3 dias em Seattle, o guia definitivo

Como escolher as atrações para os 3 dias em Seattle?

Uma vez definida a viagem de 3 dias em Seattle, uma das coisas mais difíceis (pelo menos para mim) é escolher as atrações turísticas a visitar e, pior ainda, encaixá-las dentro dos 3 dias disponíveis!!! E isso é para qualquer viagem. Missão mais difícil ainda quando a viagem é mais curta…

-Será que vai dar tempo de ver tudo? Como evitar tempo perdido? Como distribuir o tempo?

Não se preocupe; vou te ajudar a responder essas perguntas para sua viagem de 3 dias em Seattle!!!

É claro que é uma sugestão (uma ótima sugestão), mas, se preferir, dê uma navegada aqui no site para conhecer as atrações sugeridas antes de decidir.

3 Dias em Seattle (fonte: Flickr)
3 Dias em Seattle (fonte: Flickr)

O roteiro para os 3 dias em Seattle

É claro que em 3 dias em Seattle não dá para conhecer tudo o que há por aqui, mas o roteiro que fiz engloba suas principais atrações e acredite, o máximo possível delas para não tornar a viagem extremamente exaustiva! Já é uma boa amostra do que temos em Seattle!

Fica a dica
Antes de começar o roteiro de 3 dias em Seattle já vai a primeira dica: como a viagem é curta, sugiro que você fique hospedado no centro da cidade (downtown). Dá para fazer a maioria dos passeios a pé sem perder tempo. Procure um hotel bacana para você em Hotéis no centro de Seattle.

Agora vamos lá ao que interessa!

3 dias em Seattle: o primeiro dia é no centro e no Waterfront

Mercado público e região

Eu começaria o dia no Pike Place Market. O mercado público de Seattle é a atração turística mais visitada da cidade e fica bem no centro, na Pike Pl esquina com a Pine St, quase chegando na beira da água (baía de Elliott). É uma bela forma de começar a conhecer a cidade; alguns até dizem que o mercado é a alma de Seattle.

3 Dias em Seattle: Pike Place Market
3 Dias em Seattle: Pike Place Market (fonte: Commons Wikimedia)

Bem em frente ao mercado público está a loja inaugural da StarBucks. A famosa rede de cafés nasceu aqui. Não deixe de passar na primeira loja da cadeia, a StarBucks Seattle. Ela costuma ficar cheia, mas vá nem que seja para tirar uma foto na frente e comprar uma lembrancinha.

Aproveitando o assunto, um outro café que eu gosto muito é o Tullys Coffee. Podem experimentar sem medo, se passarem por algum no caminho.

Na mesma rua do mercado, pertinho da StarBucks, tem uma padaria deliciosa, a Padaria Le Panier Seattle. Típica padaria francesa que oferece várias opções de pães, bolos, doces, salgados e cafés maravilhosos; croissant, folhados, sanduiches, palmier, macarons, cada delícia!!! Parada obrigatória! Vale como opção para café da manhã antes do passeio pelo Pike Place Market.

A poucos passos de distância do mercado público, uma escada estreita repleta de posters de indie-rock te leva até uma ruela de paralelepípedos levemente inclinada (um beco!) chamada Post Alley. Aqui você vai ver a Gum Wall. Uma parede com milhares de gomas de mascar usadas que é ponto turístico de Seattle a cerca de 15 anos.

Vale a pena dar um pulo para conhecer, tirar umas fotos e deixar sua goma de mascar aqui.

Seattle Waterfront

Descendo para a beira da água você vai passear as margens da baía de Elliott (Elliott Bay) pela região conhecida como Seattle WaterFront. A vista é maravilhosa e o passeio pelo calçadão é uma ótima pedida.

3 Dias em Seattle: Seattle Waterfront
3 Dias em Seattle: Seattle Waterfront

Aqui você vai encontrar várias lojinhas para comprar lembrancinhas, pode dar uma volta na roda gigante, Seattle Great Wheel, que oferece uma bela vista da baía de Elliott, e conhecer o Seattle Aquarium, especialista em espécies marinhas do noroeste do pacífico.

No píer 57, onde fica a roda gigante, fica também o restaurante Crab Pot. Se quiser almoçar e experimentar os caranguejos gigantes aqui é uma ótima pedida. Veja nosso post Caranguejo Gigante em Seattle. Senão, no Pike Place Market tem várias opções de restaurantes para almoçar.

Também é daqui que partem os cruzeiros da Argosy Cruise. Sugiro o Harbor Cruise Tour de 1 hora de duração pela baía de Elliott e porto de Seattle.

Bem, acho que isso já vai encher o seu dia, mas se der tempo e se você gosta de arte, vale muito a pena conhecer o Museu de Arte de Seattle. Ele fica na 1st Ave, entre a Union e University Streets. Não chega a 500 metros de distância do Pike Place Market.

O roteiro desse dia pode ser feito todo a pé! Veja aqui no Google Maps.

3 dias em Seattle: o segundo dia é no Seattle Center

A região do Queen Anne é uma das mais agradáveis da cidade. É nesse bairro ao norte do centro que fica o Seattle Center, um complexo turístico e de entretenimento. Parada obrigatória em sua viagem. Ele é a minha sugestão para esse segundo dia de viagem.

É super fácil ir do centro até ele. Você pega o Seattle Center Monorail no shopping Westlake Center, bem no coração da cidade, e em pouquíssimos minutos chega no Seattle Center. Sem falar que o passeio sobre trilhos por sobre a cidade é muito legal (também é atração turística). Veja nosso post do Seattle Monorail.

Fica a dica
Ah, vale também falar que se for comprar alguma coisa na viagem essa é a hora. No Westlake Center (onde você pega o monorail) e nas ruas próximas você encontra lojas bem legais para fazer compras. Tem a Ross, Nordstrom, Macys, Sephora. Tem também o Shopping Center Pacific Place. Aproveite!

Voltando ao turismo no Seattle Center…

O parque de entretenimento do Seattle Center abriga grandes atrações turísticas da cidade, inclusive seu maior cartão postal, o Space Needle, a torre futurista de Seattle que vemos na maioria das fotos da cidade. Não tem como ir em Seattle e não conhecer essa torre de observação. A vista lá de cima é maravilhosa!

3 Dias em Seattle: Seattle Center
3 Dias em Seattle: Seattle Center (fonte: Wikipedia)

Você pode aproveitar a subida na torre e almoçar no restaurante giratório SkyCity Seattle, especializado em frutos do mar e famoso pela sua sobremesa Lunar Orbiter

Reserve também algumas horas para conhecer o interativo museu da música e ficção científica, EMP Museum. Para mim, uma das melhores atrações de Seattle. Pode gastar algumas horas aqui que vale a pena!

Há ainda o Pacific Science Center, museu interativo dedicado a ciência, matemática e tecnologia (ótimo para criançada), e o Chihuly Garden and Glass, exposição dos trabalhos em vidro do artista Dale Chihuly. Belíssima exposição!!!

Pode acreditar, você vai gastar um dia inteirinho aqui no Seattle Center! Fácil, fácil!!!

Inclusive, eu deixaria o Pacific Science Center por último. Caso não dê tempo de ver tudo, ele é o que eu deixaria de fora (a não ser que você esteja com criança).

No parque há ainda uma fonte de água que dança ao som de música, International Fountain, a KeyArena, arena multiuso que já foi sede do ex-time de basquete da NBA Seattle SuperSonics e hoje é usado em eventos esportivos (inclusive do UFC), lanchonetes, cafés e lojinhas de souvenires.

O passeio aqui é muito legal!

Para voltar ao Westlake Center no centro é só pegar o Seattle Center Monorail de volta. Mas se você gosta de caminhar, vale a pena o passeio de cerca de 1,5 quilômetros. Eu mesma adoro caminhar pelas ruas de Seattle! Veja aqui no Google Maps o roteiro desse dia.

O tour por terra e água

Há ainda um passeio muito legal a ser feito que pode ser encaixado nesse dia. É o tour por terra e água do ride the ducks of Seattle, que tem uma das saídas aqui no Seattle Center. Se der tempo, vale muito a pena para ter um overview da cidade.

3 dias em Seattle: o terceiro dia é no Pioneer Square

Nesse terceiro dia não deixe de passear (a pé mesmo) pela área mais antiga e histórica da cidade, o Pioneer Square, principalmente se você gosta de história. Foi aqui onde a cidade começou.

Fica a dica
Aqui vale uma dica: nesse dia de turismo sugiro redobrar a atenção com seus pertences e fugir dos finais de semana e da noite. O bairro é antigo e meio “centrão”, não muito bem frequentado, com muitos moradores de rua e pedintes. Se quiser mais detalhes veja nosso post sobre segurança em Seattle.

Voltando ao turismo pelo bairro…

A praça de mesmo nome do bairro é uma gracinha. Tem a pérgola de ferro vitoriana, a estátua do chefe Seattle e o totem. E as construções belíssimas preservam até hoje a arquitetura neorromânica do século 19.

3 Dias em Seattle: Pioneer Square
3 Dias em Seattle: Pioneer Square (fonte: Flickr)

Da praça sai também o tour pelo Seattle Underground. Isso mesmo! O subterrâneo de Seattle. Você vai conhecer tudo sobre a história do Grande Incêndio de Seattle de 1889 e como a cidade foi reconstruída.

No coração do bairro tem o Smith Tower, arranha-céu mais antigo da cidade foi o edifício mais alto na Costa Oeste até a construção do Space Needle. É um edifício de escritórios belíssimo que se debruça sobre a praça. Tem uma plataforma de observação no 35 andar onde você tem uma vista incrível da cidade.

3 Dias em Seattle: Pioneer Square
3 Dias em Seattle: Pioneer Square e Smith Tower (fonte: Wikipedia)

No Occidental Park tem o Memorial dos bombeiros (Fallen Firefighters Memorial), tributo a todos os bombeiros que morreram no cumprimento do seu dever.

E perto do departamento de incêndio de Seattle (Seattle Fire Department) tem o Klondike Gold Rush National Historical Park em homenagem a corrida do ouro para a região de Klondike no noroeste do Canadá, fronteira com o Alasca (corrida do Ouro do Alasca). Veja nosso post sobre a Corrida do Ouro de Klondike.

Um pouco para o sul, tem o CenturyLink Field, o estádio do time de futebol americano do Seattle Seahawks. Se tiver jogo do Seahawks durante sua visita, não perca. Caso não tenha vale a pena o tour de uma hora e meia pelo estádio.

Para um almoço rápido no próprio bairro com sanduíches maravilhosos eu sugiro; Tat’s Deli na Yesler Way (costuma ter fila na hora do almoço) ou Armandino’s Salumi, na 3rd Ave S, especialista em salames. Você vai comer bem sem gastar muito.

Museu do Voo

Se sobrar um tempo vale a pena conhecer o Museu do Voo em Seattle, também conhecido como Museu da Boeing (veja nosso post Boeing em Seattle). Ele merece algumas horas de visita, se der, reserve pelo menos umas 3 horinhas de sua tarde.

O único ponto é que ele não fica na região central; fica mais ao sul, uns 35 minutos de ônibus do centro (veja nosso post Como andar de ônibus em Seattle).

Todo o roteiro pelo Pioneer Square você faz a pé, só precisa pegar ônibus (rota 124) se for para o Museu do Voo (The Museum of Flight). Veja aqui no Google Maps o roteiro desse dia.

Se ainda tiver ânimo para noite durante esses 3 dias em Seattle, veja nossas dicas de baladas e de onde comer e beber nos posts sobre o assunto.

6 Comentário

    • Oi Jaqueline, que bom que gostou das dicas! Infelizmente não. Eu pelo menos não conheço nem nunca vi guia em português em Seattle.
      Abraços,
      Luciana

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*