Cursos de inglês da Kaplan Seattle: quem sabe eu te ajudo a escolher

Olá! Se você está pensando em estudar inglês na Kaplan Seattle, chegou ao lugar certo! Esse artigo vai te ajudar. Escolher o curso de inglês adequado é um assunto que sempre gera muita dúvida, né? Por isso, vou falar um pouco sobre os cursos de inglês da Kaplan Seattle.

Cursos de inglês da Kaplan Seattle
Cursos de inglês da Kaplan Seattle

-Vamos ver se algum deles te atende?

Aqui eu me atrevo a antecipar que é bem provável que sim! A Kaplan oferece cursos que se adequam a necessidade de cada um. Se você já sabe o que quer, então, vai ser moleza escolher um dos cursos de inglês da Kaplan Seattle!

Cursos de inglês mais procurados por brasileiros

Antes de qualquer coisa, vamos relembrar o que já falei em artigo anterior (intercâmbio nos EUA): quando o objetivo é aprender ou aperfeiçoar o inglês, os cursos mais procurados por brasileiros são:

  1. Inglês geral (General English): curso tradicional para aprender ou melhorar o idioma.
  2. Inglês para Negócios (Business): para quem está no mercado de trabalho, deseja uma carreira empresarial e quer aperfeiçoar o idioma para o mundo dos negócios.
  3. Preparatório para exames: para quem já domina o idioma, mas pretende se preparar para exames de proficiência em inglês, como o TOEFL, por exemplo.

Diante desses conceitos, é só alinhar a duração e carga horária desejada que você chega ao curso de inglês adequado.

Estrutura dos cursos de inglês da Kaplan Seattle

Vamos agora entrar na estrutura dos cursos de inglês oferecidos pela Kaplan Seattle.

– Eu sei, o assunto é meio chato mesmo. Difícil até de escrever sem se tornar maçante. Mas não tem jeito, tenho que falar sobre isso para vocês entenderem!

Considerando os conceitos de curso que falei acima e a duração do curso, a Kaplan Seattle oferece 4 tipos de curso de inglês:

Tipo 1 – Inglês Geral Flexível

Você vai aprender vocabulário, gramática e como falar em situações formais e informais, com foco em todas as 4 habilidades linguísticas: leitura, escrita, fala e audição. São cursos flexíveis porque têm datas de início e duração flexíveis.

São contratados por semana (mínimo de 2 semanas); você escolhe quantas semanas quer de curso e as aulas começam toda segunda-feira (ou terça-feira nos casos de feriados públicos na segunda). Ou seja, você pode iniciar o curso em qualquer data, em qualquer segunda-feira (desde que tenha vaga, claro!).

Além disso, você ainda escolhe a carga horária do curso, ou seja, quantas horas de aula por semana quer ter. Se quer tempo para conhecer a cidade, pode estudar somente pela manhã, mas se quer desenvolver a fluência em inglês mais rapidamente pode optar pelos cursos intensivos, com aulas pela manhã e à tarde.

Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Flexíveis
Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Flexíveis

Tipo 2 – Inglês Geral Longa Duração

São cursos de inglês geral (os mesmos do tipo 1), mas com duração estipulada entre 5 e 9 meses, para quem quer evoluir o nível de inglês atual para um nível muito mais alto de fluência e viver a cultura local.

Por terem duração estipulada (você contrata o curso pacote fechado) têm datas de início e fim estipuladas, ou seja, você tem que se encaixar no início de algum curso e acompanha-lo até o final. Em Seattle, normalmente temos cursos desses iniciando em 4 ou 6 datas diferentes no ano.

Da mesma forma do anterior, você pode escolher sua carga horária; esses cursos também oferecem a opção de curso intensivo, com carga horária maior.

Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Longa Duração
Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês Geral Longa Duração

Tipo 3 – Inglês para Negócios (Business)

Combina curso de inglês geral flexível (o mesmo do tipo 1) com aulas focadas em inglês empresarial. Portanto, segue a mesma dinâmica dos primeiros; você escolhe quantas semanas quer de curso (mínimo de 2 semanas) e as aulas começam toda segunda-feira.

É direcionado aos estudantes e profissionais que querem se comunicar de uma forma eficaz no mundo dos negócios de forma a melhorar as suas perspectivas de carreira. Serve, inclusive, para se preparar para uma entrevista de emprego.

Aqui, a carga horária é de um curso intensivo, pois como falei acima, você tem aulas de inglês geral e aulas específicas para negócios.

Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês para Negócios
Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Inglês para Negócios

Tipo 4 – Inglês Preparatório para Exames

São cursos bem específicos. Ajudam você a chegar no nível de inglês necessário para o sucesso do exame específico, com foco em estratégias de como fazer a prova, inclusive com questões práticas e simulados. As habilidades linguísticas (leitura, escrita, audição e fala) são focadas no exame específico.

Exceto o curso para o exame TOEFL, que tem datas flexíveis (você escolhe quantas semanas quer – mínimo de 4 semanas), os outros são cursos com duração e datas de início estipuladas (pacote fechado). E carga horária também.

Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Preparatórios para Exames
Cursos de inglês da Kaplan Seattle: Preparatórios para Exames

Escolhendo um dos cursos de inglês da Kaplan Seattle

Passada a parte mais “chata” (ufa!), vamos a parte mais prática. De todo o “blá, blá, blá” acima, o que é importante você saber é o seguinte:

1. Sobre os cursos de Inglês Geral

  • Duração: de 2 semanas a 1 ano.
  • Carga Horária: de 15 a 26 horas de aula por semana.
  • Tamanho das turmas: média de 12 alunos, máxima de 15.
  • Idade mínima exigida: 16 anos.
  • Nível de conhecimento do inglês exigido: do básico ao avançado.
  • Todas as turmas dos cursos de inglês geral são separadas de acordo com o nível de conhecimento do inglês do estudante; dividido em básico, intermediário e avançado. Você faz um teste para ver em que nível se enquadra.
  • O valor dos cursos flexíveis é cobrado por semana de curso, enquanto que para os cursos com duração estipulada (longa duração) o valor é o do curso (pacote).
  • Os cursos flexíveis, como o próprio nome já diz, têm a vantagem da flexibilidade: você pode escolher a duração (quantidade de semanas) e começar na data que quiser (em qualquer segunda-feira). Em compensação, os cursos de duração estipulada (longa duração) são mais baratos (considerando a mesma quantidade de semanas).
Fica a dica
O curso de inglês de férias (Vacation English) é uma ótima opção para quem quer combinar férias com aulas de inglês. Tem uma GRANDE vantagem sobre todos os demais: pode ser feito com o visto de turismo.

A questão aqui é que ele te dar uma limitação de carga horária. Segundo as regras, um visto de visitante tipo B-2 pode ser utilizado para curtos períodos de estudo recreativo que façam parte de uma visita turística (carga horária até 18 horas de aula por semana).

O curso Vacation English da Kaplan Seattle tem duração de 2 a 12 semanas com 15 horas de aulas semanais. Aproveite seu visto de turismo!

Cursos de Inglês Geral da Kaplan Seattle
Cursos de Inglês Geral da Kaplan Seattle

2. Sobre o curso de Inglês para Negócios (Business)

  • Duração: de 2 a 12 semanas.
  • Carga Horária: 26 horas de aula por semana.
  • Tamanho das turmas: média de 12 alunos, máxima de 15.
  • Idade mínima exigida: 16 anos.
  • Nível de conhecimento do inglês exigido: do intermediário ao avançado.
  • Aqui o importante é você saber que o curso combina as mesmas aulas do curso de inglês geral com aulas específicas para negócios. É, portanto, um curso intensivo.
  • Pela manhã você faz as aulas de inglês geral com a turma de inglês geral de acordo com seu nível de conhecimento do inglês (intermediário ou avançado). Já de tarde as aulas são específicas para negócios, focadas em cases reais, linguagem financeira, discussões em grupos, reuniões e apresentações, dependendo do que você quer.
  • Como é um curso flexível (você escolhe a duração), seu valor é cobrado por semana de curso.

3. Sobre os cursos de Inglês Preparatório Para Exames

  • Aqui os cursos são bem específicos. Em comum, a idade mínima exigida de 16 anos.
  • O TOEFL é um curso com duração flexível (de 4 a 16 semanas), portanto, seu valor depende da quantidade de semanas que você escolher.
  • Já os GMAT e GRE têm duração fixada de 12 semanas e valor também fixado para o curso.
  • Demais características veja no gráfico abaixo.
Cursos de Inglês Preparatórios para Exames da Kaplan Seattle
Cursos de Inglês Preparatórios para Exames da Kaplan Seattle

Pronto! Você já pode escolher seu curso de inglês!

É isso gente! Perdoem-me pelo texto mais maçante do que de costume 🙁 🙁 🙁 . Tentei ser o mais objetiva possível (dentro do que o assunto permite!)!

Mas se você sobreviveu até aqui, é um bom sinal. Pelo menos deve ter sido útil, né? Espero que tenha ficado mais claro e te ajude a escolher um dos cursos de inglês da Kaplan Seattle.

Nosso blog é parceiro da Kaplan. Se quiser obter um orçamento e contratar um curso de inglês na Kaplan Seattle, entre em contato conosco através do link abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*