbio em diversos países de língua inglesa.

Mais números da Kaplan International English (referência: março/2017):

  • 75 anos de experiência no mercado
  • 60 mil estudantes por ano de 150 nacionalidades diferentes
  • 41 escolas de inglês espalhadas em 34 cidades de 8 países de língua inglesa ao redor do mundo

1. Estados Unidos: 13 destinos (Boston, Chicago, Huntington Beach, Los Angeles, Miami, Nova York, Filadélfia, Portland, San Diego, São Francisco, Santa Barbara, Seattle e Washington DC)

2. Reino Unido: 9 destinos (Londres, Bath, Bournemouth, Cambridge, Edinburgh, Liverpool, Manchester, Oxford e Torquay)

3. Austrália: 6 destinos (Adelaide, Brisbane, Cairns, Melbourne, Perth e Sydney)

4. Canadá: 2 destinos (Toronto e Vancouver)

5. Irlanda: 1 destino (Dublin)

6. Nova Zelândia: 1 destino (Auckland)

7. Malta: 1 destino (Sliema)

8. Singapura: 1 destino (Cidade de Singapura)

Kaplan em Seattle

A Kaplan tem duas escolas em Seattle: uma bem no coração da cidade e outra em Des Moines a 30km do centro, num campus universitário (Highline Community College).

A escola em Seattle DownTown tem uma localização privilegiada bem no centro da cidade com fácil acesso através do transporte público. Além disso, fica a poucos passos de alguns dos pontos turísticos mais populares de Seattle; fica a uma quadra do Seattle Waterfront e a 500 metros do mercado público da cidade, o Pike Place Market, por exemplo.

2. Escolas de inglês em Seattle: ELS Language Centers

A ELS Language Centers é uma empresa de origem norte-americana, com sede em Princeton, New Jersey, que oferece treinamento em língua inglesa através de seus centros de idiomas (muitas vezes com base em um campus universitário) espalhados pelo mundo.

Abriu sua primeira escola no ano de 1961 em Washington, DC e tornou-se uma subsidiária da Berlitz International Inc. em 1997.

É credenciado pelo ACCET (Accrediting Council for Continuing Education and Training) e possui a maior rede de centros universitários de língua inglesa do mundo. São cerca de 80 centros de idiomas espalhados por 10 países, sendo sua grande maioria nos Estados Unidos.

Tem parceria com mais de 650 universidades nos Estados Unidos e em todo o mundo. É muito procurada por estudantes internacionais que querem se preparar para estudar em uma universidade americana que exigem proficiência no inglês.

Mais números do ELS Language Centers (referência: março/2017):

  • 50 anos de experiência no mercado
  • 1,2 milhões de estudantes em 50 anos, 143 nacionalidades diferentes
  • Cerca de 60 centros de idiomas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Índia, sendo sua grande maioria nos Estados Unidos. Seguem alguns dos destinos:

1. Estados Unidos: Berkeley, Boston, Greenville, Cleveland, Los Angeles, Honolulu, Houston, Indianápolis, Melbourne, Miami Shores, Nova Iorque, Oklahoma City, Filadélfia, Pittsburgh, Portland, San Diego, San Francisco, Seattle, St. Petersburg, Tampa e outros.

2. Canadá: Toronto e Vancouver.

3. Austrália: Sydney

4. Índia: Potheri

ELS em Seattle

A escola ELS em Seattle fica em Capitol Hill, um bairro bem badalado e que tem uma das vidas noturnas mais agitadas da cidade, com muitos bares e restaurantes.

Diferente da maioria dos centros de idiomas do ELS, o de Seattle não fica em campus universitário e fica perto do centro da cidade. Tem fácil acesso através do transporte público.

3. Escolas de inglês em Seattle: EF Education First

A EF Education First é uma empresa de educação internacional, sediada em Lucerne, Suíça, especializada em intercâmbio cultural, viagens educacionais, cursos de idiomas no exterior e programas de preparação para universidades de língua inglesa.

Foi fundada em 1965 em Lund, na Suécia e é a maior empresa privada de educação do mundo.

É a maior rede internacional de educação. Está presente em mais de 100 países (EUA, América do Sul, Europa e China), tem cerca de 530 escritórios, 46.500 funcionários e escolas próprias em mais de 50 destinos que oferecem cursos em 7 idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês e Mandarim).

Mais números da EF Education First (referência: março/2017):

  • 50 anos de experiência no mercado
  • 46 escolas próprias no exterior
  • 30 escolas de inglês espalhadas em 28 cidades de 9 países ao redor do mundo.

1. Estados Unidos: 11 destinos (Chicago, Nova Iorque, Miami Beach, São Francisco, Honolulu, Boston, Los Angeles, San Diego, Santa Barbara, Seattle e Washington D.C.)

2. Inglaterra: 8 destinos (Londres, Manchester, Bournemouth, Brighton, Bristol, Cambridge, Eastbourne e Oxford)

3. Austrália: 2 destinos (Brisbane e Sydney)

4. Canadá: 2 destinos (Toronto e Vancouver)

5. Irlanda: 1 destino (Dublin)

6. Nova Zelândia: 1 destino (Auckland)

7. Malta: 1 destino (St. Julian’s)

8. Singapura: 1 destino (Cidade de Singapura)

9. África do Sul: 1 destino (Cidade do Cabo)

EF em Seattle

A escola EF Seattle na realidade não fica na cidade de Seattle. Ela fica num campus universitário em Olympia, a cerca de 100km ao sul de Seattle.

Olympia é a capital do estado de Washington, nos Estados Unidos. Embora capital do estado, é bem menor e bem menos famosa do que Seattle.

Só para terem uma ideia, enquanto a população de Seattle tem mais de 600mil habitantes, Olympia tem pouco menos de 50mil, e em termos de área, a cidade de Seattle tem cerca de 7 vezes o tamanho de Olympia.

Comparativo entre as 3 escolas de inglês em Seattle

Acho válido colocar aqui uma estimativa de preço de um curso de inglês geral nas 3 escolas de inglês em Seattle. Só para te dar uma base de comparação, ok?

Cotei um curso de inglês geral de férias (4 semanas) nas 3 escolas. Vejam os valores.

Cotação do curso de inglês geral de férias (duração de 4 semanas) de 03 escolas de inglês em Seattle
Cotação do curso de inglês geral de férias (duração de 4 semanas) de 03 escolas de inglês em Seattle

Minha experiência com as 3 escolas de inglês em Seattle

Como falei mais acima, pessoalmente eu só conheço e tenho referências da KAPLAN. Meu marido Fernando, meu irmão Eduardo e alguns amigos já estudaram na Kaplan Seattle DownTown e recomendam a escola. Todos gostaram muito do curso, dos professores e da escola. Isso sem falar em sua localização privilegiada, bem no centro da cidade. Veja o post estudar inglês em Seattle.

As outras duas escolas (ELS e EF) eu não tenho referências pessoais. Conheci as duas um pouco mais na feira de intercâmbio que houve em SP esse mês de março (EDUEXPOS 2017), mas, ainda assim, não conheço pessoalmente.

Um detalhe que precisa ser levado em conta com relação à EF é sua localização em Olympia (100km de Seattle). Se você quer conhecer e estudar em Seattle, é um ponto importante a se considerar. Neste caso, o melhor é ficar entre a KAPLAN e a ELS que ficam em Seattle mesmo.

É isso! Essas são as 03 escolas de inglês em Seattle que têm presença mundial.

Nosso blog é parceiro da Kaplan. Se optar por essa escola, para obter um orçamento e contratar um de seus cursos de inglês em Seattle, entre em contato conosco através do link abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*